SOCIAL MEDIA

24/01/2017

Coisas que admiro em mim mesma


E dando sequência ao projeto Manual da Autoestima, eis chegada a hora do segundo desafio:

DESAFIO 2 - 22 A 28/01
5 coisas que você mais admira em si: Pode falar sobre aparência e personalidade, se for uma tarefa difícil pode perguntar para amigos e parentes.

Como já falei aqui, eu passei por um longo período da minha vida onde eu era bem insegura e não tinha minha própria felicidade, sendo bem difícil pra mim me sentir feliz do jeito que sou ou reconhecer minhas qualidades.

Hoje em dia eu estou super zen. Paro pra pensar que estar de bem consigo mesmo não é quando você precisa se convencer disso ou forçar as pessoas a perceberem o quão incrível você é, mas simplesmente quando você tem plena consciência disso e está em paz.

Meu desafio vai ser pensado por mim mesma, entretanto eu acho a tarefa de perguntar pra amigos o que eles acham de você bem mais gostosa, porque é sempre bom se sentir amado (a) e ver o quanto somos importantes para as pessoas que nos rodeiam, e muitas vezes a gente se surpreende com tudo isso. 

Conversas à parte, vamos pontuar o que interessa:

→ COMPANHEIRISMO - Fiquei em dúvida em qual o adjetivo que se usa para as pessoas que amam de verdade, se entregam por inteiro e não iludem as pessoas, sempre buscando um relacionamento onde haja respeito, compromisso e fidelidade.

→ CRIATIVIDADE - Gosto de desenhar, compôr, escrever, mexer com webdesign, criar coisas novas, é algo admirável!

→ BONDADE - Sou aquela pessoa que tende a ser altruísta, pensando primeiro em ajudar o próximo depois em si. Tanto que muitas vezes sou abusada demais pelas pessoas, mas isso é um problemas delas.

→ INTELIGÊNCIA - Não me sinto nerd nem algo do tipo, mas já fui chamada assim na escola e tratada diferente por isso também. Mas nunca fiz nada além do mínimo que podia fazer. Tô terminando Biologia, já estudei Química, Webdesign, e já pensei em tantas coisas... Explorar nossa capacidade intelectual é algo bem positivo.

→ DEDICAÇÃO - Claro que sou humano e peco às vezes, como um trabalho da universidade que já era pra eu ter finalizado há dois meses e não terminei, mas em geral não gosto de fazer minhas coisas de qualquer jeito. Se é pra escrever algo que seja bem escrito, se é pra fazer um layout, que seja o melhor que eu possa fazer no momento e por aí vai...

Confesso que travei um pouco para escrever esse post e pensar nas 5 coisas, mas... desafio cumprido!
É super válido todo mundo reservar um tempinho do seu dia para refletir a respeito de suas qualidades e ser grato por isso.

Um beijo <3


comentário(s) pelo facebook:

16 comentários :

  1. A inteligência é um dom maravilhoso, ignorância das pessoas rotular quem se esforça, e rir deles por isso. Também sou a louca do " se for fazer, é pra fazer direito". Adorei o post, confesso que tô na luta para escrever o meu, porque realmente está sendo um desafio, viu?
    P.S: Você parecer ser um amorzinho <3
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorância é um dos piores males do mundo :/
      Está sendo um desafio mesmo, teve um tempo que travei pra fazer esse post hehe

      Owwn, obrigada pelo carinho <3
      Um beijo!

      Excluir
  2. Eu também sou uma pessoa extremamente companheira e amiga, mas as vezes isso machuca, não é mesmo? Nem todo mundo reconhece essa nossa qualidade. É já deu para perceber o quão dedicada que você é, pois seus posts estão sempre impecáveis.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema são as pessoas mesmo, mas ainda há muita gente legal por aí, que merecem nossa companhia!

      Fico muito grata pelo elogio, a gente tenta né? hehe
      Um beijo <3

      Excluir
  3. Eu fiz mó comentário top, aí a internet parou e perdi o comentário, tá de tiração viu kkkkkk
    é difícil pensar nos itens pra fazer esse post, né?
    Você é boa até demaaaais hahaha!
    Acho companheirismo uma super qualidade que todos deveriam, mas infelizmente nem todos tem :(
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Faz parte :D
      Muito díficil, eu achei que seria fácil e... Travei!
      Acho que num relacionamento as pessoas deveriam dar o melhor de si e respeitar o companheiro, mas infelizmente não é isso que acontece sempre -.- Mas, vida que segue!
      Beijão! :*

      Excluir
  4. Primeiramente gostaria de dizer que eu estou super apaixonada por esse projeto! E que ideia maravilhosa é fazer uma "autoanálise" né? Às vezes precisamos tirar esse tempo para aprimorar nosso autoconhecimento, isso é tudo de bom! Melhora até mesmo, o nosso relacionamento com outras pessoas, conseguimos evoluir em várias outras áreas da vida :)

    E, sabe Juh, quem entra em contato com você, percebe logo que essas são suas qualidades! Lá no grupo, aqui no blog, nas redes sociais, você tem uma postura incrível que revela quem você é e tudo que há de bom no seu coração! Continue assim!

    Linda, parabéns pela postagem, parabéns a quem fez esse projeto e OMG, eu quero fazer uma postagem assim também hahaha, será que posso?? haha

    Beijos!

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Deise!
      Realmente fazer essa autoanálise é uma tarefa produtiva. Até mesmo para repensar nos nossos erros e no quanto isso pode afetar as outras pessoas. Fico muito feliz que de certa forma eu tenha conseguido passar tudo isso através desse contato pelo internet.
      E pode ficar à vontade para escrever um post assim, seria muito gratificante ler a sua opinião também!
      Beijos

      Excluir
  5. Criatividade é um ponto que não tem como fugir, né? Você manda bem demais nas coisas que faz e se dedica mesmo ♥ É muito bacana enxergar um outro lado de nós mesmos da qual não temos consciência ou deixamos passar despercebido, né? Adorei teus pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly <3 Criatividade é uma coisa boa danada. Foi muito legal pontuar tudo isso e ler os posts da galera <3
      Beijão

      Excluir
  6. Adorei! Sou bem parecida com você, tb sou dessas q quero o mais perfeito possível... Parabéns pelo post! bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse projeto é incrível demais. Acho dificílimo falar da gente. Amei tua lista ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil mesmo! Às vezes temos que pensar bastante, mas conseguimos! Beijo

      Excluir
  8. Oi Juliana, tudo bem?

    às vezes é difícil escrever sobre a gente né? Mas é um ótimo exercício para podermos enxergar em nós mesmos nossas qualidades, pois temos a tendencia a sempre prestar mais atenção nos defeitos. Gostei muito do seu post e gostei de conhecer um pouquinho mais sobre você.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, pensar nos defeitos é super mais fácil porque incomoda a gente, por isso é importante ouvir o que as pessoas próximas tem de bom a nos dizer!
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir