Apresentando o BEDA


Olá pessoas! Agosto chegou deixando alguns blogueiros e youtubers ansiosos para o BEDA e o VEDA, respectivamente. Para quem não sabe, BEDA significa "Blog Everyday in August" e é um momento onde blogueiros postam todos os dias do mês de agosto, onde se é comemorado o Dia do Blog no último dia do mês! No VEDA youtubers postam vídeos todos os dias e tanto o  BEDA quanto o VEDA podem se realizados durante o mês de abril também.

Eu não costumo postar todos os dias e nunca cheguei a essa marca. Imagino que seja bem puxado, porque ter uma frequência de posts regular pode parecer algo difícil de se manter. Mas quem é responsável por me despertar tanto interesse então? Em primeiro lugar, o grupo United Blogs! <3

O grupo se organizou para montar um calendário de orientação para o BEDA, assim como criar um documento com sugestões de temas para novos posts e divulgação dos posts dos participantes. Como eu estava passando por uma fase "deprê", ler tudo aquilo me pareceu instigante. Sempre achei que deveria levar o blog um pouco mais a sério, não perdendo a essência claro.

Eu sempre tive alguns bloqueios para me organizar quanto o blog, nunca tinha preparado posts rascunhos e programados eles, nunca tinha criado uma rotina para o blog. E o BEDA apareceu como um desafio. No começo fiquei com uma vontade enorme de não participar, achando que isso faria certos posts "floparem" pelo grande excesso de postagens e não terem um retorno considerável. Mas depois eu caí na real: grandes sites são atualizados todos os dias e acessados todos os dias, isso não é um problema de fato!

Na verdade, todo o problema é mais pessoal: o cansaço, o bloqueio criativo, a não disposição, imprevistos... Ninguém é uma máquina, ainda mais quando escrever um bom conteúdo requer tempo, criatividade, revisão etc. Mas eu optei por me desafiar. Optei ver até onde eu sou capaz, pelo menos nesse momento. Então resolvi participar do BEDA!

Já tenho meu calendário definido e alguns posts já programados. De diferente, vamos ter Tags toda quarta-feira e o projeto Minha Escrita estará de volta, voltando nos sábados!

A meta é continuar assim. Se você quiser embarcar no BEDA e ter uma orientação, acesse o United Blogs para obter uma ajuda. Qualquer blogueiro pode participar do BEDA. Ainda que o ideal é escrever todos os dias, o que realmente importa é a participação. Mesmo que você não consiga alcançar a meta do projeto, a intenção em se comemorar o dia do blog e a existência da Blogosfera é super válida!

Até o próximo post do BEDA!

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários

  1. Minha linda, desejo sorte e que os deuses da criatividade abram sua mente hahaha. É bem complicado ter ideias todos os dias mas acho q com mt dedicação dá certo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, rsrs. Tenho as ideias já prontas, só falta escrever! O lance é programar os posts e deixar tudo certinho =)
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Ju! Já tinha entrado no teu blog, não lembro se ele tinha esse lay, mas é um amorzinho, muito lindo! Também vou participar do BEDA e estou super ansiosa. Em uma época já tive postagens todos os dias no meu blog, não sei como eu conseguia haha agora que a vida é uma correria fica mais difícil, mas tô me esforçando bastante. Boa sorte pra nós <3

    Beijos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, que linda <3.
      Realmente essa correria da vida dá um bloqueio na gente. É tão legal quando naturalmente a gente consegue se empenhar com o blog né? Espero que o BEDA consiga reascender isso em mim!
      Sucesso pra você!
      Beijo

      Excluir
  3. Boa sorte com esse projeto, é muito legal mesmo! Curiosa pelos posts :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, o importante é participar e tentar. Vamos todas unidas ao beda hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Wow, tá todo mundo fazendo esse BEDA! Kkķk Boa sorte, deve ser bem cansativo, né? Meus posts costumam ser grandes então não sei como conseguiria fazer isso,já passei uma semana escrevendo e pesquisando pro post, por isso nem tento... Sucesso pra vc!
    Mudando de assunto: amei o layout do teu blog <3
    Abraços,
    Duda ~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lance é programar os posts e ter inspiração... além de acompanhar os outros blogs. São dois dias até agora e já estou bem agitada rsrsr.
      Obrigada pelos elogios! Esse lay eu fiz na tentativa de animar as coisas por aqui. :)
      Beijo

      Excluir
  6. O United deu (e está dando) muito apoio pra todos que estão participando :)
    Boa sorte com tudo, Juliana ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como viu <3.
      Por isso que eu tô aqui participando do BEDA também!
      Muito obrigada pelo apoio :*

      Excluir
  7. Boa sorte Juliana
    Vai ser um grande desafio para mim também.Fiquei interessada nesse projeto " Minha escrita"


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei quando criei o blog e tento escrever poesias, histórias, contos, crônicas... gêneros textuais fora da escrita comum que eu já faço sabe? É bem legal variar o blog um pouco.
      Sucesso <3

      Excluir
  8. Como diz aquela frase lá no cabeçalho do blog... Tu pode tudo, menos desistir!
    E vamo que vamo! Do jeito que der. hahaha Teu post ficou show!
    Boa sorte pra nós.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. O BEDA é um ótimo desafio criativo! E é muito bom fazer parte de um grupo que incentiva e ajuda as postagens, como o United!
    Boa sorte com o projeto!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! O United também tem me ajudado bastante <3
      Desejo sorte igualmente!
      Beijão

      Excluir