SOCIAL MEDIA

01/05/2016

Me odeiam sem motivo, e agora?


Acredito que todo mundo já presenciou um momento onde alguém simplesmente não foi com sua cara. É meio que natural pegar cisma com algumas pessoas e ter uma primeira impressão sobre elas. Nunca vamos conseguir agradar a todo mundo e isso é fato. Mas existe uma linha tênue entre não gostar da pessoa e não conhecer a pessoa. 

Digo isso porque as pessoas que nos odeiam sem motivo não nos conhecem. Justamente por isso é que elas nos odeiam sem motivo. O grande problema é quando as pessoas levam à sério o ódio de graça e o intensifica. Alimentam no coração um ódio, um desejo de ver o outro infeliz, abrem espaço para fofocas, mentiras. Tudo isso porque não gostaram do outro. Muitas vezes porque este possui coisas que o odioso/invejoso não tem: amigos, um namoro, uma boa aparência ou qualquer outro talento ou coisa que o gera indignação. 

Pessoas com o coração e mentes fracos são facilmente dominadas por estes pecados terrenos: inveja, ódio, rancor, vingança, entre outros. Por não se sentirem pessoas plenas é que elas naturalmente tentam prejudicar a vida de quem para eles não merecia viver. É nesse ponto que, infelizmente, muitos tentam fazer "justiça" com as próprias mãos, humilhando o outro, o xingando, afetando seu bem estar, e, o mais triste, até planejar seu assassinato. Não se espantem, pois muitos dos que cometem crimes de homicídio antes alimentaram em seu coração desejos terrenos que não são bons.

Uma pessoa que te odeia sem motivo na realidade não te odeia. Ela odeia a imagem que ela criou de você. Como eu falei, ela não te conhece. Por ser uma pessoa fraca, vazia, foi muito fácil pra que nela fosse despertado sentimentos ruins que lhe fizessem pensar que você é digno de ser odiado. Quanto a isso não se preocupe, ainda que esta pessoa ou outras que forem influenciadas por ela façam coisas absurdas para lhe ver mal, você tem que se assegurar da boa pessoa que você é.

Você não precisa pagar a essas pessoas mal por mal, parece difícil, mas você tem que manter uma paz dentro de você, mostrar para elas que você não participa dessa contenda. Isso ocasionará um questionamento nestas pessoas. Além de reconhecerem que nada do que elas façam vai te prejudicar e que, pelo contrário, você está a cada dia melhor, isso fará com que elas percebam que estão envolvidas em uma rivalidade que não existe. E quando tiver a oportunidade de fazer o bem para elas, faça! Isso as deixará com o coração angustiado e abrirá uma brecha para que elas se arrependam, pois será nesse momento em que elas realmente conhecerão a boa pessoa que você é.

Pessoas que nos odeiam sem motivo têm problemas e precisam da nossa ajuda, da nossa misericórdia. Se você odeia alguém sem razão e faz mal a essa pessoa, procure não cultivar mais esse ódio que você sente e peça perdão à pessoa que você ofendeu. A lei do retorno é fiel, então esteja ciente de que tudo que você faz para as pessoas volta para você. Nunca é tarde para se arrepender e recomeçar. Você também é uma pessoa que merece ser amada, que possui seus dons e tem valor, acredite nisso. E nós, que sem motivo somos odiados, em paz descansaremos sabendo que a vingança não é nossa, e que, pode demorar, mas no tempo certo a justiça será feita.

Bom domingo :)

(Créditos da foto).

comentário(s) pelo facebook:

37 comentários :

  1. Oi Jujuba, perdão por demorar em vir retribuir seu comentário! Adorei o texto, tens uma ótima escrita e a propósito, quanto a esse 'ódio gratuito' eu já tive e muuuuitas pessoas ao meu redor assim... A melhor receita foi ignorar rs. Adorei o seu cantinho ❤ Beijão.

    www.meninasurtei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorar sempre é a escolha mais sábia. Que bom que gostou do meu Blog. *O* Beijo :*

      Excluir
  2. Esse ódio gratuito é terrível, apenas. Isso é coisa de gente de mente pequena e ego enorme, sério, não encontro uma outra forma melhor de traduzir. Acho que escreveu tudo que precisava, moça. É exatamente isso, as pessoas nos odeiam de graça por não estarem satisfeitas consigo mesmas. Não aguentam ver a felicidade alheia. Enfim, tá muito bom teu texto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são isso mesmo! Na verdade, dá até pena delas. Obrigada :*

      Excluir
  3. Olá moça, mandou muito bem!
    Gostei do texto e da sua mensagem final.
    É isso mesmo, a gente dá e recebe aquilo que dá.

    Parabéns!!

    (https://antesdasobremesa.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto moça. É realmente isso não podemos agradar a todos. Somos responsaveis pelo que fazemos, como as pessoas recebem isso é reaponsabilidade delas.

    ResponderExcluir
  5. Que escrita maravilhosa! Você falou de algo muito sério; parece que nos dias atuais virou "moda" esse negócio de ódio gratuito. As pessoas são grossas com os outros sem nem mesmo conhecer, mas mesmo que conhecesse, sempre achei que educação é a premissa básica de qualquer ser humano. Independente se você não gosta de alguém, ninguém é obrigado a agradar todo mundo.
    Amei o seu texto. Todo mundo deveria lê-lo :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um tema muito sério e precisamos nos preocupar! Obrigada pelos elogios *---*

      Excluir
  6. Já estive nos dois lados da moeda: ser odiada e odiar sem motivo, e sem dúvidas, quem mais se prejudica é quem alimenta o sentimento de ódio sem motivos. Com o tempo fui aprendendo a amar mais as pessoas e não julgar sem conhecer, e a paz que a gente sente quando deixa o ódio e rancor de lado é inexplicável. Quem dera um dia as pessoas que ainda insistem no ódio aprendam a amar...
    Adorei seu texto, disse tudo! Realmente o ódio não vale, se preocupar com ele menos ainda, e ele só pode ser pago com o bem, e não devolvendo na mesma moeda!
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, a pessoa que alimenta esses sentimentos é a mais prejudicada. Já odiei alguém sem motivo e depois que me libertei dessa atitude senti uma paz incrível e melhorei muito como pessoa! Sou muito grata por ter reconhecido meus erros.

      Excluir
  7. Acho que isso já aconteceu com todo mundo!
    Já é do ser humano julgar sem saber e acabar odiando a pessoa... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é natural e é humano, mas precisa ser evitado!

      Excluir
  8. Já vivi as duas coisas, fui odiada e já odiei. É horrível! Texto incrível ♡

    ResponderExcluir
  9. Parabéns gostei do post, principalmente que no final você fez questão de voltar para a pessoa que esta lendo, ou seja, cada um se avaliar. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou procurando palavras para descrever o quanto gostei do teu texto e do tema que você abordou. Fico impressionada com a maneira que as pessoas vêm despejando seu "ódio gratuito" em outras que elas se quer conhecem. Não consigo imaginar o que se passa na cabeça de alguém que alimenta dentro de si um sentimento tão ruim como este. Mas, como você falou, elas precisam mesmo da nossa misericórdia. Enfim, adorei o seu texto e a forma como você o escreveu até o final. Parabéns por ele e pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou tanto do Post! Fico muito feliz *---* Beijos :*

      Excluir
  11. Muito boa reflexão. Isso é bem complicado, mas todos nós um dia vamos passar por algumas pessoas vazias assim mesmo :S Não pode é levar pro lado pessoal ou se abalar tanto :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito inevitável passar por isso, mas o que não podemos é viver tristes e atender ao desejo dessas pessoas! :)

      Excluir
  12. é lindo acompanhar sua evolução,seu blog cada vez mais lindo,e seus textos cada vez melhor,ja sou sua admiradora com toda certeza

    ResponderExcluir
  13. eu passo por isso! Tem um grupo de pessoas aqui na minha cidade que odeiam sem motivo, apenas porque uma pessoa nao gosta de mim o grupo inteiro decidiu me odiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, que chato! Espero que saiba lidar bem com isso porque tem horas que dá vontade de agir e cometer besteira :(

      Excluir
  14. A coisa que eu mais gosto de fazer é o bem. Eu sorrio e não finjo que nada aconteceu porque realmente não aconteceu, coisas assim não me atingem. Amei o texto, eles são sempre ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, a gente só oferece aquilo que a gente tem! Obrigada <3

      Excluir
  15. O ódio gratuito está ficando cada vez mais comum, e isso é assustador. É sempre bom fazer o bem, mesmo sem conhecer a pessoa, tudo que vai volta, então é bom mandar o amor que ele volta para nós também!

    ResponderExcluir
  16. Acho que quando alguém nos odeia sem motivo ela apenas reflete toda a sua insegurança e frustração. Realmente precisam de ajuda, mas nós não podemos deixar que isso nos afete.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já odiei alguém numa época em que eu era totalmente insegura e muito frustrada com a minha vida, então posso afirmar que isso é verdade. Não podemos deixar pessoas assim nos abalar de jeito nenhum!

      Excluir
  17. Amei o texto! <3
    O melhor é ignorar linda.
    Beijos!

    http://www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir
  18. Que texto mais lindo, compartilho de suas palavras <3 devemos respeitar nosso próximo e não nos odiarmos, afinal não nos leva a nada
    Beijos
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  19. Eu já passei por isso de ser odiada sem motivo. Foi numa época do final do fundamental, quando eu estudava muito (a nerd da sala). Foi uma época horrível! Não entendo esse ódio gratuito que é distribuído por aí :(

    O MUNDO TÁ TODO ERRADO

    Apesar de eu ter momentos onde me isolo muito, quando me chateio com pessoas, eu não consigo odia ninguém. Tenho uma amiga que di que eu tenho que parar com isso, que pessoas boas só se dão mal :b será que e verdade? O.o

    Adoro seus textos ❤️ São inspiradores e trazem um apaziguamento para o coração :) ah, e eu tenho que parar de fazer desabafos aqui!

    Beijos.

    ResponderExcluir