SOCIAL MEDIA

21/07/2016

Coisas que ninguém pode fazer por você


Adivinha quem está de férias e de volta à ativa? Sim, sim, obviamente que euuu, afinal o blog é meu não é mesmo, haha. Bem, eu me envolvi muito com o blog esses últimos meses porque ele é bem recente e eu super me empolguei com ele, tanto que deixei as coisas da universidade um pouco de lado já que eu tava de saco cheio da mesma. O retorno do blog têm sido incrível, mas a minha falta de comprometimento com o curso fez com que eu ficasse até as provas finais e me desanimasse um pouco não só com o blog, mas com a vida em si, além de outras coisas que me aconteceram.

Para acabar com toda essa fase deprê, não só resolvi cuidar de mim como pessoa, mas dar um up no blog. Mudei o plano de fundo, sidebar e as cores. Esse colorido era tudo o que eu precisava! O tema continua o mesmo, só fiz algumas pequenas alterações. Também ajudei a dar um up nos designs dos blogs Momentos de Lucidez (e nem tanto...), Uma doce desconhecida e Meu Universo Inexplicável <3. Mexer com design sempre me anima um pouco porque é algo que eu gosto e estimula minha criatividade.

Bem, depois dessa fase sem ânimo pra nada e de ler muitos conselhos por aí, sei, assim como eu já sabia antes, que a única pessoa responsável pela minha felicidade sou eu mesma e por mais que as coisas pareçam difíceis e não do jeito que esperávamos, o modo como escolhemos reagir e seguir em frente define como é a nossa vida e como nós somos. Enfim, está tudo nas nossas mãos. Daí pensei nos meus problemas e em tudo que eu gostaria que tivesse sido diferente e fiz alguma pontuações sobre  coisas que eu espero dos outros, mas na realidade elas devem ser estimuladas em mim primeiro:

1. Se você não se botar para cima, ninguém vai botar

Posso ter meu emprego, dinheiro, pessoas do lado, minha universidade e afins. Mas se eu deposito toda a minha busca pelo bem estar nas pessoas e nas coisas nunca serei plenamente feliz. E não falo isso porque não se pode confiar em todas as pessoas ou algo do tipo. Mas sim porque o primeiro passo tem que ser dado por mim. Enquanto eu tiver pensamentos como "não sou capaz de fazer isso", "não quero sair, não posso sair, não sou capaz de me divertir", "sou um lixo", "tudo sempre vai dar errado pra mim" e me botar para baixo com pensamentos negativos, eu nunca vou sair do lugar. Às vezes é difícil, é sim. Mas o pensamento de mudança tem que começar em mim! Pensamentos seguidos de ação, õ/

2. Se nem você gosta de você mesmo, quem vai?

Às vezes me vem aquela sensação de que "eu não me sinto amada". Não tenho o namorado dos sonhos, amizades dos sonhos, o relacionamento dos sonhos. Mas será que se eu tivesse alguém por perto eu estaria plenamente feliz? Bem, se tal pessoa me complementasse sim. O que é bem diferente de completar ou até mesmo de me preencher por completo. Lembro quando eu era adolescente, bem insegura e totalmente dependente das pessoas porque nem eu mesma gostava de mim e pensei "como um garoto vai querer estar ao meu lado se eu não tenho nada a oferecê-lo?". No fim, eu sabia que do jeito que eu estava, nem mesmo a presença de um namorado dos sonhos iria me fazer realizada e feliz, porque por dentro eu mesma não estava satisfeita comigo e minha própria vida.

3. Se você não se esforça pra conseguir suas coisas, ninguém vai conquistá-las por você.

É fácil olhar para os outros, observar o que eles possuem e crer na falácia de que eles merecem estar vivendo tais coisas e a gente não. Pessoas bem realizadas, vivendo o ápice da realização de um emprego e afins parecem bem distantes de nós. Mas é só abrir os olhos e entender que tudo faz parte de um processo, de uma longa caminhada. Que da mesma forma podemos conseguir chegar a conquistar nossos sonhos também. Sabemos que se nos dedicarmos a algo, dermos nosso melhor, superarmos nossas próprias dificuldades o resultado vai estar cada vez mais próximo. Muitas vezes parece mais fácil aceitar o "eu não sou capaz", "vou me contentar com isso mesmo", mas isso é muito errado. 

Falta o esforço, o impulso, a ambição, que precisa estar dentro de nós, porque obviamente se nós desistirmos dos nossos sonhos, eles morrem por ali mesmo, mas se os alimentarmos eles estarão cada vez mais reais. Ninguém possui total controle dos nossos sonhos quanto nós mesmos.

Enfim, essas foram algumas coisinhas que listei pra não deixar o post muito longo. Há muitas outras também, que inclusive nem eu sigo totalmente porque sou humana e falha. Já reconheci os meus erros e quero mudar, agora é só tomar as atitudes e viver, porque ninguém vai fazer isso por mim. Eu estou dando meus primeiros passos e você?

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários :

  1. Acho que é bem assim mesmo, ninguém pode mudar nada na nossa vida se a gente não tomar a iniciativa. As vezes acontecem alguns problemas que nos atrapalham, mas no final tudo dá certo ou será um grande aprendizado. O blog está lindo! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade, a iniciativa tem que partir da gente! Ficar esperando pelos outros não dá! Que bom que gostou do novo visu do blog <3 Beijo

      Excluir
  2. É muito bom fazer as coisas por si mesmo. Essa coisa de "se você não gostar de si mesmo, quem vai" eu levo pra vida. Se eu não gosto da minha própria companhia, quem diabos vai gostar? rs. Ninguém pode mudar nada nosso. Somos um mundo e nem percebemos ♥ Adorei a postagem e essa energia positiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Kelly! Fico feliz que tenha passado toda essa energia :)

      Excluir
  3. Que post inspirador (assim como a maioria dos que você escreve) <3

    Concordo muito que, para que fiquemos felizes, temos que perceber que isso só depende da gente. Os outros ajudam, mas é algo que tem que partir de dentro :)

    Acho que o segundo tópico é um que eu ainda tenho que ~trabalhar. Não é que eu não goste mim, eu até gosto... Mas Minha autoestima não é das melhores :p

    O terceiro tópico é o que eu mais boto em prática ❤️

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, que linda *__*

      Super verdade. Podemos ter amigos, mas se nós não aceitamos a ajuda deles e se não dermos o primeiro passo, nada vai mudar. Sinto muito que você tenha problemas de autoestima, mas desejo que você consiga superar isso e vê o grande diferencial que você tem! Beijão

      Excluir
  4. Concordo plenamente, tem coisas que só você pode fazer por você. Eu tinha muito medo de estudar fora do meu bairro, pegar ônibus sozinha e isso acabava me paralisando. Essa semana eu comecei um curso e estou vendo que não é tão ruim assim, eu decidi fazer uma mudança na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, o medo paralisa demais! Fico feliz que tenha conseguido fazer tudo isso. Continue assim! Beijão

      Excluir
  5. Concordo plenamente com tudo o que falou, principalmente na parte em que disse sobre somente nós sermos responsáveis por nossos sonhos, por nossa felicidade, por nosso bem estar. Isso de se colocar para baixo por causa de outra pessoa, de algo que outros conquistaram e nós não, não está com nada. Precisamos seguir o que sentimos vontade, por nós. Super concordo que tudo parte de nós, independente de ter outras pessoas em volta. ❤ Eu amei o post. Super inspirador!!! Ah, e muito obrigada, mais uma vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andressa! As palavras tem poder e infelizmente as pessoas tem usado elas para o mal. Mas cabe a nós saber negar tudo isso.
      Fico grata pelo carinho! Beijão

      Excluir
  6. Muito bom, confesso que faz pouco tempo que comecei a pensar dessa maneira. Eu sempre fazia as coisas movida a motivação dos outros, nunca por mim, além disso sempre tive aquele sensação de que ninguém gostava de mim, mas eu não me amava de verdade. Até que teve um momento que resolvi dar um basta nisso e controlar minha própria vida, fazer as coisas por mim, sem precisar de ter um empurrão de alguém.
    Acho que temos que pensar em nós mesmos com mais carinho, nos dar o valor que realmente merecemos. Além disso, eu acho que se nós não formos felizes por nós mesmos, não há quem possa fazer isso por nós.
    Beijo!

    Laflorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino! Te entendo, porque já fui assim. E é muito bom dar essa volta por cima e enxergar tudo pela melhor maneira possível! Devemos estar na frente das nossas vidas sempre!
      Beijão

      Excluir
  7. Aaaaaaaaaaaamo postagens desse tipo!
    São aqueles "tapas na cara" que a gente precisa levar!!!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  8. Amei o post! Concordo, os responsáveis pela nossa felicidade somos nós mesmos... As vezes colocamos a culpa em terceiros, apenas por ser mais fácil do que aceitar o seu erro, mas existem coisas que se a gente não fizer, ninguém vai fazer pela gente! Amei o post. Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! É muito mais fácil culpar o outro! Quando nós somos responsáveis pelo caminho que seguimos ;D. Beijos

      Excluir
  9. Super concordo Ju! Se não fazermos as coisas por nós mesmos, não nos esforçarmos, ninguém vai fazer! Adorei o post :)
    Beijos!
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Primeiro preciso dizer que esse "up" no layout ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! <3
    Segundo, sobre o assunto do post, eu concordo com tudo. Às vezes surgem uns pensamentos negativos na nossa cabeça, né? É até involuntário. Mas cabe a nós mesmos parar de pensar neles e começar a pensar de modo positivo. Um passo de cada vez, mesmo que pequeno. *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que bom que gostou <3 <3
      Esses pensamentos que nos atormentam são poderosos. Nem sempre conseguimos evitá-los, mas sempre é bom tentar não absorver nada. Realmente a menor conquista já é uma grande conquista!
      Beijão

      Excluir
  11. Eu sou muito a favor do amor próprio.
    E concordo muito com tudo que você disse, nos precisamos estar no controle de nosssos sentimentos, precisamos tomar conta da nossa vida de verdade, cuidar de nós e pensar em nós... Assim seremos mais confiantes e não teremos medos de coisas bobas.

    Devemos ser felizes por conta própria.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Muito bom post. Com certeza necessário para que gente se de conta de que a vida é uma só e nós que precisamos estar no controle dela ;)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Oi Juh, tudo bem? Acredito que é muito difícil quando nos sentimos desanimados para fazer as coisas, o melhor realmente é se afastar e colocar as ideias no lugar. As vezes precisamos de inspiração, conhecer novas pessoas, ter novas experiências, enfim, precisamos nos desligar e encontrar aquilo que é importante pra nós. A felicidade deve depender somente de nós mesmos e não colocar muita expectativa nas pessoas com as quais convivemos, esse é um grande erro. Devemos lutar pelos nossos sonhos, ir atrás do que nos faz feliz e não esperar que alguém faça por nós. Compreender isso com certeza nos fará pessoas mais felizes e realizadas. O texto ficou ótimo. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente isso que eu fiz. Me afastei e só voltei quando estava melhor. Essa tal de expectativa sempre é uma decepção, já não conto mais com ela. Gostei muito da sua opinião! Bem sábia. Beijão <3

      Excluir
  14. Ai que post gostosinho de ler! Amei as cores do blog, parece um lugar alto astral esse seu cantinho, no quesito insegurança eu sou nivel expert, sempre tenho meus momentos depres, mas com o tempo eu vou melhorando e enxergado que eu sou mais que todas as inseguranças e volto a ativa com fora total! =D

    http://priscilila.blogspot.com.br/
    http://www.juntandoasnerdices.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era justamente essa sensação que eu gostaria de passar, não só para o blog mas pra mim também. Essa questão de insegurança é muito chata, mas temos que superar!
      Beijo

      Excluir