SOCIAL MEDIA

10/01/2017

Tag United Blogs

Hoje eu vou responder a uma Tag bem legal em comemoração à conquista dos 1.000 membros do grupo para blogueiros United Blogs. Pra quem não o conhece o United é um grupo que prioriza a interação, com todo um projeto e controle acima disso, então chegar a esse número é um feito e tanto!

Se quiser entender mais sobre o grupo, mande um convite ou acompanhe minhas respostas. 😁


1. Como você conheceu o United?

Eu fui adicionada logo que o grupo começou, então eu não cheguei a mandar convite ou ler algum projeto sobre ele, até porque ele era bem novo e tinha pouquíssimas pessoas. Lembro que no feed do grupo só tinha capa a e a descrição!

2. O que mais gosta no grupo?

Todos os grupos que participo tem um clima diferente, e no United uma coisa bem legal que eu noto é que ele é um espaço único para blogueiros, pois tenta conciliar divulgação com interação, então quem participa é beneficiado das duas formas. O grupo não tem clima de "grupo só para blogueiras" apesar de que por um bom tempo ele foi delimitado assim. Como atualmente ele é aberto para todos os produtores de conteúdo a diversificação se tornou ainda mais rica.

3. O principal foco do United é a interação. Você consegue entender a importância disso?

Sim, e muito!
Porque em grupos onde o foco é apenas divulgação, literalmente há um "depósito de links", onde todos dias dezenas de pessoas "jogam" links de seus posts, vídeos novos etc. porém ninguém consegue acompanhar, fora o caso de spams e troca de seguidores que é intenso e díficil de se ter um controle.
Em grupos de interação há um maior envolvimento entre os participantes do grupo, então você consegue conversar, tirar dúvidas, aprender mais e quando você divulga você consegue um retorno maior, já que quanto mais você interage maior a probabilidade de suas publicações alcançarem mais pessoas e mais interesse elas vão ter pelo o que você escreve.

4. O que "blogar" significa para você?

Um hobby que me faz uma pessoa melhor e saber que eu tenho potencial em algo! É uma realização pra mim porque consigo fazer algo que eu gosto e ajudar outras pessoas ao mesmo tempo.

5. Sua relação com o blog é mais profissional ou pessoal?

O blog é bem pessoal, já que em todos os textos vocês podem ver minha fala e meus sentimentos ali, por mais que alguns textos sejam mais didáticos. O foco não é o profissionalismo, mas eu tento ter coesão entre os textos, imagens, design, e deixá-lo apresentável.

6. Qual a sua maior dificuldade em relação a ser blogueiro (a)?

Organizar todas as redes sociais e meios de divulgação! Porque se você quiser ter um blog atualizado e com bom conteúdo você tem que dedicar um bom tempo para isso. O mesmo vale para a Fanpage do blog, canal no Youtube, perfil no Instagram... Literalmente é preciso mais de uma vida pra ser um blogueiro 100% organizado em tudo!

7. Como o grupo te ajuda ou já ajudou em relação ao blog?

Em várias coisas, quando comecei a participar da avaliação de blogs eu recebi críticas e ponderações suficientes boas para que eu o modificasse até chegar a um nível agradável. Além de interações com outros blogueiros, troca de dúvidas e informações, de comentários, etc. consegui divulgação e forte engajamento de um público de lá.

8. Quais as coisas boas que ter um blog te trouxe?

Eu vou sempre falar que ter o blog fez meus dias serem menos depressivos e a sensação de um bem estar enorme invadir meu corpo, pois é algo que eu gosto de cuidar e com toda a minha dedicação.

9. O que você diria para blogueiros que estão pensando em desistir de seus blogs?

Procurem entender o significado que o blog tem para vocês e, ao ficarem cientes, não se entristeçam com comentários negativos fúteis! Ponham amor em tudo o que fizerem, busquem aprender cada vez mais, se for necessário respeitem um tempo de descanso, observe o que precisa ser mudado e voltem sabendo aliar tudo o que aprenderam com muita perseverança.

10. Quais blogs você conheceu no United e indica?

Eu conheci e interagi com vários blogs a partir do United, a lista é imensa! Tanto que meu Blogroll é praticamente todo de lá. Vou citar alguns mas tem muitos outros legais aparecendo por lá e só entrando no grupo para acompanhar tudo o que acontece:

Entre cartas e amores | Quero ser Alice | Memorialices | Uma doce desconhecida | Fala Tef | Sweet Luly | Senhorita Deise | Senhorita Marmelada | Mulherzinhas S/A | It's Kimby | Lamoonier | Achei e Rabisquei | Caligrafando-te | All Mine | Lizpector | Flores no Outono | Mamãe E Geek | Diário de um Universo Paralelo | Cheiro de Pipoca | Papo & Batom | Red Behavior | Laflorando | Clara Oliveira | Marinspira | Coisinhas Aleatórias | Paraíso da Leitura | Parágrafos & Travessões | Meiguices da Lu | Qualquer L'atitude | Voa Mariposa, voa! | A bela, não a Fera | Blog Isaa Fala | Momento com Thaisa

Então é isso, eu amei responder a essa Tag e acompanhar essa conquista. Se você já é membro do United vou adorar ler suas respostas. Beijos 😘

Blogs que também responderam à Tag United Blogs:


comentário(s) pelo facebook:

24 comentários :

  1. United blogs ❤❤ eu adoro esse grupo! Ele sem dúvidas está ajudando muito o Qualquer L'atitude crescer! Obrigada por sua paciência e por estar sempre ajudando por lá! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço! Afinal quem faz o grupo somos todos nós <3
      Um beijo!

      Excluir
  2. Olá, Juliana!
    Gostei bastante das suas respostas como também de ver o United crescer tanto. Quando o criei, nunca pensei que um dia ele estaria tão legal e repleto de projetos bem interessantes. É uma pena que tive muitos contratempos - como você sabe - e tive que deixá-lo por diversas vezes. Agora que ele está nas mãos de uma equipe bem estruturada e organizada, toda a energia negativa que pairava lá se esvaiu.
    O que sempre gostei no grupo é interagir e não somente divulgar. Conheci muita gente bacana lá e blogs que gosto bastante de acompanhar. Sinto muita dificuldade em manter ordem na minha página no Facebook, rsrs. A criatividade para cuidar melhor dela some em alguns momentos.
    Já fui e voltei pro blog por inúmeras vezes, acredito que agora vou sossegar de uma vez e continuar com ele. :) É um hobby que gosto muito, muito mesmo. E escrever para mim alivia o coração.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gaby! Ter um espaço para interagir é tudo né?
      É bom saber que no fim tudo vem dando certo! Que sua volta ao blog seja promissora <3 É díficil organizar a Fanpage né? haha
      Um beijo

      Excluir
  3. Ai cara, também faço parte lá do grupo. Realmente, o que me chama a atenção é a organização em relação a interação e postagem. O grupo de vocês não é só jogar o link da postagem e pronto, é legal interagir também. Eu conheci blogueiras que estão no seu grupo e são da mesma cidade que eu (Brasília). Acho muito bacana o trabalho de vocês.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter a mesma chance de conhecer blogueiras aqui de Recife, rsrs, sempre me sinto #ForeverAlone. :/
      Fico feliz que seja tão bom para você e que tenha conseguido amizades novas!
      Um beijo

      Excluir
  4. Eu também sou do United, mas confesso que costumo falar mais no Daydream, Liga e Bloginspira. O meu blog também é um hobby que me faz melhor hehehe, só que tento deixar ele profissional mesmo com o meu toque pessoal <3 beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participo de todos e é bem legal participar de espaços assim! Cada qual com seu diferencial que a gente pode usar para crescer e interagir bastante. Eu acho bacana esse equilíbrio entre o blog ser pessoal e profissional, o resultado é bem atrativo para os leitores!
      Obrigada pelo comentário <3
      Beijo

      Excluir
  5. Que legal, eu nao conhecia, mas parece ser muito boom e pelo visto muito organizado! <3 Amo teu bloog, sempre com novidades

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, se você quiser participar será um prazer!
      Muito obrigada mesmo pelo carinho, viu!? Beijão

      Excluir
  6. Olá Juliana.
    O United é incrível e tem me ajudado bastante, além disso, vejo ele como uma verdadeira família, pois quando há plágio ou até mesmo falta de respeito e consideração, costumamos nos ajudar e resolver qualquer situação.
    Eu sinceramente amo aquele grupo e admiro todas as participantes, adorei sua tag.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ter o apoio das pessoas né? Acho super válido que todo mundo tem que reconhecer a situação do outro como a sua também e fazer juz ao nome "united". Fico muito feliz em saber que tudo esteja correndo bem e que o grupo tenha uma consideração especial por você!
      Um beijo <3

      Excluir
  7. Muito bacana essa Tag. Eu realmente aprendi não só com o grupo United Blogs como com outros que participo que precisamos uns dos outros e é maravilhoso aprender e interagir com outros blogs. Concordo com você em questão do blog te fazer sentir que é boa em algo. É exatamente assim que me sinto, quando desistir do blog fiquei muito triste e com uma parcela de culpa de estar desistindo de algo que amo. Mas agora voltei pra ficar rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que existem outros grupos de interação e as chances de conhecer ainda mais gente bacana e aprender mais sobre a Blogosfera aumenta! Também fico trite quando me decepciono com minha relação com o logo, também o amo! Faz um tempinho que também voltei para ficar, sucesso pra nós! Beijo

      Excluir
  8. Eu entrei no United pouco tempo depois que criei meu blog (foi em abril do ano passado) e achei mega divertida e inovadora a proposta do grupo. Sempre encontro dicas muito legais e válidas, muitas sugestões que engrandecem e muitos e muitos blogs excelentes. Cada interação que participo é um blog que eu ainda não conhecia e passo a seguir. Tem muito conteúdo legal e contado de um jeito único nessa blogsfera, que merce ser acompanhado! Conheço quase todos do seu blog roll e vou lá ver os que não conheço! <3
    Ótima postagem sobre o United, espero que venham muitos mais mil para engrandecer o grupo! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, desde o comecinho <3
      Tudo o que você falou descreve bem o que acontece no United e é muito bom saber que os objetivos estão sendo alcançados. Também vou continuar torcendo para que as conquistas sejam ainda maiores!
      Um beijo

      Excluir
  9. Oie, compartilho do mesmo sentimento ao entrar no grupo. Me ajudou muito e é muito bom ver toda a interação que rola por lá. E realmente é difícil manter todas as redes sociais atualizadas, sofro disso também, mas estou tentando me organizar.
    Seu canto é uma graça.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que o grupo é tão importante para você também! Se organizar com as redes sociais é um trabalho né? Aos poucos chegamos lá.
      Obrigada pelo carinho e os desejos são recíprocos <3

      Excluir
  10. Que amor ❤ O United é realmente o melhor grupo, pra tudo. Entrei no grupo logo no início, e acho que a maior parte dos blogs que acompanho também veio de lá, inclusive o seu. *-* Se deixar eu faço um texto gigante aqui, mas quero deixar pra responder a tag também... hehe
    Concordo com você que ter um blog nos faz bem e que pra ser 100% é realmente preciso uma nova vida (Talvez duas hahah).
    Ahh, adorei ver meu blog ali na lista ❤❤

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, a mesma coisa aconteceu comigo! A maior parte dos blogs que eu conheço é de lá hehe Se você responder à Tag também vou ficar ansiosa pra ler <3
      Pois é, uma vida só para um blogueiro não é suficiente rsrs. Eu que agradeço pelo carinho <3
      Um beijo!

      Excluir
  11. Cara, tava na dúvida se ia dar pra encaixar a TAG na programação, mas acho que vai sim! haha
    Primeiro de tudo, as perguntas são ótimas, e as tuas respostas mais ainda. Li o tempo todo tentando responder mentalmente e ao mesmo tempo procurando pontos no que vc escreveu com os quais me identificar. Mas é isso, vida de blogueiro não é fácil, mas é tão incrível que não dá pra explicar tudo em palavras!
    Ah obg pela menção ;)
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, vai ser muito legal ler suas respostas <3
      Tão legal quando a gente se identifica e fica pensando em participar também né? Dá pra pensar em bastante cansaço e às vezes até desânimo, mas se tratando das coisas positivas em ser blogueiro não dá nem pra mensurar. Sempre vai ser um eterno prazer!
      Eu que agradeço por toda essa união blogosférica <3
      Um beijo

      Excluir
  12. Querida Juh,
    muito obrigada pelo carinho! Eu valorizo muito a sua ajuda, valorizo o tempo e a dedicação que você dá ao grupo todos os dias, sempre que precisamos! Para mim, é uma honra ter sido mencionada aqui, uma honra pertencer ao blogroll de alguém, inclusive, essa era uma das minhas metas como blogueira!

    Imagina, isso me faz super feliz! Obrigada de coração!
    Também estou admirada com suas respostas, não poderiam ter sido melhores! Você disse tudo - foi bem sincera e objetiva, e eu realmente concordo com o fato de que o diferencial do nosso United Blogs são as interações e o foco na organização!

    Amo seu blog, da aparência ao conteúdo! Você arrasaaaa! Continue assim!
    Um grande beijo, e mais uma vez, obrigada pelo apoio!

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão legal se encontrar no Blogroll de blogs que a gente admira e de gente que curte nosso trabalho né? Realmente, um sonho de blogueiro <3
      Muito obrigada por tudo Deise!
      Eu que agradeço :D
      Beijão

      Excluir