SOCIAL MEDIA

17/01/2017

Por que eu amo croppeds


Quem acompanha o blog sabe que eu divulguei o Projeto Manual da Autoestima idealizado pela Grazi do blog Lamoonier <3. Todas as participantes participarão de cinco desafios semanais para dar um up no amor próprio e eis que o primeiro desafio já está no ar!

DESAFIO 1 - 15 A 21/01
Um objeto que lembre o quanto você é importante: Qualquer coisa (anel,pulseira,colar...) que te faça sentir uma pessoa melhor, importante, mais bonita... Tire uma foto do objeto e comente o porquê de ele ter se tornado tão importante para você.
Eu adoro vestir roupas que me fazem me sentir uma pessoa melhor e, claro, mais bonita. E as peças que sempre me encantam são as blusinhas, em especial as blusas croppeds. Elas já foram tidas como polêmicas (?) por deixarem a barriga à mostra e "exigirem" certas combinações quanto a saia ou peça de baixo com a qual é combinada, como também em relação a tamanho dos seios, formato do corpo e um monte de pitacos ao qual as roupas são submetidas.

Sinceramente eu não vejo um padrão de corpos para usar croppeds... Mas por quê? Porque usar cropped pra mim é algo fascinante, que eu faria mesmo que eu estivesse acima do peso, já que eu me sinto muito bem usando esse estilo de roupa. É como se eu soubesse que eu sou maravilhosa só por usá-los. 


Meu primeiro cropped foi esse amarelo e eu só pude realizar o sonho de comprar um ano passado porque sabia que era algo que minha mãe muito conservadora não ia aprovar. Eu me sentia muito mal porque eu via o estilo de famosas que eu admiro, como o da Vanessa Hudgens, e sabia que se eu tivesse a oportunidade de ser livre de julgamentos eu desfilaria com um monte de blusinhas croppeds!


Atualmente eu tenho 6 croppeds e um deles foi, inclusive, meu primeiro investimento com o trabalho na Design 4Bloggers. Não pretendia gastar o dinheiro, mas o vi num grupo de bazar e simplesmente pensei: "Ele tem que ser meu, eu nasci pra usar ele, combina super comigo, vai aumentar minha autoestima ainda mais". Uma pena que dias depois eu sofri assédio na rua e um policial me respondeu que a culpa era da minha roupa, porque eu estava de barriga de fora.

Eu ainda sou louca por comprar mais croppeds em modelos diferentes e pode apostar que eu compraria vários e nunca estaria satisfeita. Acho que eles tem tudo a ver com a personalidade que eu tenho. Sabe quando você adota um estilo de cabelo e se sente melhor? E se mudar, você se sente super pra baixo? Minha relação com os croppeds é só amores. Por isso eles ganharam destaque no meu primeiro Desafio do Projeto Manual da Autoestima <3

E qual seria esse objeto especial pra vocês?
Até o próximo Desafio! s2

comentário(s) pelo facebook:

30 comentários :

  1. Miga, eu tbm amo cropped,e meu namorado odeia (pelo mesmo motivo da sua mãe), mas eu uso mesmo assim! O estilo da Vanessa é maravilhoso mesmo! Lindos os croppeds!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente né, mas acho que a gente deve se impôr, afinal, é a nossa felicidade e nosso jeito de ser!
      Beijos

      Excluir
  2. 1° - Eu amo crooped. Eu tenho dois que eu mesmo fiz e 1 que comprei lá na Forever 21 (inclusive foi meu primeiro);
    2° - Eu não consigo entender a sociedade: a mulher sofre assédio a culpa é dela; a mulher é estuprada a culpa é dela; a mulher é assaltada a culpa é dela; a mulher é morta a culpa é dela; etc... O culpado nunca é o assassino, assaltante, o estuprador, etc. É sempre a mulher. Fico me perguntando se aquelas mulheres que utilizam burcas e véus, mostrando apenas os olhos, quando são estupradas, mortas e assediadas, são culpadas disso? E uma menina de 5, 10, 12, ou 15 anos, sei lá, elas também são culpadas quando algo ruim acontece? Olha já pode parar porque eu quero descer, não sou desce mundo não;
    3° - Com todo respeito: VOCÊ É MUITO GATA! E não dê bola para essa sociedade preconceituosa não, eles não sabem de nada.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adoraria fazer meus próprios croppeds *O*
      Infelizmente vivemos num mundo machista, eu até tentei dialogar com os policiais, mas eles vieram com o argumento de que eu seria sempre culpada por ser a pessoa mais sensual (?).
      Muito obrigada pelo elogio e vou me esforçar pra não me abater com isso :D
      Beijão

      Excluir
  3. São lindos mesmo, e você ficou bem em todos eles. Principalmente no listrado preto e branco. Eu acho lindo com saia longa, sabe? Mas ainda não encontrei um que fosse minha cara então não comprei :)
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não usei nenhum com saia longa, também estou em busca de um modelo que caia bem nesse estilo. Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  4. Ahhh que guria mais linda! Amooo croppeds,e sinceramente, não to nem aí se vão dizer que é indecente. Aliás, homem anda por aí sem camisa e ninguém diz que é atentado ao pudor. Isso aí guria, se te faz se sentir bem, vai se privar por causa de opinião alheia? Jamais!
    Beijão, viu? <3

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre me questiono a mesma coisa, não é facil haha
      A gente tem é que se orgulhar de quem somos e de como nos expressamos <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Suuper amei, não sou fã de croppeds, mas confesso que gosto bastante dos listrados! E você fica linda com eles! ♥

    Beijos :*
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os listrados são lindos, quando se tornaram moda sempre achei uma graça!
      Muito obrigada pelo comentário e pelo elogio <3
      Beijão

      Excluir
  6. Acho que tem mais é que usar todos os croppeds que encontrar rs ♥ Eu nunca fui muito fã, não me sinto muito bem com eles, mas acho lindo ver nos outros, principalmente quando as pessoas se sentem bem e mais elas mesmas. Quando a gente encontra uma peça que seja que se torna parte do que somos, nada pode mudar isso. Fico muito feliz em te ver bem e se amando desse jeitinho. Os julgamentos existem em todo lugar, cabe a nós ouvi-los ou ignorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, amei seu comentário <3 Cada pessoa tem seu gosto, seu jeito de ser, e por que as pessoas insistem em impedir que as pessoas sejam felizes do jeito que são? Não é justo mesmo.
      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  7. Nossa confesso que tinha muito receio em usa blusas cropped, ainda mais por ter sido durante muito tempo bem gordinha... Mas aprendi a usar de maneira que não me sinta desconfortável e hoje em dia amo de paixão rsrs.

    Bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Inajara, fico feliz em saber! Tão bom se apaixonar por eles <3
      Beijo

      Excluir
  8. Ameei seu post Ju, esse desafio parece ser muito legal, ansiosa para ver o próximo post do desafio ♥ Ah..eu selecionaria sandálias/sapatos de salto alto, eles me representam ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salto alto é o poder <3 Um arraso, também adoraria ter vários :D

      Excluir
  9. Faz muito bem em usar esse estilo de top :) Muito linda :)
    Gostei do projecto :)
    Bjsss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderExcluir
  10. Hey Juh
    Tudo bem?
    Eu confesso que não tenho coragem de usar um croped.
    Morro de vergonha da minha barriga.Ela é muita esquecida rs.
    Mas valorizou bastante o seu corpo e se você se sente muito melhor com eles tem que usar mesmo.
    O mais importante é se sentir bem consigo mesmo.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, o mais importante é se sentir bem! Tenho certeza de que deve haver outras roupas em que você se sinta melhor da mesma forma <3 Nossa autoestima merece ser valorizada por nós. Um beijo :*

      Excluir
  11. Um policial disse que a culpa era sua porque estava mostrando a barriga? Sério, que ridículo, que péssimo passar por isso!

    Enfim, eu amo croppeds, tenho vários também e o seu da bicicleta me deixou encantada hahah Muito legal o projeto, vou seguir o blog pra acompanhar :)

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fiquei sem entender que era realidade porque né... Ninguém merece! Esse da bicicleta eu tive que comprar na hora, muito fofo!
      Fico grata pela sua visita <3
      Um beijo!

      Excluir
  12. Que lindo Ju! Por muito tempo fechei minha cabeça, achava que não eram todas as roupas que serviam para meu corpo.Blusa curta? Short curto? Calça apertada? Deus me livre, não posso usar isso! Tinha esquecido que quem diz o que fica bom em mim sou eu, não a vizinha ou as curtidas no instagram.
    Fico feliz que você fique feliz que você se sinta bem usando cropped!
    E sobre o policial: PREGUIÇA! Me poupe, né. Deixa um chamar um cara sem camisa de gostoso na rua, a culpa ainda vai ser minha kkk
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você superou essa mentalidade. Não existe isso de imposições, nós é que decidimos como no vestimos e nos sentimos bem!
      Infelizmente a nossa sociedade é machista, e engraçado que a culpa sempre é nossa né? Preguiça mesmo...
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Ju! Eu também comprei meu primeiro cropped ano passado e acho que se nos sentimos bem com alguma coisa, devemos usar mesmo assim, independente do corpo. Pra mim essa história de tal peça só pode ser usado por quem tem tal corpo é a maior besteira.
    As suas fotos estão lindas e você fica linda de cropped. Super combina com você. E eu ainda estou chocada com essa história do policial.
    Eu acho que as peças que mais fazem me sentir bem são saias e vestidos. Não abro mão nem no inverno.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior bobagem mesmo! Gostaria muito que todas as pessoas pudessem perceber isso e burlar qualquer medo ou insegurança por conta da opinião alheia. Eu me identifico muito com croppeds realmente, e a fala do policial não foi nada que eu esperava, mas infelizmente esse é o nosso Brasil, não estamos seguras :'(
      Vestidos e saias são super fofos *____*
      Um beijo!

      Excluir
  14. Oi Florzinha tudo bem? Eu tenho uma blusa assim e confesso que adoro usa-la só que nos ultimos tempo ando fora do meu peso ideal , e procuro +usar batas longas '-' adorei o post bkusas assim em você fica lindo, Beijos ah amei o blog! BEIJOS

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas não deixe de usar suas blusinhas não :/ Se você se sentir bem, está tudo bem! Muito obrigada por deixar seu recadinho <3 Um beijo!

      Excluir
  15. Eu sou uma pessoa um pouco conservadora para usar croppeds, por isso sei que não me sentiria bem com eles. Mas acho muito bonito quem fica bem. Você por exemplo arrasou menina! É uma pena que os homens ainda vejam com "maus olhos".

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo,mas aí já é problema de quem tem a mente fechada e preconceituosa!
      Beijos

      Excluir