SOCIAL MEDIA

28/05/2016

#MinhaEscrita03: Metamorfose


Hoje trago um texto que escrevi em 2011 e publiquei em um antigo blog meu (confira aqui o post original). Foi numa época onde eu estava começando a deixar de ser uma adolescente insegura e passei a renovar meus pensamentos, ser mais confiante e até a me sentir mais bonita. Espero que gostem :)

Ela sabia que sua vida tinha mudado. Bastou uma rápida olhada no espelho para ela se dar conta que estava diferente. Estava do jeito que sonhara antes. A vida tinha lhe proporcionado uma bela metamorfose. A menina sonhadora está pronta para ver o mundo que existe por trás das paredes do seu quarto. Seu pensamento diz que “agora é a hora” e seu coração diz: “vá, você consegue!". Ela, enfim, sente que não tem por que temer e que está preparada para aprender com seus erros. 

O que teria acontecido com ela? Tão frágil antes e agora tão forte… O que teria acontecido? Por mais estranho que pareça, ela não consegue responder às perguntas anteriores. Mas se ela fechar os olhos e escutar seu coração, vai descobrir. A resposta está no tempo pretérito. A vida oferece certas coisas que no momento em que elas acontecem nos perguntamos o porquê de elas estarem acontecendo. Entretanto, enquanto o tempo vai passando, nos damos conta que passar por tais momentos é necessário. Ora, qual o herói cuja história não narra dificuldades? Se não houver conflito, não se trata de uma história de um herói. É preciso ser forte. 

Ninguém no mundo te impede de ser quem você é. Só quem pode fazer isso é você mesmo(a) se ficar com pensamentos pessimistas na cabeça. Quem já ouviu a música Perfect da cantora Pink?: Change the voices / In your head / Make them like you instead [...]. Traduzindo, teremos: “mude as vozes que estão na sua cabeça, faça-as como você ao invés disso”. A escolha é sua: ou você baixa a cabeça ou segue firme. Ninguém pode impedir você de fazer suas escolhas. Se você antes era uma pessoa fraca, primeiramente mude as vozes da sua cabeça. Quem está realmente fazendo da sua vida um desastre? Quem disse que você não pode conseguir o que quer, ser o que quiser? As pessoas ou você mesmo(a)? Se estiver passando por isso, mude. Ou, em palavra neologista, metamorfozi-se.

(Créditos da foto).

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários :

  1. Que texto maravilhoso! Gostei de você ter posto a foto de uma borboleta no topo; acho que elas são o principal exemplo de mudança que a natureza nos oferece <3
    Ah, e seu texto me causou nostalgia, não só por ter sido escrito há alguns anos, mas por eu me lembrar de qua decidi mudar várias coisa na minha vida. Não pelos outros, mas por mim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As borboletas são a melhor ilustração para a palavra "metamorfose" <3. Minhas mudanças também ocorreram nesse sentido, eu precisava ser uma pessoa melhor e começar a deixar de ser influenciada pelos outros e ser a pessoa que eu tanto queria ser!
      Beijão :*

      Excluir
  2. Gostei muito do texto, de vez em quando eu gosto de ler coisas que escrevi há tempos atrás pra ver o quanto mudei, não só a forma de escrever mas meus pensamentos também!

    Beijos

    Senhorita Marmelada

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor, que texto é esse, Juh? Maravilhoso! O texto transparece o que você estava vivendo na época, né!? E a sua ideia de trazer um texto que você já tinha escrito (e postado) a tempos, foi ótima. Essa música da Pink é inspiradora demais!
    E seu post me fez ter vontade de postar alguns textos antigos que tenho guardado, que nunca postei!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico muito feliz em ler isso *______*
      Esse texto foi ótimo de se escrever na fase em que eu estava passando.
      Espero ter te inspirado e ler textos antigos bem legais quando passar no seu blog!
      Beijão

      Excluir
  4. Muito bom o texto! Acredito que essas mudanças são muito mais internas e amadurecedoras. É ótimo até mais adiante tu leres textos antigos e se dar ainda mais conta disso :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Dá até uma boa sensação, e saudades de algumas lembranças ;)

      Excluir
  5. Que lindo o texto, você já escrevia super bem antes ^^
    Seu pensamento diz que “agora é a hora” e seu coração diz: “vá, você consegue!" - Adorei essa parte :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto.
    Nossas vidas estão sempre em constantes mudanças, metamorfoses eternas.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro seu blog, tinha comentado um post que falava sobre assédio, você escreve muito bem, até compartilhei!
    Muito verdade isso, estamos em constante mudanças e nos fortalecer par quebrar muito obstáculos.
    As coisas acontecem e perguntamos: o que está acontecendo? Na verdade é o que precisa-se mudar.

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, que comentário maravilhoso *____*
      Obrigada por tudo!
      Adorei seu comentário e sua interpretação do meu texto! Amo leitores assim <3 Beeijão :*

      Excluir
  8. Nossa, antigo porem muito atual! Cê já escrevia muito bem, também tive um bloguito tipo o seu antigo hahaha e amava.
    Estamos mesmo em constante mudanças e adoro isso na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, tem coisas que servem para toda uma vida :)
      Beijo

      Excluir