Você disse que... (Sobre Relacionamento Abusivo)


Você disse que tudo o que mais queria era me fazer segura ao seu lado, por que me fez me sentir cada vez mais angustiada?

Você disse que no momento estava sem a tal rede social e que iria acessar a minha conta pela de um amigo, por que eu descobri um tempo depois que você tinha uma conta e a tinha atualizado um dia depois da gente sair?

Você disse que tinha acabado um namoro no ano passado e que estava traumatizado e que por isso não se envolveria com ninguém (comigo), mas por que eu vi fotos de você com outra garota ainda esse ano e você comentando que foi a melhor coisa que tinha acontecido na sua vida?

Você disse que entendeu os meus princípios e que queria me conhecer mais um pouco e não ser mais um dos caras que eu falei que sempre evitei porque agiram de tal modo comigo, por que você acabou agindo que nem eles?

Você disse que gostou de saber que eu não estava mais à procura de conhecer novas pessoas além de você depois de ter me perguntado, por que você não fez o mesmo? E pensar que eu não te fiz a mesma pergunta porque confiava em você.

Você disse que não queria pensar só no seu prazer, então por que não quis mais falar comigo quando percebeu que eu não iria falar com você apenas com essa finalidade?

Você disse que me achava uma garota super especial, por que quis se afastar de mim ao invés de me fazer cada vez mais próxima então?

Você disse que iria deixar de manter contato comigo por que não iria morar aqui pra sempre, então por que você mantém contato com aquela garota que você postou fotos ainda esse ano e faz questão de ir na conta dela na tal rede social enchê-la de elogios mesmo sabendo que atualmente ela está bem distante fisicamente de você?

Você disse que tudo o que você queria era me fazer segura ao seu lado, para que eu ganhasse confiança em você, por que você achou que eu me sentiria bem sabendo que você não quer me adicionar nos seus ciclos de amizade? Que você só quis falar comigo pensando nos seus prazeres, quando você tinha me dito que não era bem assim?

Você disse finalmente depois que não me adicionaria nos seus ciclos de amizade porque eu sou "paranoica" e veria coisa errada em tudo, mas será que o fato de você ESCOLHER me manter distante dos seus ciclos de amizade não seria a razão óbvia pra eu pensar algo ruim de você?

Você disse que me tratava do mesmo jeito que você trata suas amigas, então por que você não comenta "linda" nas minhas publicações como você faz com elas, inclusive amigas suas de outros estados também? Ou por que algumas meninas que você sequer conhece que apenas postam fotos onde caras babacas comentam qualquer coisa pra chamar a atenção delas são adicionadas no seu ciclo, mas eu que estava do seu lado me esforçando pra dar o meu melhor não?

Você disse que eu ter reparado você falando com outra garota do mesmo jeito que você falava comigo não era motivo pra eu me sentir magoada. E o fato disso ter acontecido bem no dia do meu aniversário não foi nada demais, não é mesmo?

Você disse que não tinha 24 horas do dia pra falar comigo, então por que quando a gente acabou de se conhecer você fazia questão de me mandar mensagem de "Bom dia" às 5 da manhã quando sua rotina de serviço mal tinha começado? Será que eu questionei o fato de você se ausentar porque você me conquistou por ter parecido se preocupar comigo?

Você disse que não tinha os mesmos objetivos que os outros caras que eu falei pra você que eu sempre tinha evitado e que me magoaram, então por que você fez questão de dizer que não iria namorar nem muito menos casar comigo depois que viu que não podia me enrolar mais? Será que era pra se sentir menos culpado?

Você disse que sabia sobre certos detalhes que me faziam diferente das outras garotas, alguma vez na sua vida você parou pra pensar no quanto de especial há nisso? Parou pra pensar no quanto você não merecia ter sido ESCOLHIDO e GANHADO MINHA CONFIANÇA pra ter esse privilégio? Parou pra pensar na sacanagem e na injustiça que é se afastar como se não tivesse feito nada? Parou pra pensar no trauma que fica em mim?

Você disse que se afastou de mim pra que eu não me apegasse a você, mas por que não se afastaria de mim se eu dissesse que estaria focada apenas nos prazeres e não me importasse em não ser adicionada na sua vida, nos seus ciclos de amizade, quando você sabia que eu não me sentiria bem desse jeito?

Você disse que se afastou porque eu "te enchi tanto que um dia cansa", mas será que você não é o culpado disso tudo? Será que você não me defraudou emocionalmente?

Você disse depois que "desculpa por ter sido sincero, da próxima vez eu minto", mas será que ser sincero depois de ter percebido que não podia mais enrolar ao invés de quando eu perguntei "QUAIS OS SEUS INTERESSES COMIGO?" um dia depois da gente sair pela primeira vez não equivale a ter sido mentiroso?

Você disse que eu estava errada por agir com sentimento e dar o melhor de mim, por que uma pessoa age errado em escolher se entregar a alguém verdadeiramente?

Você disse que eu estava errada e "não batia bem da cabeça" em tentar falar com você mesmo quando eu percebi que você havia mentido pra mim, mas será que sou uma pessoa pior por não usar as pessoas e não vê-las como objetos que me são úteis apenas pra me satisfazer, e apesar dos erros perdoá-las e fazer com que permaneçam na minha vida porque me marcaram e são importantes pra mim?

Você disse que tinha motivos pra não falar mais comigo porque eu tinha te bloqueado, mas será que eu agi assim por que eu percebi que você era furada, quando você tinha me feito acreditar que você era diferente dos outros caras que me magoaram? Será que eu tinha motivos pra me livrar de você mas sempre te desbloqueava por que você era importante pra mim e eu não sei usar as pessoas?

Você disse que eu estava errada em sempre tirar satisfação com você por você não ter sido recíproco, mas será que era porque você era meu primeiro? Será que isso era importante pra mim?

Você disse que não iria sair da minha vida nunca, por que saiu? Na verdade, por que você entrou na minha vida então?

Você disse que se afastaria pra tentar me fazer bem, mas será que me fazer arrependida e tirar a minha paz por ter confiado em alguém que parecia se preocupar comigo e que se afastou e que agora diz estar com a consciência limpa como se não tivesse feito nada está me fazendo bem?

Você disse que entendeu os meus princípios e que queria me conhecer mais um pouco e não ser mais um dos caras que eu falei que sempre evitei porque agiram de tal modo comigo, por que não disse logo que agiria que nem eles? 

Você disse que não gostava que eu "criava ideias de você e fixava isso na minha cabeça", mas será que o fato de você ter sido contraditório e não ter falado abertamente comigo não seria a causa disso? Você sabe o que é defraudação emocional? Sabe o significado de "você é responsável por tudo aquilo que cativas"? Porque o fato de você ter parecido se preocupar comigo foi o que me fez achar que valia a pena me envolver com você, mas perceber que eu seria tratada como uma qualquer me fez me sentir cada vez mais angustiada e eu não achei justo ser tratada assim.

Por que você não ESCOLHEU ser meu amigo e fazer com que eu permanecesse na sua vida independente de distância física, de proximidade, de interesses?

Por que você disse depois que não tinha intenção em me fazer realizada de fato ao invés de ter dito isso antes e me impedido de ter confiado em você?

E é porque você não disse a verdade que eu não me empolgo mais com as palavras ditas por ninguém.

Mas você soube me fazer angustiada.

Soube querer que eu te tratasse como se você fosse uma pessoa especial para mim, mesmo você ESCOLHENDO não me tratar assim.

Soube ir embora, ainda que esteja relativamente perto fisicamente, e fingir que nada aconteceu.

Você disse que não queria que eu me apegasse a você.

A última coisa que eu sinto por você é apego. Sinto arrependimento em ter te conhecido, angústia, desprezo, ódio, com toda a sinceridade que tenho. Queria muito que pagasse pelo que fez, porque eu não achei justo, mas a vingança não pertence a mim.

Eu nunca disse que queria te tratar de qualquer jeito. E desde então eu nunca te tratei de qualquer outra forma que não fosse a melhor que eu pudesse fazer. Porque eu sei que independente das circunstâncias, distância, trabalho, momentos, etc. a gente sempre se esforça pra fazer uma pessoa que a gente goste bem. Mas não posso ser contra a natureza: pessoas que usam as outras só sabem dizer. Ser verdadeiro foge da natureza delas.

O fato de você não ter mais nada a dizer a não ser se afastar já diz tudo.


comentário(s) pelo facebook:

5 comentários

  1. Nunca entrei em um relacionamento, mas deve ser sofredor entrar em um que se torne frustrado.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Mas viver envolve arriscar... pelo menos aprendizado têve. Beijo

      Excluir
  2. Quando o cara começa a usar expressões como "paranoica" ou "não bate bem da cabeça" sem ser MUITO de brincadeira, sei lá, eu já coloco uns 5 pés atrás. Quando fala assim da ex então, é pra sair correndo sem olhar pra trás!
    Apesar de toda essa angústia é ótimo ler a parte em que você não tem apego NENHUM a essa pessoa! As pessoas acham que abuso é apenas físico, mas o emocional deve ser tão evitado quanto!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil pra eles nos responsabilizarem julgando a gente do que reconhecer os seus próprios dele. "Tadinho dele, tá revoltado porque eu tô reclamando, mas se eu não reclamasse e aceitasse tudo calada não teria problema né". Aí é mais fácil chamar de "maluca" e se afastar "porque você é maluca", do que ser sincero e dizer que se afastou porque só queria usar.
      O abuso vai além do físico mesmo!
      Beijos

      Excluir