Tag BEDA


Já estamos no penúltimo dia de agosto, e o que isso significa? Que o BEDA já está acabando! Aêêê!! Isso porque vocês devem imaginar o sufoco que é se manter ativa durante os dias do desafio. Até porque o projeto não é nada mole, hein! O grupo United Blogs elaborou uma Tag específica para o Blog EveryDay in August e eu vou respondê-la pra vocês entenderem direitinho como foi minha experiência. Vamos lá:

1. O que achou do BEDA?

Eu achei uma experiência incrível e ao mesmo tempo sufocante, rs. Primeiro porque o BEDA é um desafio realmente. Foi através dele que eu pude conquistar coisas que pareciam longe do meu alcance, como até mesmo escrever mais de um post rascunho e programar vários posts. Já tinha falado aqui que nunca tinha feito uma organização para o blog, de futuros posts, de futuras ideias, muito menos atualizá-lo todos os dias.

Porém com o passar dos dias, eu achei que ele foi "me sugando". Eu tinha todas as ideias anotadas, mas não estava sem o menor ânimo pra escrevê-las, então o que eu fiz nestas últimas duas semanas foi sentar e escrever na hora o que viesse na minha cabeça, inclusive esse post está sendo escrito agorinha à noite. O legal do BEDA é que vários blogueiros participam e eu percebi que muitos diversificaram e souberam explorar o conteúdo dos seus blogs, o que eu achei bem interessante de observar que de certa forma o BEDA estimulou essa criatividade. Isso também aconteceu comigo, aproveitei pra além de escrever textos autoriais de conselhos, produzi layouts, tutoriais, seleções e playlists.

2. O que teve de diferente e qual foi o maior desafio nisso tudo?

Este é o meu primeiro BEDA, então de diferente pra mim foi tudo, haha. Mas vou mencionar a interação no grupo United e todo envolvimento pra que as participantes se sentissem literalmente unidas e terem recursos que a auxiliassem nesse desafio. O maior desafio foi me manter ativa e explorar minha criatividade. Em dias que eu achava que eu estava com um bloqueio criativo ou sem vontade nenhuma de escrever, depois de muito pensar conseguia produzir algo de diferente! O desafio me motivou a pensar cada vez mais, enquanto que "em dias comuns" eu provavelmente teria desistido de escrever.

3. Qual post do teu blog teve mais visualizações?

Sites para baixar Templates para Blogger. Achei bem simples até, bem legal saber que têm ajudado muita gente!

4. Qual post do teu blog teve mais comentários?

Projeto 40 coisas em 100 dias. Amei a ideia do projeto e confesso que o BEDA e a correria toda tem me atrapalhado, mas isso é papo para depois quando os 100 dias acabarem! õ/

5. Qual blog você acompanhou todos os posts?

BEDA é uma loucura né? Com a correria da vida não pude acompanhar nenhum blog realmente todos os dias, mas sempre estou dando uma olhada nos blogs participantes nas interações do grupo United e vez ou outra acompanho um post que me chamou atenção. Depois desse período acabar vou tirar um tempo pra ler tudo com calma...

6. Qual post você mais te orgulhou de fazer?

O Template Free Flores de Março! Porque foi o primeiro template free que eu realmente fiz pra valer depois de criar este blog. A ideia original era que fosse um blog voltado mais pra área de Design, então digamos que realizei um sonho.

7. Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar?

Consegui sim! Ao menos até hoje, dia 30, rs.

8. O que ganhou e/ou perdeu com o BEDA?

Ganhei aprendizado e conquistas pessoais, como a organização, superação de bloqueios que eu tinha, como o de escrever vários posts e programá-los e o da divulgação, pois eu achava que iria perder o reconhecimento de muitos posts por não poder divulgá-los, mas percebi que não é esse bicho de 7 cabeças.

Olha, perder eu perdi muita coisa, meu sono, por exemplo, rs. Não tenho muito o que falar sobre algo concreto que foi perdido, mas a empolgação foi diminuindo sim, porque com o tempo vai gerando um cansaço. Outra coisa que eu "perdi", mas não totalmente, foi a revisão dos textos. Antes eu escrevia com mais calma, o BEDA me fez apressada, rsrs. Então não estranhem erros bobos de digitação ou até de coesão que possam estar entre as linhas dos meus posts do mês de agosto.

9. Como foi a experiência de organizar/preparar os posts e divulgar, etc?

Como já mencionei superei minhas expectativas. Consegui me organizar bem legal no início e depois como fui perdendo toda aquela mentalidade de me programar, fui permitindo que escrevesse meus posts no dia mesmo. Já em relação à divulgação, selecionei os posts que eu achei melhores pra divulgar e com os demais eu posso tirar outro tempinho só pra fazer isso se eu achar necessário.

10. Está preparada para o BEDA - Abril 2017? O que diria para apoiar quem pretende participar? 

Preparada preparada eu não sei, rsrs. Mas talvez eu participe de novo! 

Eu só tenho a dizer que procurem se desafiar: tentar extrair das metas do BEDA uma forma de você depositar o seu melhor e ter um retorno por isso, que pode ser inclusive o seu próprio crescimento como blogueira! Não busquem a essência no projeto na conclusão dos dias, mas na escrita, na interação com seu público, na sua criatividade... Você irá sentir o quanto é gratificante! Vale muito a pena, ainda que seja fatigante e que você talvez não cumpra o prazo, mas só de tentar, sentir o gostinho e se superar, já é um resultado positivo e tanto.

Então é isso, eu estou de fato muuuito cansada, mas muito cansada mesmo, não só pelo BEDA, rsrs. De qualquer forma agradeço pela oportunidade de poder ter participado do desafio, agradeço a todos que me acompanharam e dedicaram um tempinho pra visitar o blog esses dias. Prometo pôr tudo em dia depois e responder aos comentários e retribuir as visitas com carinho da melhor forma que deve ser feito. Perdoem os erros de escrita que possam ter no post, eu realmente me preocupo com isso. Um grande beijo <3.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários



  1. Não da muito para interagir com todos oa blogs.
    Acho que em Setembro vou dar uma olhada tambem .
    Tenho salvo alguns textos seus aqui como o da Miley Cyrus.
    Visitei pouco o seu blog nesse mês que passou mais pretendo fazer novas visitas principalmente para pegar dicas de design ( só de olhar no meu blog já da para ter uma idéia de que esse não é o ponto forte dele.Na verdade eu nem sei qual é o ponto forte do meu blog haha)
    Parabéns por ter cumprido esse desafio de postar todos os dias .
    Nada melhor do que nos surpreender com nós mesmos.
    Beijos

    http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não dá mesmo, só se a pessoa tiver duas vidas ou mais. Espero poder te ajudar com as coisas que escrevo, essa é a intenção. Ah, com o passar do tempo a gente descobre o que nosso blog tem de melhor para as pessoas. Gostei de me surpreender :)
      Beijos

      Excluir