TAG: O que te inspira

Finalmente trago uma TAG de volta aqui no blog e dessa vez é uma bem legal criada pelo blog Por favor, Julia. Eu fui indicada pela Carolina do Pink is not Rose <3 e fiquei bem feliz de ver que a ideia da TAG tem tudo a ver com o que eu gosto de escrever e de refletir.

Vamos às regras!

1. Usar a imagem do post;
2. Citar quem te indicou;
3. Citar o blog pelo qual a TAG foi criada;
4. Indicar 5 blogs para responder a TAG;
5. Responder com o coração <3


Perguntas e Respostas:

1. O que te inspira a escrever?

Primeiramente, saber que escrever me faz bem me impulsiona a querer me dedicar cada vez na escrita de cada texto aqui do blog. Não posso negar que escrever aqui tem me feito um bem danado e diminuído as vezes em que eu me senti uma pessoa triste ou depressiva. É quase uma terapia pra mim e isso me faz querer continuar cada vez mais, é como se fosse algo que eu tenho que fazer porque é algo que eu faço bem! 

Outro motivo, mas que não é necessariamente secundário, é o fato de eu poder ajudar as pessoas. Saber que algo que você faz pode acrescentar na vida de alguém, mudar o dia do outro, trazer um sorriso, reflexão, aprendizagem, e até mesmo novas relações pessoais não tem preço. É, parece clichê, mas é a mais pura verdade.

2. O que te inspira na vida?

Meus sonhos. Eu sinto a necessidade de realizá-los, de vivê-los, e isso me impulsiona a não desistir, mesmo nos dias mais difíceis. Lembro quando eu contava os dias para passar no Vestibular, e quando eu finalmente iniciei às aulas eu me senti muito mal... Sentia falta de algo e era de novos sonhos, porque todo o sonho que eu tinha e que me alimentava para viver o futuro havia se concretizado ali. Eu fiquei tipo: “O que eu faço agora?”. E depois fui me encontrando e pensando nas metas que eu queria para mim daqui para frente.

3. O que te inspira no trabalho?

O prazer que eu sinto em fazê-lo e saber que sou útil trabalhando com aquilo! Sério, não tem nada melhor do que você trabalhar com algo que você ame, naturalmente você vai sentir uma alta dose de endorfina. Já tive trabalhos "tóxicos" e largá-los para me dedicar a algo que me faz bem, ainda que tenha sido difícil no momento, foi a melhor coisa que fiz. Segui meu coração!

4. O que te inspira na maneira que você vê o mundo?

A essência de enxergar as pessoas por dentro e de saber que cada um merece ser amado e precisa da nossa compaixão. Minha visão de mundo mudou quando eu rompi preconceitos e estereótipos e passei a questionar o quanto as pessoas sofrem por julgamentos baseado nas suas sexualidades e/ou nas suas identidades de gênero, pela violência, pelas guerras, pelas doenças, pela miséria... Tento olhar tudo de uma maneira que, mesmo que eu não conheça a pessoa, eu saiba entender a dor que ela sente e me pôr no lugar dela. Parece utópico, mas e se cada um tentasse ajudar o próximo, como o mundo seria?

5. O que te inspira na hora de escolher suas roupas?

Minha autoestima! Eu já fui muito cabisbaixa e infeliz por não poder usar roupas que eu gostaria, ou cuidar de mim como eu gostaria que eu pudesse. E usar roupas que fazem meu estilo, que fazem minha beleza ser realçada, é como se minha consciência dissesse pra mim: “você é maravilhosa!”. Então na hora das compras sempre vejo por esse lado, e no dia a dia escolho a primeira que aparece a minha vista mesmo, rs.

6. O que te inspira nos seus momentos mais criativos?

Parando pra pensar não sei nem o que dizer... Depende muito do meu humor e do que acontece na minha vida naquele momento! Já me senti altamente criativa quando me sentia realizada ou apaixonada, mas depende muito do momento.

7. O que te inspira para o futuro?

O mesmo que na segunda pergunta, saber que meus sonhos estão a minha espera a um passo de acontecer!

8. O que te inspira na blogosfera?

Muita coisa, mas muita coisa mesmo! Posso reunir o prazer que eu sinto em escrever, em mexer com Webdesign, mas o que dá um “up” mesmo é a interação com as pessoas! Poder ler vários conteúdos e conhecer pessoas legais, diferentes, que tem muito a lhe acrescentar, que te dão um feedback do que você se dedicou a escrever, que entram em contato com você e te agradecem por um texto que você fez quando você menos esperava... A gente nunca tem precisão do quanto a Blogosfera traz um retorno imenso para quem se dedica. E saber que através de um blog posso ter tudo isso me inspira a continuar sendo blogueira.

9. O que te inspira a ser quem é?

Essa me pegou... Sempre me achei tão “menos” que as pessoas ou “simplesmente normal’, tá, isso é muito errado. Mas eu mesma nunca me vi como tendo personalidade forte, apenas “existo e vou indo...”. Papo doido? É que eu não sei o que responder mesmo. Talvez eu ainda esteja em “metamorfose” e não compreendi ainda o que me inspira no sentido de ser a pessoa quem sou, que inclusive ainda está se consolidando!
E os blogs indicados?

Como essa TAG é muito legal e garanto que muita gente vai se interessar por ela vou deixar livre para quem quiser respondê-la. E se você for respondê-la depois de ler as minhas respostas, não esqueça de deixar o link nos comentários para que a corrente da TAG continue a ser mantida e a opinião de cada um seja compartilhada. :D

...Afinal, falar de inspirações é um papo muito legal! Abraços õ/

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários

  1. Adorei suas respostas, os sonhos realmente nos movem né?
    E você não apenas existe, você é incrível! Faz um trabalho incrível com seu blog, você é muito você, um jeito lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhos são nossos combustíveis! õ/
      Muito obrigada pelas belas palavras, sério. Pra mim parece tão mais fácil reconhecer o dom dos outros. Todas nós temos nossa preciosidade, eu só não estava acostumada a olhar para mim hehe. Obrigada por tudo, de coração <3
      Beijos!

      Excluir