A história do blog


O blog foi ao ar no dia 02 de abril de 2016 com o intuito de renovar um hobby antigo da minha adolescência - o de ter e cuidar de blog, e também um trabalho que eu desenvolvia, que era a edição de imagens e de páginas na internet.

  • Nome do blog
O blog estreou com o nome Juhlihipy (lê-se "julirripe"), um nome que eu inventei em 2011, inspirado no nickname de uma blogueira chamada Natxhypy. Apesar de bem diferente para muitas pessoas, eu resolvi manter esse nome já que eu o criei para me representar e eu não tinha ideia de um nome em português para usar e sabia que no momento só Juhlihipy me identificava.

Depois de muito pensar, quis amadurecer o blog e senti falta de um nome em português e de fácil acesso/lembrança aos leitores. A produtora que gravei meus primeiros vídeos no Youtube sugeriu um nome mais fácil de aparecer no ranking de buscas, "De cara com Juhlihipy", mas eu não gostei. A ideia do De cara com a Juh surgiu então da minha amiga de blogs e da universidade Lory Aguiar <3.

Bem, essa escolha foi um alívio e acredito que mantém a essência da ideia que eu quero passar do blog, como eu falei no primeiro post depois da mudança do nome.

  • Conteúdo
O blog não tem uma área específica, ao mesmo tempo que é pessoal postarei sobre assuntos que me identifico ou temas do momento, então ele é bem diverso.
Sempre tento passar alguma mensagem e que possa ajudar aos leitores. Amo escrever sobre conselhos em diversos pontos emocionais. Estes podem ser discursivos ou em forma de poesia, crônicas e outro gênero que trago na categoria #MinhaEscrita. De vez em quando falo sobre webdesign já que é algo que mexo desde a adolescência. Tento ser a multifuncional e fazer resenhas, tanto de livros quando de cosméticos e outros utensílios que adoro. Às vezes rola responder a uma Tag e diversificar o blog. :)

  • Programação
Em geral novos textos saem aos domingos e às quintas-feiras.

  • Hospedagem
No dia 13 de abril de 2016, comprei meu próprio domínio no GoDaddy e o blog deixou de ser "www.juhlihipy.blogspot.com.br" para ser um site: www.juhlihipy.com. :D

Em 11 de novembro de 2016 o blog passou a ser www.decaracomajuh.com e a hospedagem foi feita na Nuvem Hospedagem.

  • Youtube
Eu estrei um canal no Youtube com um vídeo sobre timidez, mas tive que refazê-lo. O canal do blog então foi lançado oficialmente em 03 de novembro de 2016.

  • Webdesign
Finalmente em 23 de julho eu criei minha loja on-line de desenvolvimento de páginas da Web e de trabalhos gráficos, como também meu portfólio. É a Design 4Bloggers (antiga Juh Design) e lá você pode encontrar vários serviços e fazer sua encomenda.