SOCIAL MEDIA

15/08/2016

Como vai o meu BEDA?


Estamos praticamente na metade do mês de agosto, o que significa que quem está participando do BEDA este mês já tem muita história pra contar. Comigo não está sendo diferente. Então vou relatar minha saga de postar todos os dias, como tudo começou...

Primeiras impressões

Ainda no mês de julho eu via muita gente falando do BEDA, aquela empolgação de quem já participou antes, pessoas perguntando quem iria participar esse mês do projeto... E eu só observando. Eu já sabia da existência do mesmo, mas via como algo distante pra mim. Primeiro porque eu pensava que não tinha conteúdo pra postar todos os dias e eu já não tinha o menor interesse em participar.

A insegurança

Eu sempre pensei em escrever conteúdos de qualidade e não de qualquer jeito, o que leva tempo. Eu sei que não sou uma máquina e que tenho meus períodos de descanso, desânimo e que tenho que respeitá-los, então mais uma vez já daí eu estava decidida a não fazer BEDA. Outra coisa que eu pensava era na divulgação e valorização dos posts. Eu sempre escrevia cada um com calma, no momento que eu achava certo e divulgava no mesmo dia ou no dia seguinte. Mas será que se eu fizer um post atrás do outro eu vou dar conta e ter o mesmo retorno e valorização? Isso me paralisava.

O desafio

Mas aí eu parei pra pensar... Alguns sites que produzem bom conteúdo são atualizados constantemente e isso faz com que os leitores retornem a eles e o acessem várias vezes. O BEDA promove a produção desse conteúdo e a organização dos mesmos. Era o que eu precisava pro meu blog. Eu vi tantas pessoas falando sobre programar posts, escrever listas de futuros temas, se organizar e isso era algo que eu nunca fiz pro blog, mas que eu via que eu precisava muito.

O United Blogs foi responsável por me fazer dar o "sim" pro BEDA quando eu vi tanta gente empolgada, o calendário e o arquivo com as sugestões de novos posts... Daí eu pensei: "Eu gosto disso!". E então o desafio principal do BEDA pra mim foi superar a mim mesma e todos os bloqueios que eu tinha/tenho em relação a organizar o blog e mantê-lo em dia.

A Organização

Me inspirei no calendário do grupo e também fiz o meu. Preparei uma lista com sugestões de futuros posts e também os organizei no calendário mensal da minha agenda para melhor visualizá-los.


Todo post que eu já escrevi eu vou riscando e alguns eu desisti da ideia e substitui por outra, ou troquei as datas para publicação.

Balanço

De primeiro me veio muita empolgação para escrever e programar os posts e de repente em 2 dias, eu já tinha cinco posts programados antes de começar o BEDA! Lembro que depois eu passei uns cinco dias sem fazer nenhum post rascunho porque eu não estava inspirada e respeitei isso. Não escrevi nenhum post até agora sem vontade.

Todos os posts eu programei pra sair às 00:00 do dia, já para estar no ar. Pela manhã eu já divulgava o meu link, principalmente nas imagens de divulgação do BEDA no grupo United e também nas planilhas de outros grupos no Facebook. Aproveitei também pra conferir os links de outra meninas e blogueiros que estão participando do BEDA.

Eu costumava divulgar todos os posts do meu blog, sem exceção, mas no BEDA acabei optando por divulgar aqueles que eu achei melhores. Como tudo ficou mais corrido e já estava acompanhando os blogs do resto do pessoal, diminuí minha frequência em Interações para Blogs e os comentários estão sendo de pessoas que querem comentar o post naturalmente, da mesma forma que estou comentando os posts dos participantes do BEDA que me chamam a atenção. Também me surgiram novas ideias, como a de publicar Templates Free.

Outra coisa que mudou um pouco é que como minha rotina de publicação era mais calma, eu fazia a revisão de cada texto com mais paciência, principalmente pra melhorar a escrita. No BEDA eu tô pecando nisso, mas sempre que posso corrijo alguma coisa.

Minhas aulas na universidade voltaram (último período õ/) e antes disso acontecer e eu perder o equilíbrio das coisas, já acumulei dias sem conferir o link de outros blogs que também estão participando do BEDA, que vou ter que me organizar pra visitar depois. Até agora consegui publicar todos os dias e a maioria dos posts foram programados (Esse eu tô escrevendo hoje à tarde mesmo hehe).

Eu só tenho mais três posts programados para essa semana e vou me organizar pra ir escrevendo os posts recentes, nem que seja um por dia só. Mas não estou estressada e nem pretendo me estressar, então se eu não conseguir der conta de postar um dia, vou prosseguir normalmente com o projeto levando em consideração o desafio que aceitei superar e a essência do projeto, que é blogar. E blogar exige blogar com vontade e sinceridade.

E vocês que estão participando como está sendo essa "loucura" que é o BEDA? Quais os desafios? E você que não participou do BEDA, o que acha dele? Deixe sua opinião :)

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários :

  1. Desafio puxado esse né? Se tu não tá acostumada a postar todos os dias e não se organiza e antecipa o material como tu fez... não há chance de dar certo.
    Teu post ficou ótimo! Foi muito legal ver tuas anotações e saber como decidiu encarar o desafio e como fez pra se organizar.
    Adorei!
    Continua firme! - Respeitando teus limites como sempre fez.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :)
      No começo consegui me organizar, depois tive que apelar pro invento na hora hehe
      Beijos

      Excluir
  2. Menina eu te admiro viu, eu não tive coragem de encarar o Beda. Não consigo me organizar direito pra postar no blog, imagine todo dia rs.
    Espero que tu consiga terminar e encarar o próximo rs.

    Beijos

    camilatuan.com

    ps: seu layout é lindo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha me organizado, foi a primeira vez!
      Consegui terminar *__* Não sei se terá próximo haha
      Beijão

      obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  3. Nossa, pensei a mesma coisa que você antes de entrar nessa onda do BEDA. Minhas postagens eram quase mensais, e sem frequência. Mas fui vendo a empolgação das meninas e aproveitei que estava de férias para me programar e tentar preparar os posts. Agora que minhas férias acabaram (hoje), acho que terei dificuldade de continuar no ritmo, mas vamos tentar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão do fim das férias também foi um problema pra mim. Foi bom tentar õ/

      Excluir
  4. Tá bem difícil hahah Decidi participar do BEDA porque eu criei o blog há três semanas e acho que precisava de um incentivo para postar. O que eu levaria meses para postar, consegui fazer em poucas semanas. Acabo pulando alguns dias (mais nos finais de semana), mas mesmo assim não sei da onde surge a criatividade haha Acho que o BEDA me ajudou a me puxar, sabe? Achei legal que você conseguiu fazer um calendário para seus post. Os meus eu decido no dia mesmo o tema, faço quando chego do trabalho e de noite já posto. Não tem muita organização, não. Acho que pela falta de tempo. Beijooos

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Kimberly! O BEDA ajuda muito na questão de superar a si mesmo. A gente pode fazer muita coisas. Os primeiros temas eu tinha pensado antes, mas depois fui escrevendo o que me veio à cabeça. Beijo

      Excluir
  5. Acho que seu espírito de não se estressar e deixar que o BEDA, além de desafio, seja um aparte enriquecedora para seu blog, é a melhor escolha! Realmente postagens diárias não são fáceis, caso a pessoa, como eu, não tenha esse hábito. É um desafio diário, porque, por mais que eu tenha rascunhado vários posts e alguns estejam apenas na lista de ideias para o mês de agosto, acaba que parece que um ou outro tem o dia próprio que precisa ser publicado, então, às vezes tenho cinco rascunhos mas não está "na vez" de nenhum deles... kkkk Doideiras à parte, incluindo o fato que também estou super atrasada com os comentários e visitas, é muito bom ver toda a movimentação da blogsfera e do United neste sentido. É bom ver as pessoas compartilhando dicas e experiências, incentivando e apoiando umas às outras! E vamos que já passamos da metade do mês!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero nunca ter stress! Acredito muito no que você falou. Às vezes eu sentei pra escrever sobre determinado tema, mas não quis... Aí fiz sobre outro e dias depois sobre o que eu tinha tentado fazer. Tem que ter equilíbrio entre ideia + interesse em escrever sobre aquela ideia naquele exato momento. Essa questão de retribuir comentários e visitas é trabalhosa mesmo. No fim é recompensador ver todo mundo empenhado! Beijo

      Excluir
  6. Não consegui acompanhar justamente por causa da faculdade. Procurando estágio, fica mais difícil ainda. Eu tentei, mas não rolou! Também não gosto de fazer as coisas sob pressão. Eu amo o blog, mas a partir do momento que começo a me estressar, eu passo a odiar e a intenção não é essa. Existirão muito outros pra poder participar! hahahahha parabéns! Beijoca! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção é nunca se estressar! Bom mesmo é ter um bem estar com o blog! Beijo

      Excluir