SOCIAL MEDIA

23/06/2016

10 sinais de que ele não está afim de você


Hoje estou inspirada e este post foi escrito especialmente para as mulheres que assim como eu já perderam bastante seu tempo com certos caras que no início pareciam legais e interessantes, mas que depois foram demonstrando que não estavam tão dispostos em nos proporcionar um relacionamento saudável, verdadeiro e respeitoso. 

Depois das minhas experiências, que tal ler alguns sinais e identificar quando um cara não está tão afim de você ou já não quer mais nada? Vamos lá!

1- ELE NÃO TE PROCURA MAIS

Lembra que ele fazia questão de te mandar mensagens de "Bom dia!" no WhatsApp assim que ele acordava? Depois que ele conseguiu o que queria ou perdeu o interesse ele não vê mais motivos para isso. E se você questionar a ele o porquê de ele ter se afastado ele vai responder que "não tem 24 horas por dia para falar com você" e tentar fazer com que você se sinta a errada da história.

2- ELE NÃO SE INTERESSA EM SABER SOBRE A SUA VIDA

Na primeira conversa ele demonstrou estar preocupado em te conhecer, saber sobre a sua vida, o que você gosta de fazer e afins. Mas agora que ele perdeu o interesse e não quer mais ter um vínculo com você para quê que ele vai querer se informar a respeito do que está acontecendo com você? O que ele quer é te botar de lado, então simplesmente ele vai sumir de vez. Da mesma forma, ele não vai te contar o que acontece com a vida dele e vai te manter distante. 

3- ELE NÃO VAI CONVERSAR MAIS COM VOCÊ DO MESMO JEITO QUE ANTES

Lembra como o papo de vocês era bom? Esquece. Ele já não tem mais interesse em te mandar "bom dia" e iniciar uma conversa legal com você. Você vai ter que ir atrás dele, e provavelmente ele não vai responder tão rápido como fazia antes. 

Se você conversar com ele algo sobre a relação de vocês que te deixa preocupada, ele não vai demonstrar muito interesse e só vai responder "Hmmm", "Entendi" ou nem responder, porque ele não se importa. E só vai responder o que você pergunta, com respostas bem diretas até você cair na real de que ele quer se afastar de você.

4- ELE NÃO TE ADICIONA NO FACEBOOK E NÃO TE APRESENTA À FAMÍLIA, AMIGOS ETC.

Tudo o que ele quer é que a relação de vocês seja a mais superficial possível. Na mente dele não há o porquê te adicionar no Facebook (e se ele insistir em não te adicionar, sim, é um bom motivo para você ficar desconfiada que ele está te escondendo algo!). Se ele realmente se interessasse por você e estivesse disposto a te honrar, você acha que ele não te adicionaria no Facebook? Você acha que se ele realmente quisesse algo com você ele iria te manter distante dele, da família e do ciclo de amizades dele? Claro que não né amiga.

5- ELE VAI DIZER QUE TEM "FERIDAS DO AMOR" E NÃO QUER SE ENVOLVER, MAS VAI QUERER SAIR E FICAR SEM COMPROMISSO

Umas das maiores desculpas é as de que "meu último relacionamento me deixou com feridas e não quero me envolver com ninguém agora", "não quero me precipitar", e "não posso te oferecer agora um amor que você merece". Mas ao mesmo tempo que ele não pode fazer isso ele sabe não te assumir, sair com você e curtir momentos de prazer e também te dar muita dor de cabeça. Ah, ele pode realmente estar com "medo" de relacionamento? Será que você não deve acreditar nele?

Entenda uma verdade: ele diz isso tudo porque não está afim DE VOCÊ. Mas, se ele encontrasse alguma outra garota e se interessasse muito por ela, ele se envolveria com ela sem pensar duas vezes. Como ele quer só diversão com você, ele vive só diversão com você. Homem quando quer quer, quando não quer, não quer. Bem simples. 

6- ELE VAI FALAR COM OUTRAS GAROTAS DO MESMO JEITO QUE FALA COM VOCÊ

Como ele não te assumiu como namorada, ele não vai ver motivos para te tratar como uma garota especial. Então sim, ele não vai ver problemas em falar com outras garotas do mesmo jeito que fala com você, em continuar usando aplicativos de relacionamento, em xavecar outras meninas. Afinal, você não é nada especial para ele.

7- ELE NÃO VAI TE ASSUMIR.

Essa é a chave dos sinais. Ele vai sair com você, curtir tudo, mas... nunca vai te assumir. E se você tocar no assunto ele vai se incomodar, talvez até se enrole e queira falar coisas que façam você se sentir errada como "você quer um relacionamento sério, mas acho melhor esperar um pouco", "você quer um namoro a todo o custo, melhor a gente continuar saindo pra depois eu te conhecer melhor e dizer alguma coisa". 

Só depois que ele perceber que não pode te enrolar mais é que ele vai ser sincero. Ou então, ele nunca vai ter coragem de te dizer a verdade que sempre esteve escancarada e vai sumir de vez.

8- ELE VAI FALAR DE OUTRAS GAROTAS NA SUA FRENTE

Se ele quiser fazer você desistir dele ou ver que não pode te enrolar mais, ele pode se comportar desse jeito: começar a contar detalhes sobre a ex dele, de como ela fazia sexo prazeroso com ele ou até mesmo comentar sobre outras garotas, como ver uma garota na rua e comentar "que gostosa" com a intenção de te fazer raiva e mostrar que ele não se importa tanto com você e não te respeita.

Não estou falando dos casais que se sentem à vontade em elogiar outras pessoas, ok? Até porque isso não vem ao caso e elogio é bem diferente do que eu estou tratando aqui.

Estou falando que, no inicio de um envolvimento, um cara que gosta de você e está realmente interessado vai ter olhos só para você e jamais vai querer fazer que você não se sinta especial. Por isso nunca vai passar na mente dele querer fazer essas atitudes de caras babacas.

9- ELE SE INCOMODA AO VER VOCÊ FALANDO DO RELACIONAMENTO DE VOCÊS PARA OUTRAS PESSOAS

Como já mencionei, ele não quer te assumir, não quer te adicionar aos vínculos dele e tal. Então se ele souber que você falou de vocês para outras pessoas ele vai se sentir incomodado. Nesse momento ele vai querer realçar que "vocês são amigos", que "vocês não tem nada" e isso claramente já diz tudo: ele não quer nada com você.

10- ELE NÃO TROCA DEMONSTRAÇÕES DE AFETO EM PÚBLICO COM VOCÊ

Ele não quer que nenhum conhecido veja vocês juntos, até porque ele não quer que você e as outras pessoas pensem que vocês estão tendo algo sério. Então, quanto menos pessoas souberem de vocês, melhor para ele.

Bem, esses foram os 10 sinais que consegui pensar. Talvez você não vivencie todos eles de uma só vez, mas a presença de um deles já é algo bem marcante. Me senti meio trouxa quando escrevi esse post porque lembrei de tudo que já passei, mas bola pra frente né?

Espero que todas nós reconheçamos nosso valor e saibamos nos afastar de um cara quando nos deparamos com um relação que é menos do que merecemos.

comentário(s) pelo facebook:

36 comentários :

  1. Chato isso,né?Principalmente o fato dele começar a te tratar diferente,depois de um tempo e de começar a elogiar outras pessoas na sua frente,só para te irritar.Que coisa mais de idiota!Aff.Mas,em compensação,tem alguém que te ama de verdade e que te espera.Pode ser que demore,mas quando for a hora,tudo se encaixa!Não é?!
    Bom,era isso.Parabéns pelo post,Ju!
    Beijuxx!

    https://guriadaescrita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato demais... Porque a pessoa te encanta de um jeito e depois se mostra de um jeito totalmente diferente!
      Sim, o bom é saber que existe alguém que valha a pena, por isso observar esses sinais e se afastar quando percebê-los é uma dica valiosa!
      Beijão

      Excluir
  2. Adorei as dicas!! Tão triste quando isso acontece né? Mas só mostra que ele não era a pessoa certa. Parabéns, ótimo post!! Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *__*
      Por isso que esses sinais são importantes. A gente consegue perceber que tal pessoa não vai nos fazer feliz, pelo contrário, vai nos tratar de um jeito que é menos do que merecemos e nos deixar angustiadas. Sempre é bom ficar atento aos sinais e saber dizer "não". Bem melhor ser realista e evitar um sofrimento e só se entregar a quem realmente nos faz feliz.
      Um beijão e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  3. Quando li seu post pensei,ainda bem que eu casei kkk e a 15 anos atrás,realmente os relacionamentos modernos,estão cada vez mais superficiais,as pessoas não querem compromissos,não querem se assumir,mas como você mesmo colocou no inicio do post,o segredo é não perder tempo precioso com quem não está nem ai...bjs minha flor,amo seu cantinho,e você tem uma mentalidade admiravel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua hehe.
      Infelizmente hoje em dias as pessoas não sabem valorizar os relacionamentos e isso é muito triste, torna a tarefa de construir um bom relacionamento ainda mais difícil.
      Obrigada pelo elogio <3
      Beijão!

      Excluir
  4. e complicado quando acontece, bom ate agora não passei por nem um desse, ( e espero não passar) mais as dicas e boa. e tudo vdd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Deh! Mas qualquer coisa já fica ligada haha
      Beijo <3

      Excluir
  5. Já passei pela maioria e hoje fico bem esperta em relação a algumas atitudes. Namoro a quase dois anos e graças a Deus nada mudou até o momento.

    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de passar por tudo isso é o conhecimento. Ficar esperta é bom, no meu caso meu erro foi me deparar com várias dessas situações e ignorar, nunca mais vai acontecer novamente!
      Fico feliz por você e seu relacionamento :)
      Beijos

      Excluir
  6. Já passei por algumas dessas, e é bem chato :/ não desejo pra ninguém rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não desejo :/ E se pudesse voltar no tempo faria tudo diferente.
      Mas bola pra frente né? Situações assim não podem nos parar.
      Beijão

      Excluir
  7. Já passei por quase todos os sinais com o meu ex! Mas vida que segue.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, é chato pra caramba.
      Mas como você falou, vida que segue né? O lance é se desapegar e viver o melhor que a vida nos reserva!
      Um beijão.

      Excluir
  8. Esse post é um tapa na cara! É bom pra acordar pra realidade, temos que '' largar o osso'' quando percebemos que ele não tá afim e que o relacionamento não tem futuro.
    Beijos
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bonito! Demorei para "largar o osso" no meu último relacionamento e o resultado? Frustração, tempo perdido, coração quebrado, angústia, desespero, falta de ânimo pra fazer as coisas, brigas... não gosto nem de pensar!
      Mas assim como eu quero que aconteça com vocês vou receber esse tapa na cara e agir diferente!
      Beijo e obrigada por comentar <3

      Excluir
  9. Gostei do post! É bom pra abrir os olhos principalmente de quem está passando por isso mas não consegue ver a realidade! rsrs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ajudar essas pessoas mesmo, para não sofrerem tanto como eu sofri!
      E o pior é que eu também já fui alertada mas ignorei -q.
      Beijos

      Excluir
  10. Tudo verdade! Acho que todo mundo que já teve um relacionamento vai se identificar com o texto porque é bem assim mesmo que acontece. E dois dos lados inclusive. Muito bom teu post! Um manual de se liga hein.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os dois lados! É muito chato, daí você termina seus relacionamentos e observa cada detalhe e reconhece que deveria ter prestado bem atenção a esses erros. Espero que esse manual ajude muita gente haha. Até mesmo a mim, que me dei esse tapa na cara :D
      Beijão e obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  11. Eu já passei um pouco dessa época de me importar demais. Eu sou bem "durona" com as coisas sabe? Quer? Então quer. Não quer? Vá a merda! hahahahahahaa
    Se tem uma coisa que não faço é correr atrás de quem não quer nada comigo.

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, eu deveria seguir esse mesmo raciocínio! Mas a solidão e a carência me fez correr atrás de alguém que não move um dedo para me encontrar, então vou nem falar que fui muito burra né? Aff -q

      Excluir
  12. No momento ainda não passei por isso, mas obrigada pelas dicas futuras hahaha!!

    http://www.mecsblog.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente isso é tudo verdade, antes do meu namoro atual ficava prestando atenção em alguns desses sinais haha é horrível e ninguém deve passar por isso :\
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Esses são alguns sinais claros, que às vezes passam despercebidos.

    ResponderExcluir
  15. Eu já passei por isso e miga é horrivel! Que bom que você está alertando todas sobre isso.
    Essas suas dicas são maras!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível mesmo, espero ajudar na medida do possível!
      Beijos

      Excluir
  16. Eu acho que isso se resolve com um período bom de amizade antes de começar a namorar, eu namoro uma pessoa que foi meu melhor amigo durante uns 2 anos (claro que ele continua sendo sz) aí você conhece bem o caráter desde muito antes e poupa dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade! Muitas vezes a carência e o desespero faz a gente excluir umas etapas importantes que é conhecimento de quem é a pessoa que está do nosso lado, a criação de uma amizade saudável, como é o convívio com essa pessoa e etc, isso ajuda muito! Embarcar numa relação de corpo e alma que não é o que nós merecemos e depois reconhecer o erro é uma dor horrível! Mas passa!
      Beijão

      Excluir
  17. Oi Juh, tudo bem? É chato quando gostamos de alguém e não somos correspondidos não é mesmo? Acredito que precisamos nos valorizar e não correr atrás de quem não faz esforço para ficar ao nosso lado ou não demonstra o mesmo afeto. Não conseguimos mandar em nossos corações, mas nesses casos seria bom deixar de lado e partir pra outra para não se machucar, concorda? Gostei muito do post. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Nesse meu último relacionamento eu reconheci que se tivesse acontecido ano passado as coisas não teriam sido desse jeito porque eu me valorizava mais. Esse ano, num período de carência e desespero acabei cedendo, abrindo mão de meus princípios pra viver novas aventuras e o que eu ganhei? Um coração quebrado e total desprezo.
      Se desapegar e dar o fora o mais rápido possível é a melhor escolha! Digo isso porque não fiz isso a tempo e permiti que eu fosse magoada ainda mais.
      Fico feliz que tenha gostado ^^
      Um beijo. <3

      Excluir