5 coisas que eu sempre faço


O desafio #7 do projeto 52 Semanas é o Eu Sempre..., e a tarefa da vez é listar 5 coisinhas que fazemos sempre, e que refletem um pouquinho a nossa personalidade. Ficou curioso pra saber o que cada blogueiro respondeu nesse desafio? Bem, as minhas respostas foram as seguintes:

1. Faço resumos antes das provas

Eu não consigo entender 100% ou próximo disso de um assunto se eu não fizer repetidas anotações e resumos. Não me importa se nos slides ou se no livro as mesmas informações estão contidas, eu tenho que passá-las para uma folha parte, fazer esquemas, até mesmo o resumo do resumo para que eu possa fixar o conteúdo.

2. Tropeço em tudo

Sou muito desastrada, isso é fato. Mas o interessante é que eu raramente caio, então já é um mico a menos.

3. Esqueço de levar copos de volta pra cozinha 

É um mau hábito que eu tenho, de sempre comer ou beber algo e levar pra dentro do meu quarto, e esquecer de devolver. Quando vejo, já tem uns 5 copos só no meu quarto e quase nenhum na cozinha, e ainda corro o risco de quebrá-los por falta de atenção.

4. Acumulo roupas sujas

Uma vergonha... Eu realmente não tenho problemas com lavar roupas, prefiro não usar a máquina de lavar, acho que ela não lava tão bem quanto eu. Mas acumular roupas para lavar é super cansativo, fora que o quarto vira uma bagunça. No fim, quando finalmente separo um dia para resolver isso, e deixo todas as roupas em seus devidos cabides, a sensação é de dever comprido cumprido.

5. Vejo todas as notificações

Não que eu leia todas com calma e o mais rápido possível. Só não gosto de ter aquela notificação na tela superior do meu celular ou aqueles números "gritando" para serem vistos. Teclo em tudo, fecho em tudo e, pronto, TOC de limpeza visual desaparece!

Então foi isso, lembrando que para ler todos os posts do Desafio 52 Semanas aqui no blog é só acessar essa página.
Abraços!

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários

  1. Olá Juh, gostei muito do seu blog e estou seguindo; o conheci a partir do grupo United Blogs :D também tenho alguns problemas desses como tropeçar em tudo, esquecer coisas no quarto e ter alguns tocs kkkk (^-^) se puder, faz um visitinha ao meu blog :3 Beijocas. Te aguardo <3

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O United é um amor <3
      Já estou indo visitar o seu, obrigada pela visita ;*

      Excluir
  2. Me identifiquei muito com os itens 1 e 2! Eu SEMPRE faço resumos antes da prova, ou algum esquema com tópicos ou até mapa mental (me ajuda muito a assimilar conteúdos). E sou uma pessoa extremamente desastrada. Não é uma boa ideia deixar nada frágil perto de mim, porque é certo que vou quebrar haha
    Já a questão dos copos no quarto não é problema, porque sou tão chata que gosto de ter tudo em seu devido lugarzinho, pelo menos no meu quartinho. Lembro que quando tínhamos uma faxineira para limpar a casa eu dizia para ela não tirar o pó do meu quarto e deixar que eu fizesse isso, porque sempre alguma coisa ia parar no lugar errado, mesmo que fosse um 1cm eu notava a diferença (acho que tenho toc, também nunca gostei que outra pessoa alem de mim arrumasse minha cama, mas talvez seja só mania de controle sobre as minhas coisas haha).
    Beijãaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer resumos é ótimo, às vezes tenho muita preguiça de fazer, mas na hora de tirar nota boa ajuda muito. Eu queria ser assim também, porque eu até consigo tirar um dia para pôr tudo em ordem, mas sempre acumula e vira um bagunça vergonhosa hehehe
      Um beijo e obrigada por comentar <3

      Excluir