Novo Layout!


Esse post vai quebrar o record de menor post do blog, mas tudo bem rs.

É só um aviso, que como o título do post já diz tudo, e o acesso ao blog também, mudei de layout! Faz tempo que eu tava encantada por este tema do ThemeXpose e resolvi instalá-lo hoje porque tava na bad, e não me arrependi <3. Pra não perder o costume tive que perder a cabeça com alguns códigos, mas faz parte do aprendizado. :D

Ele tem a vantagem de ser responsivo, ou seja, se adapta a todos os dispositivos, o que claro, é muito bom. Para fazê-lo me guiei por alguns tutoriais bem úteis:

Remover o continue lendo - Super recomendável pra quem usa tema do ThemeXpose. O código não funciona em todos os templates, mas já ajuda muito,

Alterar cabeçalho - Serve pra por uma imagem no topo do blog, e o deixa com uma aparência muito bacana de acordo com o background que você escolher.

Colocar comentários do Facebook - Sempre me guio por esse tutorial. Apesar da versão do site do plugin ter sido atualizada dá pra se virar.

Por alguma razão ainda desconhecida neste Template o plugin ficou bloqueado no computador. Então se você quiser comentar no blog pelo Facebook infelizmente vai ter que ser só pelo celular :( ATUALIZADO (12/10/2016): Consegui resolver!

DICAS PRA QUEM USA TEMAS DO THEMEXPOSE:

- Não adicione código de subir ao topo. Desconfigura o layout e o slides de posts recentes não é exibido na versão para computador nem para a do celular.

- Não adicione scripts de posts recentes. No computador pode até ficar bonitinho, mas nos outros dispositivos não vai ficar legal porque o template não foi adaptado a receber esse código.

* - Saiba colocar o código do plugin do Facebook. Pra quem usa o tutorial do FalaDantas, o código da divisória ou não vai ser encontrado ou não vai funcionar em nenhuma das opções. Para que o plugin aparecesse eu tive que adicioná-lo depois do código <b:includable id='threaded_comments' var='post'>.

* ATUALIZADO (12/10/2016):

Para que o plugin do Facebook funcione sem problemas em templates do ThemeXpose você deve colocar o código depois do </div> que aparece após a sessão que eu comentei acima:


Obrigada Ricardo Mattos pela informação!

OBS: Era pra ser um post de um parágrafo, mas acabei adicionando bastante coisa, haha.

Então é isso, espero que tenham gostado da mudança. Qualquer sugestão será bem-vinda. <3

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários

  1. Meu Deus!!! Você realmente gosta de trocar o layout,rs. Mas este ficou um amor. Fiquei encantada, está muito lindo!!! ❤Ah, e obrigada pelas dicas que acrescentou no post. Enfim, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava bem satisfeita com o outro, mas do nada me veio esse desejo e acho que fez bem rsrs. As dicas também surgiram de forma espontânea! Eu que agradeço pela gratidão <3

      Excluir
  2. Achei super lindo e ótimo bom gosto. Beijos.
    http://www.cinderelaelegante.com/

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo assim!
    não consegue não trazer dicas ne hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir