SOCIAL MEDIA

12/10/2016

O novo som do Bruno Mars


Quem já acompanha o blog deve saber que eu sou muito fã do Bruno Mars, com direito a dois posts sobre ele no blog: Playlist 1 e Playlist 2. E por que estou falando sobre ele aqui de novo? Porque eu o amo? Sim, claro, ^^. Mas principalmente porque o Bruno está prestes a lançar um novo disco!


O terceiro álbum do Bruno Mars, intitulado 24k Magic, tem previsão  de lançamento para 18 de novembro, mas o single que leva o nome do álbum já foi lançado e seu videoclipe também, este que com apenas seis dias no ar já contava com mais de 24 milhões de visualizações.


A música é super dançante e possui uma pegada super diferente do que a gente vê nos artistas de hoje em dia. Mas quem é fã e já o acompanhava não se surpreendeu tanto porque:

1. O novo single fez matar as saudades de Uptown Funk.


Em novembro de 2014, uma parceria com Mark Ronson fez o maior sucesso. A música faz referência ao funk das décadas de 60 e 70. Assistindo ao clipe de 24k Magic podemos rever o engajamento de Bruno Mars e sua banda na dança e nas batidas altamente dançantes.

2. Desde o lançamento de Treasure o Bruno Mars já mostrava seu diferencial.


A prova que o Bruno Mars já se diferenciava dos artistas pop da atualidade não é só o estilo da música, mas o próprio videoclipe! Que artista em pleno 2013 lançaria um clipe com esta qualidade, resolução, jogo de luzes e esse figurino? O próprio Bruno! No álbum Unorthodox Jukebox, o mesmo de sucessos como Treasure, When I Was Your Man e Gorilla, podemos ouvir outros hits no mesmo estilo, como Locked Out of Heaven  e Moonshine.

E o Bruno Mars mudou também?


Sim. nitidamente há uma mudança e definição de seu estilo musical. Não duvido que devem haver pessoas que vão choramingar por "saudades do Bruno romântico e meigo que cantava Just The Way You Are" ao se deparar com um Bruno Mars que aparece em seu novo videoclipe ostentando carros e joias, ao lado de belas mulheres, e com alguns palavrões.


Porém, o Bruno não foi radical, pois outras canções "antigas" como Press It, Liquor Stores Blue, e Ruanaway possuem temática parecida, falando bastante de sexo, bebidas e luxúria. Mas claro que as críticas ao Bruno Mars não serão significativas como as que Miley Cyrus sofreu nas transições de sua carreira.


Eu não tenho dúvidas de que o novo álbum será um sucesso e mal posso esperar pra ouvir os novos hits, que prometem! E você, o que achou do novo som do Bruno?

Fotos: 1 2 3 4

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários :

  1. Eu ja vi o clip dessa música. Eu gostava bastante da fase romântica do Bruno , mas naquela época como você disse ele ja tinha algumas músicas com outra pegada , mas eu lembrei da "Billionaire" e a "Lazzy song".
    Mas estou gostando dessa nova fase dele ♥

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Billionare e Lazy Song também foram ótimas e diferentes! Lembro que mal conhecia o Bruno e li a tradução de Liquor Stores Blue e pensei "ele não deve ser tão legal fazendo músicas assim", mas depois que escutei amei!
      Essa nova fase está sendo bem marcante, porque ele está se consolidando mais como artista.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Que legal esse post! Eu sou suspeita para falar pois adoro o som do Bruninho, principalmente as românticas <3
    Já ouvi a música nova dele e adorei!
    Parabéns pelo post :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão fofo poder chamar um artista inicial com o sufixo "inho", haha. Não tenho nem como não falar que amo as músicas românticas dele, mas as mais atuais também são incríveis! Foi um prazer escrever esse post <3
      Beijos!

      Excluir
  3. ahh obrigada ju! sim, eu quis colocar meu coração mesmo no post, acho que as vezes a gente precisa ser verdadeira. sério linda? nossa eu tenho blog há anos ahahha OMG, como não havia ouvido essa música antes?!

    TO APAIXONADA! Amo, uptonw funk! essa não deixou pra trás, realmente muito boa!, vou baixar pro celular ahahhaha
    Ele mudou bastante mesmo, mas continua sendo um ótimo cantor, dançarino e lindo ahahhaa

    beijos :*
    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho essa música bem gostosinha de ouvir, principalmente no refrão!
      É, a essência dele como artista não mudou, haha.
      Um beijo <3

      Excluir
  4. Acho que tem uns 3 anos que eu nao ouco nada do Bruno Mars! Fiquei surpresa com a mudanca, mas acho que toda carreira artística precisa sofrer mudancas. É uma área que necessita de criatividade e eu acho que é enfadonho demais fazer de cada trabalho uma "cópia" do anterior, como uma história que você já leu. O trabalho que você já fez sempre estará lá para os nostáugicos, mas o próximo trabalho deve despertar curiosidade e quem sabe até surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Não precisa fazer uma mudança grotesca, mas procurar evoluir, encontrar outros ares, compôr músicas com novas perspectivas, se reinventar, faz parte da carreira de um artista. Até porque pode ficar muito "batido", rs. Achei bem legal o ponto que você levantou! Seria interessante que todos os artistas pensassem assim!
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  5. Ah esqueci de dizer, seu blog é lindo. Nem lembro mais como o encontrei haha, mas foi há algumas semanas e venho lendo mesmo sem comentar. Parabéns pelo conteúdo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah muito obrigada! <3
      Fico muito feliz em saber disso e grata por tudo! Muito obrigada mesmo.
      Beijão! <3

      Excluir
  6. Ah, eu adoro o Buno Mars, fazia tempo que não ouvia uma música dele e nem sei porque. Adorei seu post, agora licença que eu vou me retirar para dançar um pouquinho hasuhus


    Ah, quero dizer tb que te indiquei para a tag O que te inspira? lá no blog. Espero que goste, super beijos

    Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk É muito bom poder voltar a escutar alguém que a gente não acompanhava mais os trabalhos e se deparar com uma música dançante como essa.

      Obrigada pela indicação e já vou passar pra dar uma olhada! Um beijo e muito obrigada :*

      Excluir
  7. Gostei da música, realmente bem diferente!
    Não vou dizer que gosto dele, mas tem algumas músicas que gosto.
    Claro que quem tem que se achar bonito é ele é minha opinião que se foda maaaaas... Ele podia voltar ao peso de antes. Ficou bem bizarro huahauahua
    Beijos

    Fala Tef http://www.nanalaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente mesmo! Independente de gostar do artista, sempre vai ter uma música que a gente analisa e diz: ah, é boa!
      Sério, não tinha reparado que ele tinha engordado! Só notei as diferenças no cabelo, quem sabe isso não comprometeu o visual hehe.
      Um beijo <3

      Excluir
  8. Esse Bm ahaza nas músicas que lança, pqp!
    E eu lembro de uma aluna, no meu primeiro ano de trabalho, que era a viciada e só falava dele D:
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem as fanáticas hehe. Acho demais como ele sempre volta fazendo sucesso.
      Um beijo!

      Excluir
  9. O sim sem dúvidas é sensacional. Mudar é sempre bom, e eu curtir bastante a mudança dele, estarei sempre a apoia-lo <3. Amo por demais as músicas dele (e as antigas, nem se fala...) hahahah
    BM REINA <3
    Um grande beijo! <3
    http://flocosnaneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão legal como mesmo alternando o estilo as músicas antigas quanto as atuais possuem a mesma qualidade né?!
      Obrigada pelo comentário <3
      Beijão

      Excluir
  10. Eu adoro o Bruno – e o som dele também! Muito amor <3
    Seu blog é uma fofura! Sucesso, viu? ;o)

    * Tem POST NOVO no meu Blog. Já deu uma espiadinha?
    Beijo, beijo!
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo <3
      Obrigada pelo carinho! A recíproca é verdadeira <3

      Excluir