Metas para 2017


E chegou o fim de ano... E o que a gente faz? Hora de pegar o papel e caneta e de pensar nas coisas que queremos para o próximo ano:

"Iniciar aquele curso"

"Se matricular na academia"

"Ser uma pessoa mais feliz".

E um tantão de coisas que muitas vezes a gente só deixa no papel, não estipula um prazo pra cumprir nem se move para dar o primeiro passo. E não dá mais pra ser assim né? Afinal, o ano não muda se a gente não mudar.

Vou confessar que não foi fácil para mim pensar de forma clara nos meus objetivos para o próximo ano, então vou deixar o post 2017 é o ano de ação! do blog Pink is not Rose pra quem ainda tá com algumas dificuldades em traçar seus planos e quer dicas sobre isso. Vai ajudar muito!

Como eu não pretendo escrever muitas metas, vou aproveitar para listar 17 metas. Vou organizá-las de maneira semelhante ao projeto 40 Coisas em 100 dias, só que agora escrevi as metas pensando em ter 1 ano inteiro pra cumpri-las! 

Vamos lá:

Estudos

01. Passar no vestibular e definir minha profissão - Estou concluindo meu curso, mas não pretendo seguir carreira como professora de Ciências como falei no post sobre o Enem 2016. Ainda estou pensando com cautela na minha futura profissão, já cheguei a pensar em 5 diferentes! Nessa meta também inclui me esforçar 1000x do que eu fiz no meu curso atual, já que será a profissão que vou seguir.

Trabalho

02. Conseguir um emprego com a minha futura nova profissão - Só de conseguir um emprego já vai ser ótimo, até porque eu mal vou ter começado o novo curso e vai ser mais complicado conseguir um emprego de cara. Mas só o fato de eu me firmar em uma profissão vai ser grandioso pra mim!

03. Organizar meu trabalho como freelancer em Webdesign / Design Gráfico - Pretendo transferir o Juh Design para uma conta no Behance, Tumblr, ou até mesmo página no Facebook e criar uma dinâmica de "Empresa" ou "Agência".

➜ Saúde

04. Continuar fazendo musculação e atividades físicas - Ser sedentária, nunca mais! Quero manter minha rotina e alcançar mais metas no quesito resistência, ganho de massa, etc.

05. Ser doadora de sangue oficialmente - Fiz minha primeira doação recentemente, e pretendo voltar ano que vem para ganhar minha carteirinha e ajudar ainda mais pessoas!

 Pessoais

06. Anotar tudo de bom que me aconteceu em 2017 e colocar num potinho para ler no final do ano - É um projeto bem legal, até fiz em 2014 mas perdi o pote com os papeis. Dessa vez, para não perder vou usar um pote de Whey Protein! Pra me dar muita força.

07. Superar a timidez e a introversão - Eu definitivamente nunca vou ser a pessoa que eu quero ser enquanto nunca superar isso, como já comentei aqui.

08. Não alimentar pensamentos negativos - Eu tenho a tendência de alimentar angústias, rancores, sensações de tristezas, traumas, e isso vem comigo desde a infância. Romper com esse hábito e evitar qualquer coisa do tipo vai me fazer viver de verdade.

09. Aumentar minha independência financeira - É muito chato depender dos pais e não poder comprar minhas coisas e ter que dar satisfação.

10. Fazer mais passeios / viagens - Porque uma vida precisa ser vivida, há muitos lugares legais para se conhecer e viajar faz um bem danado!

11. Fazer novos amigos - Novo ano, novo curso, novo emprego, e claro, novos amigos!

12. Sair de casa - É algo que eu venho desejando há um bom tempo e tive até medo de colocar aqui porque é algo que eu não estou preparada psicologicamente nem financeiramente. Mas ser adulta e não ter privacidade e não se sentir feliz é algo que merece ser superado.

 Blog

13. Cumprir o planejamento do blog para 2017 - Tenho novas ideias para o blog em 2017 e no primeiro post do próximo ano explicarei tudinho. 😊

14. Alcançar 200.000 visitas, 1200 curtidas na Fanpage e  2000 seguidores no Instagram - São números que eu acho plausíveis a ser alcançados ano que vem.

15. Criar um planner e um banco de dados para o blog - Pretendo comprar um caderno e anotar tudinho referente ao blog (dicas, organização, temas para posts) e tudo que possa me fazer amá-lo e cuidá-lo ainda mais!

16. Conseguir parcerias - Pretendo levar o blog mais a sério e vai ser bem legal poder ter o apoio de empresas, lojas, ou qualquer outro segmento que faça o blog ter mais conteúdo legal para compartilhar com os leitores!  

17. Postar nas redes sociais do blog regularmente - Nada de ficar 1 semana ou mais sem atualizar Fanpage, Twitter ou Instagram!

Então é isso, quando eu comprar meu caderno só para o Blog passo essa lista a limpo e revejo com carinho, para ter foco! Acho até que consegui listar coisas bem realistas e que posso obter :)

Nos vemos em 2017, com novidades no blog <3

Leia também:

- Blogagem Coletiva: Minhas metas para 2017 por Dose de Poesia
- Metas para 2017 por Nuwen Feminina.
- Memórias de Natal - Blogagem coletiva - por A menina de Teus olhos!
- Blogagem coletiva - Memórias de Natal - por Lê e ler
- Minhas Metas para 2017 por Encanta Menina
- Metas para 2017 por Relendo Mentes
- Sonhos realizados em 2016 por Meiguices da Lu
- Conselhos que eu daria para o meu "eu" de 2.016 por Sobre cada momento
- Metas para 2017 por Escritos rabiscados
- Metas para 2017 por Parágrafos & Travessões

comentário(s) pelo facebook:

24 comentários

  1. Nossa, gostei muito da suas metas. As minhas já estão anotadas. Mas é como você falou, se a gente não muda, nada muda. Vai ser só mais uma data como qualquer outra. Bjo

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliana!
    Gostei bastante das metas que você traçou para o próximo ano. Espero de coração você consiga ter sucesso em tudo. :) Pretendo fazer muito mais do que fiz em 2016 no ano que irá começar. Em relação ao blog, quero continuar a mantê-lo atualizado com tudo aquilo que gosto de escrever.
    Já na vida real, tenho muitos objetivos a serem alcançados. Confesso que nesse ano desanimei de ir atrás de algumas coisas devido a decepções. Vou erguer a cabeça e procurar dar a volta por cima e lutar para conseguir tudo
    aquilo que quero.
    Em relação às metas pessoais, tenho muito em comum com você. Vi um pouco de mim em vários itens listados. :)
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gaby, que seja um ano de realizações!
      Beijão

      Excluir
  3. adorei suas metas. esse ano eu anotei tudo de bom que me aconteceu e li no final do ano. foi bem legal
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, me identifiquei com tanta coisa! Mas uma eu me surpreendi: anotar tudo de bom que aconteceu e colocar em um pote. É uma das minhas metas pro ano que vem também, espero conseguir <3 Boa sorte com as suas!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, deve ser uma experiência muito gostosa!
      Boa sorte pra nós <3

      Excluir
  5. Esse ano e ano que vem não pretendo fazer ou estipular metas. Foi muito bom olhar para atrás nesses últimos dias e ver tudo que consegui, mesmo não tendo nada daquilo em foco. Mas é muito bom se organizar e criar algumas expectativas bacanas. Espero que dê tudo certo contigo durante o ano novo e que você consiga se encontrar. Escolher uma profissão é muito complicado, então entendo o seu ponto de vista e esse eterna dúvida do que podemos fazer. Tenho certeza de que vai encontrar teu caminho. Sobre o blog, vejo que você cresce cada dia mais e fico bem feliz com essa evolução, espero que o freela e o blog em si te proporcione muitas conquistas ♥ E sair de casa, também quero. Compartilho da sua vontade. Ter independência, privacidade, é muito bom. Tomara que consiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... muito ruim lidar com todas essas incertezas, mas um dia nos encontramos nosso rumo! Obrigada pelos votos e o carinho é recíproco <3

      Excluir
  6. Você e organizada até nas suas metas JUH! e impressionante hahaha ♥
    Olha, adorei suas metas e acho que es~tao bem definidas, as minhas eu já fiz a um tempo (sou ansiosa haha) e to mega ansiosa pra chegada de 2017 pois estou preparando um projeto TÃO LINDO ♥
    hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hehe
      Super legal fazer metas, até me esforcei pra não ser ansiosa demais, rsrs. Agora fiquei ansiosa pelo seu projeto! Quero saber <3
      Beijo!

      Excluir
  7. De todo o coração, te desejo que consiga realizar todas suas metas para esse próximo ano.

    Fiquei muito feliz e lisonjeada de ter indicado meu textinho ♡ e quero dizer que vou cobrar a atualização do blog!
    Essa de anotar tudo em um potinho eu vou fazer também, achei maravilhoso. Um beijão linda!

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por isso :) E seu texto é muito maravilhoso, merece ser compartilhado!
      Pode deixar que o blog não vai parado hehe Abrir o potinho no fim do ano deve ser uma experiência incrível, que dê tudo certo pra nós!

      Beijos <3

      Excluir
  8. que coisa boa conhecer mais sobre ti, amore! espero que te encontre no curso, tu merece toda a felicidade do mundo! lembra que tu nao precisa fazer nada por pressao! teu blog está cada vez melhor e tenho certeza que vai ser cada vez mais assim <3 feliz ano novo

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas metas. Algumas delas são semelhantes as minhas. Espero que as realizes. Provavelmente, não seram todas mas espero que sejam a maior parte. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  10. Euzinha, viciada em listas, me identifiquei muito com suas metas. Tenho as minhas também, apesar de ter guardado pra mim. Esse ano consegui muitas coisas com o blog e estou bem feliz!
    Agora, quanto ao trabalho, faculdade e morar sozinha, te digo por experiência própria: vai com calma.Dá até para fazer isso em um ano, mas você vai se exaurir demais. Uma ou duas coisas entre as três para começar já é maravilhoso. :D

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia de fazer 17 metas para 2017 :) espero que você consiga realizar todas!
    Eu não costumo fazer lista de resoluções, ainda mais com MUITAS resoluções, porque acabo me sentindo presa... não sei :p por exemplo: eu nunca coloquei uma meta literária, só deixo acontecer. Acho que isso vai de cada um :)
    Mas eu anotei 6 metas para o ano novo por conta do projeto 6 on 6 <3 não vou falar delas aqui para não estragar a surpresa do post hehe.
    Parabéns pelo blog e boa sorte com tudo!!

    ResponderExcluir
  12. Espero que consiga realizar todos os sonhos e metas para 2017, ju!
    Lá vou eu começar 2017 com desafio! AHAHAHAAH
    Comecei 2016 com o desafio 52 álbuns em 52 semanas e finalmente faltam só mais dois meses! HUIHAIUAHUH Foi uma experiência maravilhosa, assim como sei que será com o Poe <3
    Prosperidade!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Eu pretendo fazer o de 52 semanas, algo mais textual já pra dar um "up" na atualização dos posts. Que legal que já tá acabando né? Certeza que o resultado tá sendo incrível!
      Que consigamos realizar muita coisa legal nesse ano que chega <3
      Beijo!

      Excluir
  13. Espero que todas as suas metas sejam alcançadas Juh! Estou pensando em fazer minhas metas para 2017 também e uma coisa que não pode faltar: NÃO ALIMENTAR PENSAMENTOS NEGATIVOS, infelizmente acabo guardando muitas coisas ruins e elas vão me desgastando :/ Também quero dar mais atenção para o meu blog, quero que ele cresça <3
    Adoro seu blog viu?
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um desgaste imenso, por isso a mudança é urgente!
      Que consigamos obter realizações!
      Muito obrigada por tudo <3

      Beijão!

      Excluir
  14. Fazer lista de metas até é uma coisa bem legal! As que vc listou são bem realistas, até, e compartilho com algumas delas, como a de conseguir um emprego e de ir morar sozinha (nem estou preparada, mas nessa vida eu tenho qualquer cosia menos grana e preparo hahaha). A ideia de ter um caderno pro blog é ótima, esse ano separei algumas matérias de um que já tinha aqui (a Bluebox) e tudo ficou mais fácil!
    Uma coisa que a gente precisa definitivamente deixar nesse ano são as mágoas. Sempre vai ter aquele povinho desagradável pra cortar a nossa vibe, então o melhor é cortá-los da nossa vida e nos cercamos de gente que vale a pena! Ah, e na questão da timidez e introversão, as duas cosias são bem diferentes. A timidez dá pra ser superada ou drasticamente reduzida, só que a introversão não, pq na verdade é a base da sua personalidade. Tem a ver com o modo como seu cérebro funciona, e entendendo isso bem, vc pode usá-la a seu favor ;)
    Espero que vc realize todas as metas!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela coisa, a gente quer muito, mesmo não estando preparadas hehe Essa ideia do caderninho deve ser tudo de bom, tô louca pra fazer!
      Realmente não dá pra seguir em frente com as coisas negativas... nunca seremos felizes de fato! É um mal que tenho que cortar.
      Você tem razão, percebi que não consigo me comportar como pessoas mais extrovertidas fazem e realmente é o jeito de cada um! Fico decepcionada quando criticam às vezes, mas a timidez em si que é o problema de tudo :'/
      Te desejo sucesso igual! <3
      Beijão!

      Excluir