SOCIAL MEDIA

22/05/2016

Tag Minha viagem em 7 fotos


Estou iniciando a primeira categoria de Tags que serão publicadas todos os domingos aqui no blog. Para começar, procurei uma Tag sobre viagens ou sobre fotografias onde eu pudesse descrever fotos sobre alguma viagem. Mas não é que eu não encontrei? :(

Para não ficar sem postar o que eu tanto queria resolvi que eu mesma inventaria a Tag, haha. A Tag se chama Minha viagem em 7 fotos e consiste, obviamente, em escolher 7 fotos de uma determinada viagem que você fez e descrevê-las, comentando o que foi registrado, curiosidades, a importância de tal momento na sua vida e por aí vai. Se você quiser fazê-la no seu blog não esqueça de comentar que achou a tag no Juhlihipy e de me avisar pelos comentários para eu poder ler. :D

Minha viagem foi em: Tacaratu - PE.

Quando? Fevereiro de 2016.

Um pouco sobre a viagem:

Tacaratu é uma cidade do interior, sertão, de Pernambuco, distante em torno de 400 km da capital Recife. Uma cidade tranquila, calma, bonita, típica de interior! Possui um clima gostoso, é rodeada por serras, estas que agora são "enfeitadas" por aerogeradores (energia eólica). Meu pai é natural de lá e em fevereiro deste ano, na época de carnaval, fui passar o feriado com ele na sua cidade natal. Em Tacaratu não se comemora o carnaval basicamente, diferente do que acontece em Recife e Olinda por exemplo, o que se tem lá é muito descanso e sossego!

As 7 fotos


Vemos um coreto característico da praça de Tacaratu e a Igreja de Nossa Senhora Saúde, padroeira da cidade. Esta igreja é uma das mais antigas de Pernambuco. O céu é limpo e parece próximo por conta da altitude: 514 m. Em Recife, onde moro, estou apenas a 4 m do nível do mar!


O bioma típico do sertão nordestino é a Caatinga. Não pude deixar de fotografar um cacto, planta típica da região por apresentar folhas transformadas em espinhos e ser adaptada ao clima seco.


Não, essa foto não é na praia! Nessa foto eu estava na caatinga, quando fui tomar banho em um riacho! ;)

No início do ano o sertão nordestino foi presenteado pela época de chuvas, e a caatinga pôde então florescer. Vocês devem imaginar que o sertão nordestino é sempre seco, e "morto" né? Isso não é verdade. Na época de chuvas as plantas que tinham um aspecto seco passam a reviver o verde, o clima fica mais gostoso e o sertão fica cada vez mais lindo! Os rios temporários que eram secos, "inexistentes", renascem de novo. 

Não existe "uma seca que atinge o Nordeste". De fato, o interior nordestino possui o bioma caatinga, caracterizado por períodos intensos de seca e por períodos de época de chuva, que duram pouco. 


Concha de um molusco gastrópode que peguei numa das minhas idas ao riacho.


Foto super espontânea. Estava abrindo a porteira e minha prima de 7 anos que se empolgou com meu celular tirou várias fotos. E não é que essa ficou legal? Me sentindo uma sertaneja =)


Outra foto espontânea. Esse cachorro é da minha tia, ele é criado solto  Eu o achava muito "matuto" porque ele corria com medo de pessoas que ele não conhecia, rs. Nesta foto, depois que ele se apegou a mim, eu achei o olhar dele bem sincero.


Esta foto eu tirei de dia e usei um filtro do Instagram que não recordo o nome para ficar tão azul assim. No fundo dá para observar partes de uma cerca.

Estas foram as 7 fotos escolhidas, queria escolher mais, mas iria ficar parecendo um álbum do Orkut e não uma Tag, rs. Espero que tenham gostado, eu amei fazer esse post <3.

comentário(s) pelo facebook:

26 comentários :

  1. Cactos e conchas são puro amor ♥ E que lugar bonito, deve ser bem natureza mesmo. Ah, e as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, o sertão nordestino é maravilhoso <3. Obrigada :*

      Excluir
  2. Que fotos mais lindas <3 acho que minha favorita foi essa da concha, mas também amei a do seu biquíni *-*
    Viajar é sempre maravilhoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar traz sempre uma paz e uma renovação que não se tem como explicar!

      Excluir
  3. Viajar é algo maravilhoso e um lugar assim melhor ainda com o contato com a natureza, ajuda acalmar a mente. AS fotos ficaram ótimas =)
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  4. Me deu uma vontade de viajar agora. Nossa! Há quanto tempo que não saio de casa, nem lembro mais. Mas voltando, as fotos ficaram incríveis, inclusive essa que sua priminha tirou :3 <3
    http://entrenospicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, também senti essa vontade! Apesar de que tinha acabado de voltar de uma quando fiz o post... A minha prima teve um talento nato para tirar essa foto hehe
      Beijão!

      Excluir
  5. As fotos ficaram muito lindas! Me senti viajando contigo. Eu só não pegaria nunca naquela concha kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que o post causou essa sensação <3
      Ah, a concha não tem nada demais :) Gastrópodes são um amor, não necessariamente irão transmitir doenças ou nos fazer algum mal :D
      Beijos

      Excluir
  6. Amo viajar e adorei essa tag, inclusive já quero responder rsrs. As fotos ficaram lindas <3

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo, que fotos lindas, me deu vontade de viajar. Também gostei da aulinha de geografia entre as fotos, legal você falar um pouco sobre o clima e vegetação do local

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo <3
      Geografia, Biogeografia, Ecologia... Temos que pôr nossos conhecimentos em prática. Não poderia deixar de falar do sertão e não tentar fazer com que as pessoas entrem em contato com a verdade realidade e essência do sertão nordestino.
      Beijos

      Excluir
  8. Uaaaaaau!!! Tanta foto linda que nem sei de qual gostei mais <3 Essa da lua abalou meu coraçãozinho! Post muito amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal lindaaa :D
      A foto engana, até eu me confundi depois, mas na imagem é um sol e na época a modifiquei com um filtro para ficar com esse efeito. Mas parece uma lua mesmo né?
      Beijão

      Excluir
  9. Sou apaixonada por posts de fotografia, e a suas fotos ficaram maravilhosas. Já vou acompanhar a categoria "Minha escrita" e vou acompanhar essa também! E ficou muito legal porque você viu a bela em pequenos detalhes.
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Tentei deixar a tag mais interessante, não colocando fotos pessoais, mas de detalhes que só é possível registrar naquela viagem <3
      Muito obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  10. Confesso que tive que voltar na descrição da blogueira e ver a formação, pois tantos nomes científicos e característicos que só poderia vir de uma bióloga.
    Parabéns pelo lugar visitado e por fazer jus ao aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pude deixar de pôr meu conhecimento em prática! rsrs
      Obrigada <3

      Excluir
  11. Gostei muito das fotos, em especial, a última. Ficou muito linda.
    Os unicórnios pira

    ResponderExcluir
  12. adoro ver fotos principalmente fotos de sitios e viagens

    ResponderExcluir
  13. Muito lindas! O lugar parece incrível. Adorei a concha e o cachorrinho ^^
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir