Wishlist literária: 8 livros que eu desejo no momento

A categoria do projeto United Week para o dia de hoje é Livros e eu aproveitei para fazer a primeira Wishlist que eu escrevo aqui no blog <3 Esta é minha lista de livros desejados, então se você quiser me presentar se liga aí:

1- Como eu era antes de você, Jojo Moyes. Este é o livro que desde o começo do ano digo que pretendo ler, que pretendo comprar, que será a minha primeira compra literária do ano e... nada. Nunca mais li nenhum livro de romance que não acaba com um final feliz desde que eu terminei de ler Querido John do Nicholas Sparks porque eu fiquei muito abalada emocionalmente, praticamente em depressão. Sei que a história desse livro promete me emocionar muito, mas quero arriscar.

2- Fique com alguém que não tenha dúvidas, Marina Barbieri. Conheci o ótimo blog de textos sobre relacionamentos Deu Ruim e logo fiquei sabendo que a autora iria lançar um livro. O texto que inpirou o nome do livro é fascinante, assim como os demais textos do blog. Eu sou louca pra comprar esse livro, mas ainda não o encontrei em nenhuma livraria aqui no Recife. Já li o primeiro capítulo numa amostra grátis aqui na Internet e fiquei louca pela continuação.

3- Não se enrola, nao, Isabela Freitas. Mais um livro de uma blogueira que fala sobre relacionamentos, dessa vez é a continuidade de outros livros mais conhecidos pela galera; Não se apega, não e o Não se iluda, não, que já foi resenhado aqui no blog. Este livro e o da Marina são perfeitos para eu ler esse ano porque passei por um relacionamento enrolado e por mais que eu tenha adquirido sabedoria através destas blogueiras eu abri mão da minha inteligência pra acreditar nas palavras do boy ilusor. Quero virar a página!

4- Quatro vidas de um cachorro, W. Bruce Cameron. Assisti ao trailer e fiquei super empolgada, quando eu soube que existia um livro que inspirou o filme logo me interessei A história parece incrível e imaginá-la através de uma boa leitura sempre é emocionante.

Não sou muito fã da onda de livros de youtubers porque a maioria parece bem fraca, com pouco conteúdo, altas ilustrações, pouco texto, fonte em tamanho grande, besterois, etc. mas tenho 4 livros do "gênero" na minha lista de desejos porque gosto muito das pessoas que o escreveram. São eles:

5- É do babado!, Evelyn Regly. Eu lembro que a Evelyn tinha falado que estava escrevendo um livro bem antes de livros de youtubers virarem febre. O livro me chamou a atenção pelas histórias que a Evelyn relata e parece muito mais edificante do que os outros livros que também fala sobre "a vida" dos vlogueiros antes de serem reconhecidos pelo Youtube. Estou ansiosa para me informar mais sobre o que ela vivenciou em relacionamentos abusivos antes de se casar com o atual marido e ser realizada como é hoje.

6- Tá gravando?, Kéfera Buchmann. Eu li o primeiro livro da Kéfera na internet mesmo e me desapontei muito. Se vocês o lerem ou pesquisarem por resenhas na internet vão entender o porquê. Já este segundo livro dela eu achei muito mais interessante por conta do conteúdo e promete ser algo muito edificante para quem está se interessando a produzir um canal no Youtube. Eu cheguei a folheá-lo numa livraria antes de gravar pro Youtube pela primeira vez e achei os tópicos meio que previsíveis, mas parece ser um livro que valha a pena.

7- O livro de Tudo, Priscilla Alcantara. Eu sou super fã da Priscilla, da sua personalidade, seu talento e da maneira como ela fala do seu relacionamento com Jesus e sobre os malefícios da religiosidade. Ela tem um canal no Youtube super bacana chamado "de Tudo" e o livro não é uma biografia como a mesma diz na descrição, mas uma conversa sobre tudo e sobre a vida com Jesus.

8- Missão Farkile, Deise Souza. A Deise ou Farkile também é cristã como a Priscilla e fala sobre relacionamento com Deus. maquiagem e outros assuntos femininos no seu canal no Youtube. Ela fala bastante sobre ministério e no seu livro ela tenta nos mostrar como encontrar o chamado que Deus tem para nós.

Então é isso, até o próximo post do United Week!

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários

  1. To louca pra ler o da Isabela Freitas.
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  2. Também estou querendo o Não Se Enrola, Não, meu namorado ficou de me dar de presente, estou apenas esperando kkk. O livro da Deise eu descobri ontem, e já quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, pelo menos você já tem certeza de que vai ganhar. Eu comprei o Não se iluda, não no dia do meu aniversário *___*
      O da Deise deve ser incrível também :D

      Excluir
  3. Oii! :)
    Quero muito ler "Como eu era antes de você", mas sempre me enrolo e compro outros livros. Parece ser uma história linda! <3

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu não pude investir em compra de livros novos, então digamos de certa forma eu "enrolei" esse meu objetivo. Não tenho dúvidas de que é muito bom porque a Isa escreve bem pra caramba!
      Beijão

      Excluir
  4. Amei suas escolhas de livros, fiquei morrendo de vontade de ler "Quatro Vidas de Um Cachorro" foi o que mais me chamou atenção. Não curto muito livros de Yt, como você disse, não tem um conteúdo muito interessante, porém fiquei interessada por esse da Priscila, parece ter um conteúdo bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o da Priscilla tem um diferencial!
      Também fiquei ansiosa pelo livro graças ao filme, os dois parecem ser maravilhosos *O*

      Excluir
  5. Eu também me decepcionei MUITO com o primeiro livro da Ké! :( Achei sem conteúdo! Mas quero muito ler o segundo já que ela vai abordar um assunto que ela domina, acho que vai ser legal.
    Eu já li o O Livro de Tudo e SUPER RECOMENDO! ELE É DEMAIS! <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso? Li e achei super desnecessário, o segundo parece ser bem útil afinal. Eu li sua resenha, também estou louca pra ler o livro da Pri <3

      Excluir
  6. Acho que sou a única que gostou do Depois de você, mais do que o Como eu era antes de você!
    Sobre livros de youtubers... Só acompanho a Mandy Candy mas acho que não leria o livro :c
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li nenhum dos dois :'(
      Eu confesso que me sinto mal em relação aos livros de youtuber em si, só leria os de alguns que eu gosto e que eu sei que tem um diferencial! Até pra eu não me arrepender depois rsrs

      Excluir