SOCIAL MEDIA

15/12/2016

Sonhos que realizei em 2016


Estamos no último mês do ano, e já dá para tirar um tempinho para refletir nas coisas que se passaram. O primeiro post da blogagem coletiva deste mês do United que eu fiz, sobre conselhos que eu teria dado para mim mesma, foi bem interessante e também um pouco triste pra mim. Sim, eu chorei quando estava escrevendo ele.

Mas vamos falar de coisa boa? Sim, porque tudo na vida tem seu lado bom e muitas vezes a gente não se dá conta! Por exemplo, se eu tivesse perdido meus pais certamente seria a pior coisa que teria me acontecido esse ano. Mas será que se eu tivesse parado pra fazer uma lista de coisas boas que me aconteceu em 2016 eu escreveria "Ter passado mais um ano ao lado dos meus pais vivos"?  É bom parar pra pensar nessas coisas. 😕

Eu não trago aqui uma lista de exatamente sonhos que eu consegui alcançar, porque nem tudo alcançou esse porte, mas de coisas boas que me fizeram uma pessoa melhor e tiveram impacto na minha vida. Vamos lá:

Cheguei ao último ano da universidade

Quando eu tinha 16 anos meu sonho era pular tudo e chegar onde estou hoje: no último ano da universidade, cursando Ciências Biológicas na Universidade Federal Rural de Pernambuco! Eu dei uma desanimada porque eu tinha uma visão de que fazer universidade, ter um diploma, era tudo na vida, mas não é bem assim. E além do mais, pretendo exercer outra profissão... Mas não podia deixar de reconhecer tudo isso! Só não me formei porque peguei greve no último período, haha, mas de boas. :)

Voltei a blogar

Achava que esse hobby já tinha sido excluído da minha vida, e pude finalmente concretizá-lo! O De cara com a Juh está sendo o blog mais fiel que eu tive e o vínculo de compromisso que tenho com ele é muito forte. Blogar certamente é algo que eu preciso fazer, criei meus primeiros blogs meio que por instinto. Voltar foi muito prazeroso!

Conheci muita gente bacana

E nesse mundo de blogs, o que não dá pra negar é que a gente acaba conhecendo muitos mundos, e mundos encantadores! Parei para pensar nas pessoas que eu conheci em grupos de interação e divulgação e de como eu não as teria conhecido se não voltasse com o blog, se não pudesse ter visitado os blogs delas. Assim, me dei conta de que eu sou grata por conhecê-las! Também conheci professores maravilhosos este ano, pessoas na universidade, nos trabalhos, nas viagens... 

Tive menos (bem menos) crises depressivas

Como falei antes, blogar é meio que algo que pulsa dentro de mim. Tanto que cheguei a me dedicar muito ao blog este ano, até como válvula de escape, e percebi que lidar com isso me faz um bem danado! Diante de provas da universidade e de todo um stress e ansiedade que eu sofri, cuidar do blog me fez ter um retorno de que eu sou boa em algo, de que eu sou útil em algo, de que eu tenho potencial. Em noites que certamente eu choraria na minha cama por sentir um vazio, fui preenchida pelo imenso prazer que eu sentia em voltar à Blogosfera e fazer algo que eu amo.

Voltei a mexer com webdesign

Blogar e mexer com webdesign é algo que pulsa dentro de mim, comecei a fuçar em HTML naturalmente, quando me dei conta já tava entendendo de muita coisa e fascinada por tudo aquilo.

Lembro quando eu tinha 14 anos, o meu Layshop, as encomendas que eu fazia... Quando voltei a ser webdesigner me senti realizada, porque é algo que eu faço e penso "É isso que sou! Essa é minha função!". Aquele emprego que a gente se dá conta de que é algo que a gente tem diferencial... E eu precisava muito disso, tanto que saí do meu estágio na universidade de que eu já estava de saco cheio para voltar a mexer com estilos de páginas na internet.

Criei minha loja de webdesign

A garota que antes tinha um blog de encomendas, agora voltou com 21 anos, mais madura, se matriculou num curso de Webdesign e Design Gráfico pra se profissionalizar e criou agora um site! Até comentei aqui no blog no dia que eu criei e de como era importante pra mim. Pra quem não conhece, minha loja é a Juh Design <3.

Ganhei meu primeiro dinheiro com webdesign

Não pudia deixar de comentar isso, rs. Não foi meu primeiro salário na vida, mas foi o primeiro do meu próprio emprego que eu "criei" e corri atrás.

Realizei algumas metas de relacionamentos

Nada muito concretizado, mas que posso considerar, como namorar na praia, conhecer novas pessoas.

Cuidei mais da minha saúde

Consegui ir à academia com mais frequência e idealizei meus objetivos. Só faltam 2 kg pra eu chegar na minha meta, queria sair dos 50 kg para chegar aos 58 kg e agora está mais perto do que nunca. *_*

Sou moderadora de um grupo bem legal

Por último, mas não menos importante, tenho o privilégio de ser uma das integrantes da equipe do United Blogs, e isso mudou meu ano. Todo dia é uma novidade, novas ajudas para oferecer, novos projetos, novas interações e como as outras meninas da moderação dizem, muita loucura, tanto é que o grupo está virando Crazy Blogs ~piada interna. E se você tem blog e ainda não é membro, está perdendo bastante coisa viu? Vem ser United Blogger também! <3

Então é isso, encerro esse post, mas vou voltar ainda com novos posts da Blogagem Coletiva do United Blogs para o mês de Dezembro de 2016. Um beijo :*

Créditos da imagem.

Leia também:

Blogagem coletiva: metas para 2017 por Mundinho da Hanna
- Minhas metas 2017 por Lamoonier
- Conselhos que eu daria para o meu "eu" de 2016 por Relendo Mentes
- Sonhos realizados em 2016 - por Relendo Mentes
- Conselhos para meu "eu" de 2016 - por Mundinho da Hanna

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários :

  1. Menina, parabéns pelas suas conquistas, eu tbm peguei greve na facul, ngm merece né! Sobre seu blog, você tem muito talento, e faça dele uma motivação a mais, quando a gente tem um objetivo na vida, sobra menos espaço pra tristeza! Fico feliz de saber que você é da equipe do United, eu também participo do grupo!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca quis pegar greve, eu até me surpreendi como não fiquei triste por isso, mas se aconteceu é melhor aceitar.
      Muito obrigada pelas belas palavras, dão uma felicidade imensa, sabia? Muito obrigada por toda essa gratidão!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Parabéns pelas conquistas flor, seão mais que merecidas pra quem luta tanto, olha, estou precisando fazer um layout pro meu blog, estou entrando em contato agora com você!
    ... Estou seguindo o seu, segue de volta?
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi ao seu e-mail, muito obrigada por entrar em contato <3
      Abraços!

      Excluir
  3. Tao gostoso olhar pra trás e perceber que, mesmo com todas as coisas ruins, a gente realmente conseguiu conquistar coisas incríveis ❤ Parabéns por tudo, por estar dando lugar ao que gosta de fazer e focar naquilo que te faz mais feliz. O último ano da facul é interessante e bastante complicado, né? Ansiedade toma conta rs. Só né resta te desejar toda sorte do mundo pra que 2017 só te traga coisas maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito gostoso mesmo! E focar nelas é bem mais importante.
      Muito obrigada pelo carinho e estou torcendo para que 2017 seja maravilhoso *O*
      Beijão!

      Excluir
  4. Me emocionei com o começo desse texto. Quando falou: "Mas será que se eu tivesse parado pra fazer uma lista de coisas boas que me aconteceu em 2016 eu escreveria "Ter passado mais um ano ao lado dos meus pais vivos"?" Parei pra pensar que coisas assim, que muitas vezes julgadas pequenas, têm um impacto muito grande na gente e a gente não dá o valor merecido. Nos fins de ano sempre paro pra pensar nas coisas boas que me aconteceram e percebo que elas conseguem aliviar um pouco a dor das tristezas vividas.
    Bom, adorei o seu texto. Tô pensando seriamente em participar da Blogagem Coletiva (UB ARRASA, né? <3 )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo! Infelizmente a gente não tem o hábito de observar as coisas com carinho, só quando lidamos com perdas e frustrações :'(
      Fazer essa retrospectiva traz alegria e paz no coração, saber que temos o que comemorar :D Ajuda muito!
      Fique à vontade para participar, sempre saem textos ótimos!
      Sim, o United arrasa, e tudo por causa de vocês <3

      Excluir
  5. aaaai juh, que amor! em primeiro lugar, seu blog tá tao lindo, o layout ta incrivel!! eu adorei muito te conhecer esse ano, mesmo! cê merece tudo que tem conquistado e fico muuuuito feliz por ti!! que 2017 seja ainda melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, e você é uma delas! Tanto como pessoa, tanto como pelo blog maravilhoso que você tem. Muito obrigada por todo o carinho e o meu desejo pra você é igualzinho <3 Beijão!

      Excluir
  6. Muito bom quando realizamos nossos sonhos e podemos olhar para traz e vermos a trajetória que passamos e ver todas as superações é inscritível! Parabéns pelo retorno com o blog e que bom agora fazer parte da sua vida estar se comunicando conosco através dele. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensação é muito gostosa!
      Eu que agradeço pela mensagem, vou guardar com todo o prazer! Um beijo <3

      Excluir
  7. Nossa, Ju! Quanta coisa legal! Fico feliz que tenhas realizado tantas coisas incriveis! As que mais gostei foram a da loja virtual, o dinheirinho e cuidar da sua saúde. São essenciais para qualquer coisa <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essenciais mesmo, é sempre bom ter um pouquinho de realização em cada área da nossa vida. Um abraço de volta <3

      Excluir
  8. Oi Juh! Parabéns por todas essas metas que você conseguiu realizar. O que achei mais legal foi você conseguir enxergar como tudo isso contribuiu para que seu ano fosse legal, pois muitas vezes não conseguimos pensar nas coisas boas.

    sorria sempre!
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, muitas vezes a gente se abate com o que nos aconteceu de ruim, sem nos darmos conta de que temos muito o que comemorar!
      Essa dica de sorrir sempre é muito valiosa! Vou levá-la comigo <3
      Beijos!

      Excluir