16/12/2017

Minha Retrospectiva 2017: Coisas para agradecer


Sempre é bom tirar um tempinho para pensar em tudo que vivenciamos e agradecer por tudo que nos aconteceu. É um exercício bem legal e que deve ser feito até em dias ruins, para que possamos entender sabiamente a dádiva que é viver cada coisa no seu tempo e ser feliz com tão pouco. 

Este post é no estilo bem pessoal mesmo, e como eu já vi outros blogs falando sobre gratidão como o Lista da gratidão, 5 coisas incríveis que conquistei em 2017 do blog Lamoonier, resolvi me inspirar e escrever meu post sobre esse tema <3

Janeiro

Fui aprovada no vestibular de Bacharelado em Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco, minha então sonhada nova meta de profissão e em segundo lugar geral.


Março

Eu nunca tinha participado de nenhum evento de show ou qualquer coisa do tipo em que eu encontrasse figuras públicas que eu acompanhasse. Fiquei sabendo de última hora que haveria um aulão com a Cia de dança Daniel Saboya, que eu acompanho no Youtube, desde 2015 quando comecei a malhar, e eu pensei: Por que não? Foi um dia memorável porque me deu a louca e fiz tudo sozinha: fui sozinha pra um shopping distante que eu nunca tinha ido; curti sozinha; tirei foto com o Daniel, a Iza e a Rô sozinha; fiz várias viagens de ônibus público sozinha, e no fim, deu tudo certo!


Comecei minha aulas na nova universidade (sem ainda ter terminado a minha anterior que ainda estava tendo aulas por conta da greve do fim de 2016) e entrei, literalmente, em um mundo novo. Mais madura, eu soube me aprofundar mais nos projetos da universidade, me impôr mais diante de trabalhos em grupo, me relacionar melhor com as pessoas e estudar ainda mais, porque é muita coisa nova! Sou grata por ter conhecido pessoas maravilhosas que eu já sei que vou poder contar mesmo com o fim do curso daqui há 3 anos <3.


Abril

O blog fez 1 ano e se tornou o meu primeiro blog que eu realmente levei a sério sem desistir ou enjoar e deixar pra trás de vez. 

- Leia também: 1 ano de blog!

Depois de alguns perrengues, choros, muito aprendizado e muita luta, terminei minhas aulas no curso de Ciências Biológicas! Enfim, concluí minha primeira e tão sonhada universidade. A sensação de olhar o sistema e se deparar com a mensagem de 100% CONCLUÍDO não tem preço! õ/


Maio

O blog alcançou 100.000 visitas! O que pra mim foi uma surpresa, já que eu estava começando a ficar muito offline na internet e a última vez que eu tinha olhado as Estatísticas foi em janeiro, e o blog estava com exatos 63.675 visitas acumuladas desde abril de 2016.

Junho

Finalmente colei grau e pude ter a certeza de que o que é pra ser seu vai acontecer e ninguém pode mudar isso. De repente caiu a ficha de quando eu só tinha 16 anos e sonhava que o tempo passasse para quando eu tivesse 22 anos e formada em Biologia na Universidade Federal Rural de Pernambuco. E mesmo depois do pior ano da minha vida e de ter passado em todos os vestibulares que prestei, nada impediu que, enfim, esse dia chegasse. E como eu esperei por ele!



Julho 

Nem de longe passava pela minha cabeça que um dia eu iria dançar com a Cia Daniel Saboya, e não é que eu também acabei dançando, ou melhor, "metendo dança" com o segundo maior canal de dança do Brasil? Simplesmente estava navegando no Facebook quando vi o anúncio de que haveria um aulão com o FitDance num shopping aqui de Recife, e não deu outra, me inscrevi na hora, e fui!


Agosto

Alcancei uma das minhas metas que era chegar aos 58kg. Eu sou ectomorfa, um tipo físico relacionado à dificuldade de ganho de peso, e tive algumas dificuldades por ser muito magra. Iniciei uma série de preocupação com meu corpo, com a finalidade de reeducar minha alimentação e obter resultados de hipertrofia. Até que depois de longos e árduos 14 meses eu cheguei a esse valor! Em breve contarei tudo sobre esse processo num post para incentivar mais pessoas! õ/


Passei na Monitoria da disciplina de Bioquímica e pude me envolver pela primeira vez com projetos na nova universidade. Fiz de tudo para que os novos alunos do 1º período tivessem o guia que eu não tive quando paguei essa disciplina: foram dias orientando através do WhatsApp, fazendo simulados, práticas na sala, paródia, revisão, situações-problemas... Um jeitinho que eu encontrei de exercer minha profissão de professora e matar as saudades do meu antigo projeto na minha universidade anterior.

Setembro

Minha cadela Pretinha estava gravidinha... E teve nada mais e nada menos que... 08 filhotes! Foi muito divertido curtir eles por pouquíssimo tempo e me aventurar para que todos fossem adotados e poder bater no peito e dizer: #MissãoCumprida <3


Eu já estava me preparando psicologicamente para me despedir do último filhote, no caso a última cadelinha, quando a então futura dona não se pronunciou na data que acertamos para a adoção e aparentemente tinha desistido. Acabei negando outras pessoas que se interessaram pela cadelinha porque até então já estava tudo certo. E nessa enrolação toda, a cadelinha se mostrou muito apegada a minha casa, a mim, ao quarto dos meus irmãos e pareceu muito cruel querer mudar o destino: a cadelinha escolheu ficar na minha casa. E o nome dela é Florzinha e faz os meus dias melhores, tudo vira brincadeira e é como ter um novo bebê para cuidar! *_____*



Outubro

Finalmente resolvi criar um Instagram Fit pra poder já ir me aproximando do meu futuro público de clientes e poder me envolver mais com a minha futura profissão e compartilhar minha história com tantas outras pessoas que também querem cuidar da sua saúde e alcançar suas metas.



Dezembro

Quem diria que no meu ano de 2017 teria muita dança? Uma das melhores experiências foi me apresentar no Festival de Dança da Universidade com o tema "Cinema" e a sequência de filmes "Step-Up: Ela dança, eu danço". Foi bem exaustivo e estressante de trabalhar em grupo, mas no fim deu tudo certo, e foi tão intenso que eu não lembro de quase nada do que eu fiz durante a apresentação, só sei que simplesmente aconteceu!

Eu imagino que devem haver muito mais coisas das quais eu devo agradecer, como a vida dos que me cercam, o fato de eu poder estar aqui compartilhando tudo isso e ter a oportunidade de estar onde estou. Estou fazendo um Pote de Gratidão onde todos os dias - quase todos os dias, na verdade - coloco em um pote um papel onde escrevo algo bom que me aconteceu no dia e que me deixou feliz, e pretendo trazer aqui pro blog e sei que vou me deparar com muitas coisas das quais eu nem lembrava.

Mas foi muito bom poder escrever este post e eu adoraria ler outros assim na Blogosfera pra ficar feliz com outras pessoas também <3 Como eu falei, é um exercício muito maravilhoso poder enxergar as coisas pelo lado bom e no fim agradecer e agradecer: Viver é isso! 

2018, já estou à sua espera!

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários :

  1. Aaaaa eu amo esses posts de agradecimento, vejo o quanto preciso agradecer também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito bom, faz a gente enxergar muita coisa bacana!

      Excluir
  2. Adorei sua retrospectiva! Seu 2017 foi bem agitado e bem legal hein?!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é gratificante, poder admirar as coisas positivas! =)

      Excluir
  3. Quanta coisa aconteceu em seu ano! Muita gratidão mesmo!
    E sobre a Florzinha: ela escolheu você como dona. Eles sempre escolhem!

    Beijo Ju! Feliz 20188
    - www.deixeapenasfluir.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho exatamente a mesma sensação hehe
      Obrigada, feliz ano novo pra nós <3

      Excluir