Minha saga com o cabelo vermelho


A primeira vez que mudei a cor do meu cabelo foi em 2011 quando eu dei luzes. Nunca pensei em mudar a cor do cabelo, pelo menos nunca de forma radical. Mas se tem uma cor que eu imaginava nunca pintar era o vermelho.

Meu cabelo natural é castanho. Não tenho fotos antigas (sorry) e infelizmente esse post vai ficar meio incompleto, e as fotos que eu consegui são antigas e poucas. Mas como o post é pra falar da minha saga com o cabelo vermelho então vamos lá para onde tudo começou...

1ª tentativa - Tinturas de farmácia

Eu não lembro direito, mas do nada senti um desejo de pintar meu cabelo de vermelho. Até que eu fiquei imaginando como seria. Pensei na Ariel, e como ter um cabelo vermelho bem longo seria lindo demais! Mas eu ainda estava receosa. Então fiz uma buscas na internet e... me deparei com as fotos da Demi Lovato ruiva! E eu pensei: é justamente assim que eu quero!

Porém eu não tinha muita informação e acabei comprando duas tintas de farmácia que eu não lembro o nome, mas que a cor do vermelho da caixa me parecia um tom seguro para mim. Fui no salão e o tom ficou agradável, porém como não era uma mistura de duas tinturas de vermelhos logo desbotou.

2ª tentativa - Vermelho cereja + Vermelho intenso

Essa combinação ficou perfeita! Ficou um vermelho lindo e eu amava o tom que ficava de dia. A partir daí só usei a tintura Amend!





3ª tentativa - Vermelho intenso + pigmento + Vermelho fúcsia 

Pintei meu cabelo apenas uma vez desse jeito. Não tinha encontrado o vermelho cereja, e a única outra opção de vermelho da mesma marca que tinha disponível era o vermelho fúcsia. Ficou um tom mais apagado e pro vinho, que eu não gostei muito porque eu já estava acostumada e satisfeita com o vermelho cereja.


4ª tentativa - Louro acobreado 

Essa foi a minha última tentativa de pintar o cabelo de vermelho. Já estava enjoada e pra mudar um pouco e ainda assim não sair do vermelho, optei pelo vermelho mais parecido com o ruivo natural. Comprei duas tintas diferentes de loiro médio que eu não lembro o nome exatamente de uma marca profissional alemã.


Só fiquei uns três meses desse jeito e então fiquei morena de novo e não pretendo voltar pro vermelho mais!

O tempo que eu passei com os cabelos vermelhos foi muito bom, porém meus cabelos ficaram bem ressecados e danificados e confesso que eu não matizava eles, mas pintava a cada três meses. Hoje os únicos processos que eu faço no meu cabelo é progressiva e pintá-lo de preto em seguida, porque depois da progressiva meu cabelo ainda fica avermelhado e mesmo com a tintura preta, adivinha? No sol o cabelo fica vermelho, rsrs.

Bem, como já faz um ano que eu superei minha fase de cabelo vermelho esse post foi mais uma narrativa mesmo, por isso não foquei tanto em número de tintas e afins. Eu não tenho elas e como vocês devem ter percebido eu não tenho muito conhecimento a respeito delas mais porque faz tempo já. Fiz o post pra relembrar tudo isso e confesso que fiquei com saudade de comprar tinta, haha.


E essa foi a minha transição do "Eu, ruiva" para o eu agora, morena. E o cabelo de vocês também tem alguma história pra contar?

comentário(s) pelo facebook:

26 comentários

  1. que demais, juh! adorei que voce ainda tem guardadinhs todas as fotos das etapas hehe gostei muito de voce ruiva :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Liz =) Também me achava super poderosa com esse tom de vermelho, bon tempos.

      Excluir
  2. Já me arrisquei no vermelho no impulso mas deu tudo errado e só fiquei 2 meses e depois voltei para o castanho. Hoje sou loira e por enquanto não penso em mudar :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bom demais ser camaleoa! Eu também já fui ruiva, já fiz luzes, mechas, pintei de preto... kkkk Uma diversidade danada! Eu gostava muito dos cabelos ruivos, mas além de dar trabalho o retoque contínuo eu enjoo rápido e logo já estava pintando para mudar novamente! Hoje meu cabelo está totalmente castanho, da cor natural e já estou louca para mudar novamente!
    Adorei suas transições! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho mesmo! Fico feliz que tenha gostado... Foi uma época boa, rs.

      Excluir
  4. Amei, vc ficou linda! Eu pinto meu cabelo de loiro, mas talvez de chance pro ruivo algum dia :)

    Beijo!
    Cami <3
    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom dar uma arriscada, vai que dá certo! Obrigada pelo elogio :*

      Excluir
  5. Já tive cabelo vermelho, mudei, me senti sem graça, voltei de novo... fico nisso, mas dessa vez nao tiro mais! Achei a cor certa! :D

    Fiz resenha da sombra Monster High, clica aqui pra ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Flávia! Você combina mesmo com o cabelo vermelho :)

      Excluir
  6. Eu nunca mudei a cor do meu cabelo, mas sempre tive vontade deixar no tom louro acobreado, ou até mais laranjinha. Eu achei que na 3° tentativa o seu cabelo ficou com uma cor muito linda, entre todas as tentativas a 3° foi a minha preferida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ana! Foi a que eu menos gostei na hora porque foi com uma tinta diferente da que eu já estava acostumada e apaixonada, mas olhando pra foto me dá umas saudades!

      Excluir
  7. Meu cabelo é castanho, mas desde cedo gosto de loiro então eu passei anos dando luzes aí eu cansava porque como a maioria sabe o loiro requer muitos cuidados né, mas eu nunca superava e queria chegar ao platinado e puxar mais luzes pra ficar todo completo, só que depois que entrei em transição do alisado pra o cacheado eu passei um tempo com ele loiro e decidir escurecer novamente pra uma cor aproximada ao meu natural porque assim ficava melhor de passar na transição. Agora to querendo pintar de ruivo acobreado, mas to pensando ainda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história hein? Pensa direitinho, mas essa cor é muito linda :D

      Excluir
  8. A primeira vez que pintei o cabelo todo foi de vermelho cereja também...comecei que nem você, com tinta de farmácia, mas depois que descobri a RB da alfaparf eu virei outra mulher. kkkk Fiquei mais de um ano com os cabelos vermelhos também e sempre que enjoo de uma cor eu volto pro vermelho, porque não aguento ter o cabelo castanho. :P


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma marca muito boa! Quando faço progressiva meu cabelo fica castanho e também não gosto! Agora estou apaixonada pelo preto <3

      Excluir
  9. Eu amo cabelo ruivo, fico apaixonado por mulheres com cabelos e tons vermelho ou roxo

    ResponderExcluir
  10. Eu amo cabelo ruivo, fico apaixonado por mulheres com cabelos e tons vermelho ou roxo

    ResponderExcluir
  11. O meu cabelo não tem história pra contar, eu nunca modifiquei ele, tenho medo, e voce é muito corajosa heim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Letícia! Eu pretendia ser assim até eu ter a imensa vontade de mudar hehe

      Excluir
  12. Nunca pintei o cabelo, sou muito medrosa com essas coisas. Minha maior loucura capilar foi cortar o cabelo suuuper curtinho. Mas ultimamente tô sentindo necessidade de mudar um pouco. Como sou medrosa, só passei um tonalizante (ficou legal, puxou pro ruivo), mas ainda não é o que queria haha. Marquei uma tattoo essa semana pra ver se me deixa contente, se não vou ter que pintar mesmo o cabelo :( haha

    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha esse medo. Nunca cortei ele bem curtinho, mas já tinha ele até a cintura e cortei nos ombros e me arrependi bastante! Imagino sua preocupação, no começo eu tinha super medo de ficar um vermelho super forte e eu ficasse muito estranha. Mas depois que eu pintei de vermelho mesmo eu amei! Também queria fazer tatoo! Ainda é um projeto distante pra mim. Se você pintar não duvido nada que vai ficar ainda mais linda!
      Beijos

      Excluir
  13. Amo mudar! Pinto meu cabelo desde os 14 anos e desde então mudo mais o cabelo do que de roupa hahaha comecei pintando de preto, mas de uns 3 anos pra cá apaixonei pelo acobreado e não consegui tirar da cabeça! Nunca me aventurei no ruivo vermelhinho que nem esses que você postou aqui, mas acho lindo demais! Quem sabe um dia né? O problema é que é muito difícil manter e as tintas estão super caras... Realmente tem que cuidar pro cabelo não ressecar.
    Beijos!
    <3

    www.ouviporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acobreado é lindo demais! Ter cabelo vermelho requer cuidado todo dia e altos gastos com tintas hehe. Mas o resultado é show.
      Beijo

      Excluir