SOCIAL MEDIA

31/08/2016

Feliz Dia do Blog!


Se você não sabia, vai ficar sabendo agora que hoje, último dia de agosto (ufa!), é o dia de prestigiar o mundo blogueiro pelo seu dia. É o momento de parabenizar os blogueiros e cada espaço virtual pela oportunidade de criação de conteúdo e de muitas outras interações que vão além de uma escrita e leitura. É a identificação com o autor, é o sorriso estampado no rosto depois de um dia triste, é um comentário que nos enriquece, é aquela informação que a gente não imaginava que pudesse existir e uma infinidade de coisas que temos alcance de um jeito único através de blogs.

São os blogs apenas mundo fictícios, realidades virtuais, diários bobos, perca de tempo? O que eles simbolizam de fato? Para cada autor acredito que um cantinho especial, que represente o seu universo de ideias. Não necessariamente um mundo paralelo, mas uma representação de quem o escreve. E o que encontramos em cada blog então? Assim como nos livros, um acesso a um lugar diferente. A novas ideias, outras visões. A uma proximidade com quem está do outro lado do mundo, talvez, e tem muito o que nos ensinar. Uma outra pessoa, de coração e de vida cheia de altos e baixos como nós, conversando com a gente e nos colocando do seu lado.

Blogar é algo que exige um carinho, uma atenção. Quando criança foi um desejo despertado naturalmente, parece que minha existência me levou ao ato natural de criar páginas na web. E depois de uma breve pausa de 5 anos, cá estou eu aqui de volta... Ao espaço que sempre pertenci! Já me perguntaram "Como você ganha dinheiro com o seu blog?" como se blog/site fosse algo que automaticamente estivesse relacionado a ganho de dinheiro, muitas vezes "fácil".

O que eu ganhei? Ganhei um espaço onde eu posso me sentir autônoma, sentir que eu produzo algo e que aquilo que eu faço pode ser útil e impactante para muitas pessoas. Ganhei bem estar, uma alta dosagem de endorfina ao me dedicar a coisas que gosto, como escrever e mexer com webdesign, e me relaxar depois de sair de um projeto que não mais me satisfazia. Ganhei experiências novas, superações e muitos desafios. Organização, tentativa de organização, planejamento, dedicação, e por aí vai.

E os laços que não podem ser quebrados, criados por um ambiente virtual? Virtual, este, que não significa falso nem fictício, mas uma mera descrição de qualidade. Ah, o contato com os leitores, ainda que "fantasmas", rs... O abraço "invisível", mas verdadeiro presente em comentários e no apoio sincero. O afeto na vida do outro e a interação recíproca que se dá conhecendo outros blogs, outras pessoas, outros mundos, outros espaços... E todas as relações que sequer podemos imaginar, todas acessíveis a um simples clique, a um simples rolar de uma barra de navegação. perdidas entre linhas e apenas à espera de quem possa ler e apreciá-las.

É com esse post que eu encerro o BEDA! Foi bom e puxado enquanto durou <3. Parabenizo a todas as participantes do grupo que modero, o United Blogs, pelo empenho em participar do projeto, dentre as quais os blogs são: 


Claro, parabenizo a todos os blogueiros, a todos que fazem a blogosfera ser o imenso e valioso espaço que é. Parabenizo a todos que não conhecem o dia a dia de um blogueiro, mas que visitam e apreciam o trabalho de muitos.  A todos os blogueiros e a todos os leitores, um Feliz Dia do Blog! <3

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários :

  1. Parabéns Juh, você merece! Seu blog é lindo! <3
    É incrível como a blogosfera me traz coisas boas a cada dia, eu amo fazer isso por amor, fazer isso feliz! <3


    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Super concordo, amo a blogosfera! Beijão

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Blogar é algo maravilhoso, e eu costumo dizer que uma vez blogueiro, não importa quanto tempo passe, acabamos voltando pra esse mundo.Feliz dia do blog pra você também. Foi um prazer conhecer seu blog.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso mesmo! Descobri bem nova, dei uma longa pausa e de repente, voltei! Eu nem esperava realmente me consolidar de novo e agora me surpreendi e estou amando <3
      Fico feliz que tenha gostado do Juhlihipy! Beijos

      Excluir
  3. Ju, tu descreveu perfeitamente tudo o que senti desde que criei o blog! É tão bom ler outros blogs e me identificar, ao mesmo tempo que é incrível colocar um pedacinho de mim em tudo o que escrevo e ver outras pessoas se identificando, apoiando, compartilhando comigo um pouquinho delas também. Beiijos e muito sucesso sempre para o seu blog, porque você merece demais! <3


    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso pra você também, que também é super merecido! Um beijo

      Excluir