SOCIAL MEDIA

24/02/2017

Os melhores filmes infantis que já assisti


1. Tom & Jerry: O filme (1992)

Tom e Jerry conhecem Robyn Starling, uma fugitiva que precisa desesperadamente da ajuda deles para encontrar seu pai. Apesar dos esforços heroicos, Tom e Jerry são capturados pela malvada tia Figg e seu advogado Lickboot, e jogados na prisão do terrível Dr. Applecheeks. De uma maneira incrível, Tom e Jerry conseguem escapar e ainda libertam seus novos amigos Puggsy e Frankie Da Flea. (Fonte).

É um filme bem antiguinho e aparece na minha lista por que Tom & Jerry é o meu desenho favorito e eu nem sei explicar por quê, só sei que ele é. Na época que eu o assisti pela primeira vez eu era acostumada com aquele desenho onde eles se perseguiam e se quer falavam, e o filme deixa explícita a forte relação de amizade entre eles.

2. O Lorax: Em busca da Trúfula Perdida (2012)

O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. (Fonte).

Já este filme eu assisti há dois anos, por causa de um trabalho da universidade. Tem uma mensagem muito forte sobre preservação e consciência ambiental. Por acaso, eu conheci a música Earth Song (Canção da Terra) do Michael Jackson logo após de conhecer o filme do Lorax e fiquei surpresa com tamanha conexão.

3. Toy Story (1995)

Woody é um boneco cowboy de bom coração que pertence a um jovem chamado Andy. Porém vê sua posição como o brinquedo favorito de Andy comprometida quando seus pais lhe compram um outro brinquedo, o Buzz Lightyear, uma figura de ação. Ainda pior, Buzz é arrogante e acha que ele é um astronauta de verdade em uma missão para retornar ao seu planeta natal. (Fonte).

Um filme que sempre me promoveu saudades da infância porque eu costumava dar vida a simples bonecos e brinquedos que tinha, e inventava milhares de histórias, sem preocupação nenhuma com o futuro. 

4. Tá Dando Onda (2007)

Surfar é a atividade do pinguim adolescente Cody Maverick. Acompanhado por uma equipe de filmagem, ele deixa sua casa na Antárdida para ir à Ilha de Pen Gu participar do torneio Big Z Memorial Surf Off. Cody acredita que ganhando a competição terá o respeito e a admiração de todos. (Fonte).

Um dos mais divertidos, com certeza! Perfeito do início ao fim. Foi planejado no estilo documentário e é super legal acompanhar o filme, assim como as peculiaridades de cada personagem, como o inesquecível (e hilário) João Frango!

5. High School Musical (2006)

Troy e Gabriella se conhecem durante as férias de inverno, mas o que eles não sabem é que Gabriella está sendo transferida para a East High, escola de Troy. Lá, Gabriella e Troy são incentivados a fazer o teste para o novo musical da escola e conhecem os irmãos Sharpay e Ryan, seus rivais. À medida que superam o medo de realizar o teste, eles fazem a escola inteira desafiar o status quo. (Fonte).

O único da lista que não é animação, mas que contém muita animação (rs). Ah vai, quem foi a criança de 2006, 2007, 2008 que não teve contato com HSM? Confesso que não tenho tanta paciência de assistir aos três filmes de início ao fim, mas SEMPRE vou ter admiração pelo filme e pelas músicas, marcou minha infância/adolescência <3.

Se você quer conferir mais posts do Desafio 52 Semanas, clique aqui.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários :

  1. Toy Story é infância né?!! Não tem como não gostar <3 E HSM não consigo gostar, não sei porque!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Da sua lista, só não assisti o segundo, mas meu preferido daí é Toy Story, porque afinal como não se apaixonar pela música-tema e toda a história envolvida?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tanto filmes infantis que se fizesse uma lista dessas ela seria quilométrica, hahah
    Desses que você listou só assisti Toy Story e High School Musical :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são ótimos, High School Musical é pura nostalgia <3

      Excluir
  4. Me senti meio imatura aqui, mas ainda amo forte HSM ♥ Meu Deus, os filmes são daqueles que me fazem parar tudo e ficar grudada na televisão, cantando e dançando as coreografias de sempre. É muito amor. Lorax também é incrível, sou encantada pelo filme, apesar dele ser meio chatinho em alguns momentos. Agora Tom e Jerry e Toy Story não me entram. Não sei o motivo, mas, gente, como são arrastados rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSM é um amor eterno né? *___* Nunca vou me esquecer <3

      Excluir
  5. Amei o post! Amo Lorax, assisti a anos, nem lembrava o nome, nossa <3
    Ele realmente traz uma mensagem muito bonita! Gosto de muitos filmes que listou, HSM e Toy Story principalmente <3
    Amo teu blog! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fui conhecê-lo em 2015, amei mesmo a mensagem!
      Obrigada pelo carinho Julia! Um super beijo <3

      Excluir
  6. Gente, eu adorei esse post! Posso pegar a ideia para fazer no meu blog? Dentre os filmes citados, por incrível que pareça, o único que eu vi foi Toy Story e ele também estaria na minha lista de favoritos, embora o terceiro seja o melhor, na minha opinião. Parece que vai ter o 4º, né? Eu achei meio desnecessário, mas tudo bem. Nunca tive muita paciência para filmes do tipo HSM, sempre achei meio pombo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, vai ser muito bom compartilhar mais filmes legais com a gente <3
      Acho que Toy Story rende muita história, se tiver continuação espero que seja pra melhor e surpreendente! Confesso que eu não tenho paciência pra assistir HSM do início ao fim mais, mas meu amor pelo filme, personagens e atores será eterno! Beijo

      Excluir
  7. Ain, como eu amava High School Musical! Sonho do ensino médio, haha! Tá dando onda e Toy Story também são super divertidos! Tom e Jerry eu já não gosto tanto e o outro, eu nunca assisti! Amei o seu post! Se não fosse apenas cinco, eu colocaria HSM sem sombra de dúvidas!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSM marcou muita gente haha
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  8. Oi Juh, eu teria grandes problemas em escolher os filmes que mais gostava qd criança... foram tantos... rsrsrs
    Mas com certeza HSM ficam entre meus queridinhos... Ainda mais pq eu cantava jt com os personagens... Era super afinada (sqn), mas saía cantando e queria nem saber... kkkkk Tem uma trilogia, que não tá na sua lista, mas é minha queridinha forever, Back to the future. É sensacional, sem explicação e... eu sempre quis andar naquele skate rosa do McFly... kkkk
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos né? Imagino... Tem muito filme infantil super legal. Poxa, eu nem conhecia esse filme, vou correndo pesquisar aqui!
      Beijo

      Excluir