Como aproveitar o verão


O tema de hoje do Desafio 52 Semanas é listar 4 coisas para se fazer no calor. Muita gente reclama dessa época e não é um espanto se deparar com inúmeros memes no Facebook satirizando isso: Sensação Térmica: Abraçando o sol ou Jesus que calor é esse? -Esse é só um pequeno exemplo do lugar pra onde vocês vão.

Brincadeiras à parte, o verão é uma época linda e sempre há oportunidades de curtir o calor e  se divertir muito. Vamos falar um pouco do que você pode fazer:

1. IR À PRAIA


Calor lembra sol, que lembra praia, que lembra mar, que lembra água, que lembra piscina, biquíni... Pelo menos pra mim ir à praia é reconfortante, me traz uma sensação de paz só em contemplar a beleza da natureza. Dá pra curtir com os amigos ou até mesmo sozinho e pegar um belo bronzeado, claro, usando protetor solar e evitando se expôr ao sol entre as 10 da manhã e 04 da tarde.

2. TOMAR MUITO SORVETE

Fala aí, quem não curte um sorvete? Um picolé, uma raspadinha e se refrescar? Os produtos mais caros e industrializados são muitos bons, mas a escolha por sabores naturais e de frutas típicas, também é saborosa, falando em termos de saúde. Ah, e engordam menos também!

3. PRATICAR EXERCÍCIOS

Fazer exercícios é fundamental, e por que não aproveitar para fazê-los no verão? Uma corrida na praia, no parque, uma caminhada escutando música, andar de bicicleta ou de patins... São muitas as opções para perder calorias nessa época do ano e ainda se sentir mil vezes melhor e disposto para realizar outras atividades do dia a dia. Não se esqueça de se hidratar e se alimentar bem regularmente.

4. SE DEDICAR A UM HOBBY


Você pode aproveitar essa época que muitas pessoas estão de férias para colocar seus projetos de leitura em dia, pintar quadros que você já não mais pintava ou qualquer outra coisa que te dê prazer e que você deixou para lá por conta da rotina do trabalho. Nunca é tarde para se fazer o que gosta e a sensação de bem estar vai te fazer se sentir uma pessoa ainda mais incrível!

5. DESCANSAR

Relaxe, não se desespere... Você não precisa ficar preocupado 24 horas por dia e merece descansar. Passe menos tempo no celular, evite tudo que possa te causar stress, mentalize coisas boas, cuide do seu sono. Tem coisa melhor que dormir? Talvez tenha, mas dormir é fundamental <3

Desafio cumprido, resta saber: Como vocês curtem o verão? Será que o calor mais atrapalha do que ajuda?
Até o próximo desafio! õ/

Imagens: 1 2 3

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários

  1. vejo graça em fazer essas coisas tanto no verão quanto no inverno. ir pra praia tbm gosto de ir no inverno, o ruim é que não da pra entrar no mar, mas como quase já não entro no verão mesmo, não vai fazer diferença hauhuahuhau

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como aqui no Nordeste 99% do tempo faz sol tem muita coisa que já é rotina rsrs
      Pior que eu também não tomo muito banho de mar, mas ir à praia é maravilhoso <3
      Beijo

      Excluir
  2. Nossa, esse ano eu tomei muito sorvete, muito mesmo haha. Estou descansando fisicamente, mas minha cabeça está a mil! É época de saber resultado de ENEM e vestibular, além das escolhas que terei que fazer. Mas enfim, vou tentar fazer todas as dicas do post haha.

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nessa época o bom mesmo é descansar. Estou procurando não pensar muito nessas coisas e tentar "descansar" a mente pra não pirar, porque atrapalha muito a nossa vida, e ansiedade então nem se fala.
      Boa sorte pra você <3

      Excluir
  3. Adorei, eu não curto muito praia, mas fui para uma cidade no interior que tinha cachoeira e aproveitei muito, sai com meus amigos e assisti muita série, e apesar de dia 29 eu ter prova de vestibular descansei e as vezes eu respondo umas questões no aplicativo do geekie games, para ver se eu ainda lembro das coisas, rs.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachoeira é incrível <3 Também já viajei pra cidades do interior e estar num lugar de paz não tem preço!
      Sucesso no vestibular!

      Excluir
  4. Excelente para quem pode rsrsrs.

    Eu simplesmente não consigo fazer nada além de descansar. Em primeiro lugar, eu nunca fui a praia. É, com 22 anos eu nunca estive nesse lugar em que muitas pessoas encontram a poucos metros de suas casas, mas pelo que falam eu não estou muito afim. Me parece tão quente que não seria proveitoso.

    Eu tenho muito problema com calor, eu viro uma vertente e não consigo viver sem ventilador. Acho que só serve pra você ficar tranquilo a noite conversando e etc., porque de dia é impossível fazer exercícios ou qualquer outro hobby que eu não possa estar com uma turbina me refrescando.
    De qualquer maneira, para quem puder, as dicas certamente irão ajudar :)

    Abraços e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Mas é por que onde você mora não tem por perto?

      Ventilador + Verão = Casal perfeito hehe. Aqui no Nordeste faz calor demais mas acho que a gente já se adaptou a isso o/

      Muito obrigada pelo seu comentário <3 Beijão!

      Excluir