SOCIAL MEDIA

02/08/2016

Meus exercícios na academia


Como eu já havia comentado no primeiro post do blog (Ser fitness: Por saúde e não por moda!), minha atividade física principal é a musculação. Faço há 1 ano e 3 meses. Devo confessar que tive alguns empecilhos durante esse período como não ir porque estava exausta da rotina estágio + universidade, não me alimentar bem, ter que pegar ônibus para ir e voltar e preguiça. Mas de qualquer forma fui em todos os meses até então e me sinto uma pessoa melhor.

O objetivo não é falar sobre mim mas comentar um pouco sobre os exercícios que eu faço. Meu treino é do tipo AB, ou seja, em um dia faço o treino A e no outro faço o treino B. Hoje eu vou falar sobre o treino A e se tudo de certo no BEDA #23 trago o post sobre o treino B.

O meu treino A é mais puxado e nele eu treino tríceps, membros inferiores, abdômem, peito e ombros. Fico quase 1 hora e meia na academia até acabar tudo. Vamos às explicações (clique na 'Referência' para informações mais completas):

Tríceps

Francês: No banco, sento com a coluna reta e levantando um halter (peso) de 3 kg de cada vez, flexiono os cotovelos até a parte de trás da cabeça até a extensão total dos cotovelos. (Referência | Imagem).


Membros inferiores

Agachamento livre: Agachamento com o uso da barra, um dos melhores exercícios para membros inferiores. No momento só levanto 20 kg e ainda não consigo agachar totalmente como algumas pessoas conseguem mas estou melhorando! (Referência | Imagem).


Avanço búlgaro: Apoio um pé no banco e segurando um halter de 5 kg em cada mão, agacho flexionando o joelho da perna que não está apoiada no banco e depois retorno à posição inicial. Rapidamente eu sinto minhas pernas trabalhadas nesse exercício! (Referência | Imagem).


Glúteos na polia: Com uma perna de apoio e a outra presa na polia baixa faço a extensão do quadril levantando a perna esticada para trás. Levanto 2 kg. (Referência | Imagem).


Agachamento terra: Todos os exercícios com excessão deste e dos abdominais eu faço 3 séries de 10 repetições. Este eu faço 4 séries de 10 e levanto 20 kg. No começo foi muito difícil de fazer e levei bastante tempo pra terminar. (Referência | Imagem).


Abdômem

Abdominal infra vela: Acho um dos mais legais. Faço 3 séries de 20 repetições. (Referência | Imagem).



Abdominal completo: Faço 3 séries de 30 e confesso que não executo bem, porque ao chegar na 15ª repetição já sinto a falha. (Referência | Imagem).


Peito

Pullover: Confesso que não gosto muito de fazer! Fazia em pé logo quando comecei a entrar na academia e agora estou fazendo no banco com dois halteres. Tentei fazer com halteres de 4kg mas não consegui aguentar. Estou fazendo com pesos de 3 kg. (Referência | Imagem).



Ombros

Desenvolvimento: Esse eu acho bem facinho e gosto muito de fazer. No banco, levanto dois halteres de 5 kg. (Referência | Imagem).



Bem, por hoje é só! E vocês já conheciam estes exercícios? Alguma dificuldade em fazê-los? Me contem.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários :

  1. Menina só de ver esse post fiquei cansada hehe
    Sabe aquele ser humaninho que só fugia do professor na aula de Educação Física? Essa pessoa era eu.
    Mas eu sei que exercício só faz bem para a nossa saúde. Um dia eu vou vencer essa minha preguiça e ter uma vida mais saudável.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansa mesmo! Tenta ver uma atividade que você goste. Por mais que pareçam "distantes" do seu mundo sempre tem uma que você se motiva mais. O mínimo que podemos fazer pela nossa saúde devemos fazer!
      Beijos

      Juhlihipy

      Excluir
  2. Queria ter disposição, viu? Sou muito sedentária, passo longe da academia hahah.

    Entre cartas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando a vida tá uma correria só a preguiça é grande! haha
      Mas é sempre bom arrumar um tempinho pra fazer exercícios. Eu também nem me importava muito antes.

      Juhlihipy

      Excluir
  3. Queria voltar pra academia, era muiito gostoso. O agachamento pra mim era o pior hauhauah

    http://toboniita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era iniciante eu fazia agachamento sumô e no banco e odiava! Agora que faço agachamento livre tô amando! Apesar de que é um exercício mais puxado e que exige mais, mas é muito bom!

      Juhlihipy

      Excluir
  4. Ai como eu queria ter pique para fazer academia, mas acho muito repetitivo. Prefiro lutas e danças, mas está super difícil conciliar meus horários para voltar a fazer. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho legal quando mudam os treinos, às vezes tenho saudades de uns antigos! Faço ginástica e dança também, é bom que se aprende mais coisas! Eu acho muito difícil conciliar quando eu tô na universidade e quando eu tava num projeto de extensão era bem complicado! Teve uma vez que só fui 4 dias no mês, mas fui rsrs.
      Esse negócio de horário é um barra :/

      Excluir
  5. Isso é uma coisa que eu admiro demais nas pessoas: a frequência na academia! Eu sou o cúmulo do sedentarismo, o que acho péssimo, então tenho muita vontade em parar com isso e me inspirar em pessoas como você que mesmo com a correria levam a sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também admiro! Quando eu tava com a universidade + o projeto e estava bastante consumida eu mal conseguia ir 3x n semana. Saí do projeto pra poder me cuidar mais também. E ser sedentária incomoda, principalmente quando você já é acostumada a fazer!
      Olha eu tento me esforçar viu? O bom é que eu gosto da academia :)
      Beijos

      Excluir
  6. Juh eu estou mesmo precisando de disposição! Menina, cê acredita que eu tentei mas desisti na mesma semana? Acho que cheguei a frequentar a academia por uns três dias haha, estou muito sedentária OMG.

    E olha que eu só usei a esteira hein? Haha, imagine então fazer tantos exercícios variados, cheios de séries. Mas sabe, admiro muito quem tem esse foco, essa determinação :) Acho que você até me inspirou hein? Mandou bem na postagem, gostei da organização, dos detalhes... parabéns, gostei muito mesmo!

    Beijos,

    www.senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que chato :/
      Mas você pode procurar uma outra atividade que lhe agrade mais... talvez ginástica, pilates, dança, corrida...
      Se eu conseguir te inspirar vai ser muito bom, porque se eu pudesse eu passaria a mensagem de que as pessoas deveriam ver as atividades físicas tão importantes quanto escovar os dentes! rsrsrs
      Assim teríamos menos problemas de saúde =)
      Beijo

      Excluir
  7. Preciso muito voltar a malhar!
    Fiz academia por dois anos, e parei porque estava tirando carteira + fazendo faculdade = sem tempo e sem dinheiro.
    Espero voltar logo!

    Fiz a TAG louca por batom, clica aqui pra ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, essa questão do tempo é complicada mesmo! E é muito chato quando você tá acostumada e tem que parar. E dinheiro então nem fala né?
      Desejo que volte com tudo <3

      Excluir
  8. Morro de vontade de voltar para a academia, falta só um pouco de animo! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Juh, tudo bem? Quantos exercícios você faz hein Na academia onde treino nós temos várias séries, teve uma época que tinha três diferentes, para o corpo não cansar sabe e dar mais resultado. Comprei alguns equipamentos pra fazer em casa também, mas dá mais preguiça haha Me sinto mais motivada na academia. Adorei o post! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada academia funciona de um jeito, a minha oferece treinos AB, mas já vi em sites de musculação outras variantes. Eu acho que seria mais legal se os treinos fossem mais diversificados. Se eu tivesse dinheiro eu comprava e fazia em casa mesmo, mas me sinto mais motivada na academia também! Até porque lá eu aprendo mais seriamente do que em casa por conta própria. Beijão

      Excluir