Tag Meus 7 Posts + Mudanças


Ops... Esse é o blog certo? Sim sim... Atualizei o nome do blog para um em português e que fosse simples de escrever ou lembrar. Eu sempre vou amar o nome Juhlihipy porque eu o criei e ele me representa, mas levando em consideração o nicho dos blogs alguns detalhes devem ser ponderados. Até eu não encontrar nenhum outro nome que eu tivesse uma afinidade e amasse o blog permaneceria sendo Juhlihipy não importa o estranhamento das pessoas. E foi assim até por acaso eu descobrir o nome De cara com a Juh, bem por acaso por sinal.

Acredito que a essência do nome permanecesse a mesma. Juhlihipy representa meu mundo e a interação com as outras pessoas. Pensar em mudar o nome do blog já me deu uma dor no coração, mas sabe quando as coisas perdem um pouco o gosto? Chegam no ápice e uma necessidade de buscar uma alternativa para se manter firme surge? Eu já queria ter um blog com um nome de português e mudar o design de forma que não soasse tão feminino ou até infantil, e quando eu cheguei a construir o visual desse template logo pensei: "De cara com a Juh vai combinar muito com essa transição".

Estou muito satisfeita e ciente de que o blog não morreu, haha, na verdade a essência permanece, restaurada, em sintonia com a vida. O último post que eu fiz, sobre o ENEM, foi o 100º post publicado do blog inclusive! Para comemorar e fazer um levantamento do que já aconteceu no blog até aqui, vou responder a uma Tag que eu já salvei nos favoritos há muito tempo e que eu encontrei no blog Caligrafando-te. Estes são meus 7 posts escolhidos:

O post mais bonito

Eu travei na hora de fazer essa escolha, mas vou apontar o No balanço da vida. Eu comecei querendo passar uma mensagem x e no meio da escrita me veio uma metáfora e de repente o texto estava pronto de uma forma que não tinha passado na minha mente antes.

O post mais popular

+ de 200 dicas de nomes para blogs. É um post que eu fiz logo no começo do blog, quando eu ainda estava me encaixando. Comecei a escrever no blog de notas e resolvi fazer uma lista com nomes separados por categorias. De uns dias pra cá ele ressurgiu entre os 10 mais populares e é o mais popular por enquanto, eu não aguentava mais ver o post do Tinder com mais acessos, rs.

O post que gerou mais discussão/controvérsia

Aqui entra o post com mais comentários, que foi o Não se iluda, não: Os melhores conselhos. Eu transcrevi alguns conselhos que eu mais gostei do livro e tirei algumas fotos da diagramação dela. Minha intenção não era escrever uma resenha, mas acabou sendo a primeira que eu fiz no blog. :)

O post que ajudou/ajuda muita gente

O que eu listei vários Tutoriais para Blogger. É um facilitador para mim também, já tinha vários links salvos e colocá-los em um único espaço ajuda muito e merecia ser compartilhado. Eu tenho a pretensão de atualizar com mais links, porque tem muita coisa legal por aí.

O post no qual o sucesso te surpreendeu

As blogueiras de hoje em dia, porque eu não imaginava que tanta gente se identificava, eu achava que estava sozinha com essa visão. Quando eu o escrevi rapidamente os acessos foram crescendo, as pessoas queriam ler isso.

O post que não recebeu a atenção que deveria

Assédio nas ruas: Desde quando eu sou sua?. Eu me empolguei muito quando o escrevi e fiquei à espera do retorno das pessoas. Não foi como eu esperava porque eu imaginava ter um retorno maior, mas ler os comentários de quem se identificou foi muito gratificante.

O post que você tem mais orgulho

Como me descobri agnóstica. Era algo que eu sentia a necessidade de expôr antes mesmo de pensar em criar o blog ou um canal no Youtube. Só que o medo da intolerância, ignorância (que é muita) e das más interpretações (que são ainda maiores) me fez pensar literalmente dez vezes antes de publicá-lo, porque quando você pensa diferente do que a maioria da população acha certo e indiscutível você é julgado.
Então é isso, essa Tag foi muito gostosa de fazer <3. O blog continua no domínio juhlihipy.com (até a hospedagem se estabilizar) e agora no www.decaracomajuh.com e quem tiver linkado o blog antes é só atualizar pra futuramente não ser um link quebrado. :)

Quem quiser responder a Tag pode se sentir à vontade para fazer também. Abraços!

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários

  1. Acho que nome antigo antigo ou nome novo não se importa, a essência do blog é você e ele continuará retratando isso sempre! Pequenas mudanças assim pros outros podem não fazer sentido, mas o que importa é o que representa pra você, sempre!
    Simplesmente AMEI essa tag. Vou roubar super! O mais legal foi ver que eu cheguei a ler alguns dos seus posts especiais!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um certo receio com isso de nome, depois percebi que não era tão problema assim porque o blog ia continuar do mesmo jeito! O bom é que eu consegui me encontrar nesse nome, já tava desistindo de um em português :)

      Essa TAG é ótima, quando eu a vi tinha certeza de que ia responder também só estava esperando o momento certo.
      Obrigada por tudo e abraços!

      Excluir
  2. Meu sonho é chegar aos 100 posts com um blog tão bonito quanto o seu! Sabe a verdade é que muitas vezes eu quero desistir do blog e continuar só com o canal, mas algo não me deixa desistir e eu sempre fico nessa, continuo e largo,continuo e largo, isso dificulta muito o crescimento do blog e também me deixa bem chateado por desistir do blog assim, mas não sei o que fazer! Eu conheço seu blog e seu que você o AMA e não o largaria por nada! Faz um post dando dicas para eu continuar, sei que vai ajudar muitas meninas que também tem esse problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda! *___*
      Esse assunto é muito delicado, mas como eu também já passei por várias blogs e já desisti de vários tenho o que comentar. Eu acho que cada pessoa vive sua fase de um jeito, talvez você tenha se encontrado mais no Youtube do que no blog, por isso o Youtube te pareça com mais facilidade em investimento! Você tem que pensar com calma se realmente quer se dedicar ao blog e mesmo que você não possa se dedicar 100% a ele como acontece com quem tem só o blog, você pode encontrar uma organização, como postar 1x por semana, ou 2x, criar categorias no blog... Aí você cria um compromisso e quem sabe fica mais fácil de se inspirar e se dedicar sabendo que seu blog está com uma finalidade tão concretizada como o seu canal no Youtube.
      Vou anotar com carinho a ideia do post!
      Ah, eu descobri que preciso ter um blog, acho que faz parte da minha essência :) Me sinto bem melhor com ele, dá até uma tristeza em mim se não consigo me dedicar como gostaria.
      Obrigada pelo comentário! <3 Beijos

      Excluir
    2. Ah Juh!Você me ajudou bastante!Eu não vou largar meu blog,nem que eu só post 1 ou 2 vezes na semana!

      Excluir
  3. Gostei muito dos temas escolhidos, tenho pena que o tema do assedio nas ruas nao tenha tido mais aderência, e um tema que da muito que pensar sem duvidas.
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo! É um assunto seríssimo e dá pra passar horas falando sobre, trazendo relatos e debates, já que praticamente toda mulher sofre com isso. Merece muita atenção!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Olá nossa seu blog ta muito lindo <3 muito amor, da vontade de ficar horas aqui! adorei também o nome, <3 parabéns sucesso.
    beijos
    http://blogdenisebarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda *_______*
      Muito obrigada por isso!
      O desejo é recíproco <3

      Um beijão

      Excluir
  5. Eu entendo totalmente essa sua necessidade de transição. Eu fiquei com meu blog chamando Realidades Utópicas por uns seis anos, e de repente eu me sentia muito mais pé no chão e focada na realidade pra ter um nome tão fantasioso assim. Não consegui retomar as atividades com o blog até o momento em que decidi como ele seria de novo.
    Quanto à tag, eu achei ela ótima! Super bom pra relembrar antigos posts né? Adorei os posts que você sugeriu e vou dar uma checada. Primeira vez por aqui, muito lindo!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto! Eu tava muito bem com o blog sabe, sendo que eu senti que essa fase de eu perder o ânimo em postar porque não mais me identificava ia chegar! A sorte é que eu consegui chegar a esse novo nome :)

      Essa Tag é maravilhosa, daquela que acrescenta tanto para quem escreve quanto para os leitores. Eu amei voltar a ver meus posts antigos, dá até nostalgia rs

      Obrigada pelo carinho *___*
      Um beijo

      Excluir
  6. juh, tô pensando em levar essa TAG lá pro meu cantinho pq ele tá fazendo 2 anos já, posso? *0* Alguns dos posts que estão listados nela cheguei a ler e nem preciso dizer o quanto os amo, né? Já outros ainda não tinha visto.
    Mudar é sempre bom, e é muito legal fazer isso perto de quando o blog completa mais um ano, pq parece que é um ciclo se fechando pra dar espaço pra um novo. Os tons de azul que tu escolheu são lindos e aconchegantes, dão um sossego toda vez que a gente abre um post e dá vontade de ficar por aqui por bastante tempo! Seu trabalho é maravilhoso! Espero que continue com ele desse jeito, honesto e atraente, por muito tempo ainda!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, essa TAG é maravilhosa! Bem gostosa de responder e de ler.
      Muito obrigada pelo carinho e fico muito feliz que tenha gostado da nova identidade visual e do meu trabalho *_* O carinho e os votos são recíprocos <3
      Sabe, mudanças precisam existir e é legal permitir que aconteçam. Eu senti muito isso! Foi necessária e acredito que com 1 ano de blog essa mudança vai fazer toda a diferença.
      Um beijão!

      Excluir