SOCIAL MEDIA

03/05/2016

Criar conta no Tinder: Vale à pena?


Hoje eu venho listar algumas perspectivas minhas sobre o aplicativo Tinder. O Tinder é um app de Relacionamentos, onde as pessoas se conectam através de sua conta no Facebook. Feito isso, o usuário adiciona suas fotos, define o sexo e a faixa etária das pessoas de interesse, assim como a distância em que deseja que o aplicativo faça buscas. 

Na tela inicial é exibida uma foto do perfil de cada usuário de possível interesse e tudo o que você precisa fazer é clicar no x, caso não se agrade, ou clicar no coração verde caso se interesse. Para avaliar mais a pessoa você pode tocar na foto dela para poder visualizar mais fotos e obter mais informações sobre a mesma. É possível que cada usuário escreva uma descrição e exiba suas fotos do Instagram. Obrigatoriamente serão exibidos primeiro nome da pessoa, idade, e local de trabalho ou estudo informados no Facebook.

O Tinder é um aplicativo internacional e sua ideia é promover encontros. Ao gostar de uma pessoa, sua foto será exibida na tela inicial dela, e se ela também escolher o coração verde, a mensagem "It's a Match", que significa "Vocês se combinam!", será exibida. Depois, vocês estarão aptos a iniciar uma conversa pelo Chat do Tinder. E o restante fica por conta de vocês, rs.

Muitas pessoas devem associar o Tinder a encontros de sexo casual. Mas, depois de pouco mais de um ano de uso, eu sei que essa percepção sobre o Tinder não pode ser aplicada para definí-lo completamente. Então eu trouxe aqui as minhas perspectivas sobre este app! Preparem a pipoca porque eu vou relatar muitas histórias que me aconteceram, haha:

#1. Não existe um objetivo padrão no Tinder.

Cada pessoa é um mundo, uma realidade, então no Tinder você se depara com pessoas que querem curtição, relacionamento sério, amizade, sexo casual, traição, casal que quer um parceiro a mais... enfim, muitas possibilidades.

#2. O Tinder é muito morgado. Muito mesmo.

Eu não sei se é só aqui com as pessoas de Recife, mas as pessoas no Tinder não interagem. Sei que muitos tem medo de conversar com tarados, com pessoas que "só querem sexo casual e não valem à pena" e eu simplesmente digo que nem precisa ter medo, porque as pessoas não conversam.

É muito difícil as pessoas iniciarem um diálogo, darem um oi, darem um bom dia. Simplesmente você acumula combinações que sequer dialogam com você, ou quando o fazem, a conversa é bem monótona e você percebe que a pessoa está falando por obrigação. Pelo menos comigo foi assim.

#3. O chat é uma porcaria.

Como se não bastasse a falta de interesse dos usuários em conversar, o chat do Tinder não ajuda muito. Ele é super bugado. Você envia uma mensagem e ela demora a aparecer para a pessoa e a conversa flui muito mais lenta do que deveria. Não é à toa que muitos usuários passam o WhatsApp para poder se conhecerem por lá.

#4. O Tinder é bem superficial.

A escolha de parceiros é feita apenas através da análise de fotos, então já diz tudo. Com o tempo eu acabei relevando isso, e acabei combinando com pessoas que sequer combinaria caso eu tivesse olhado as fotos com atenção.

#5. Usuários que namoram "sério" e usam Tinder são predominantes.

Se tem uma coisa que me chateava nas conversas do Tinder é quando me perguntavam: "Você namora?". E eu estressada sempre respondia: "Se eu tivesse um namorado eu não estaria usando o Tinder.!". Não preciso nem me justificar né? Já mandei essa resposta pra um carinha que não se identificava e dizia naturalmente que queria uma aventura, e claro, depois da minha fala ele ficou todo caladinho.

#5.1 Usuários que namoram "sério" e usam Tinder acham que nunca vão ser descobertos.

Se tem uma coisa que eu não sou é besta. Além de descobrir que a pessoa mente pra mim, eu ainda mostro pra ela como ela não é nada esperta. Pois bem, acreditam que um cara era todo educado e queria ter um encontro comigo e... Eu descobri o Face dele, vi que ele namora, no mesmo dia que ele tava me chamando pra sair ele estava completando 3 anos e 4 meses de namoro e na foto de capa da namorada dele eles apareciam juntos na igreja orando e segurando uma bíblia?!

Eu toda esperta, o chamei no WhatsApp, perguntei se ele queria sair comigo, apenas nós dois, e ele respondeu: "O ideal seria um encontro a dois né, mas saiba que eu não vou fazer nada que você não queira.". Perguntei: "E Luciana (namorada dele/nome fictício) não vai não?", Nessa hora ele demorou para responder e só escreveu "Encerramos por aqui, ok?". Pode uma coisa dessa?

#6. As pessoas não te respeitam se você não tem o mesmo objetivo que o delas.

Como eu era solteira e não tinha muitos amigos pra conversar, criei uma conta no Tinder pra conhecer novas pessoas mesmo, sem expectativas. Mas não queria sair com desconhecidos de antemão ou trocar intimidades, queria conversar, me sentir à vontade, deixar acontecer. Só que muitas vezes em que falei meus objetivos as pessoas não entendiam, principalmente as que queriam sexo casual. 

Teve um cara que logo soltou um "Ah, percebe-se!" numa tentativa de me menosprezar. Ora, qual a lógica de ficar incomodado com uma pessoa só porque ela não tem as mesmas intenções que você? Suas preferências te faz superior? Não, não faz!

Eu lembro de um cara que odiava feministas e ficou super bravo quando eu disse que não queria "o pegar" assim que logo na primeira conversa ele foi me chamando pra isso. "Ué, se você não quer me pegar por que me curtiu então? Tá fazendo o quê aqui, vai pra um convento! Se o cara quer amizade, conhecer, ficar conversando ele não é homem..." e um monte de mi mi mi de macho revoltadinho que não sabe ouvir um não. Mereço né?

#7. Muitas pessoas são sem noção.

Já recebi pérolas como "Estamos apenas a 5 quilômetros de distância e ainda não transamos, que triste", e outras coisas piores, gente que inicia a conversa puxando uma intimidade que não tem. Me deparei com um cara que do nada começou a descrever seu órgão genital, sua abstinência sexual, sobre como se depilava. Mas o pior de todos foi um cara que do nada me mandou uma foto quase pelado perguntando se ele estava em boa forma. Hã?!

Enfim, o que eu posso concluir da minha experiência no Tinder?

Saldo negativo, perca de tempo. Praticamente bloqueei 90% das pessoas que entrei em contato pelo Tinder. Não tenho amigos de lá, nem cheguei a namorar ninguém, até porque encontrar alguém no Tinder que eu realmente me sinta "combinando" é muito difícil. Então, abandonei de vez o aplicativo.

Também tive experiências marcantes em decorrência de ter entrado no Tinder, mas nada que me motive a continuar usando ele. Sei de pessoas que tiveram mais sorte, encontraram namorado, noivo e até marido através do Tinder. Como falei, talvez sejam as pessoas da minha região que sejam morgadas mesmo, rs.

E você, tem alguma história com aplicativos de relacionamentos? Não gosta? Já ouviu histórias de amigos que usaram e conheceram alguém especial? Ou não? 

Deixe seu comentário! :)

comentário(s) pelo facebook:

40 comentários :

  1. Olha, gostei do post, acho que falta mais postagens sinceras assim.
    Usei o tinder durante um tempo e tenho alguns pontos que corro contra os seus, do tipo: eu super gosto de baixar o tinder para passar o tempo e conhecer gente nova.
    O povo acha que to lá, toda taradona querendo beijar bocas - não que isso não me agrade também, mas é muito mais consequencia do que um objetivo definido - mas na verdade só estou querendo conhecer pessoas novas e com ideias legais para conversarmos e virarmos friends.

    Tenho vários amigos e amigas - deixo o mulher apto também - de tempos de tinder e é uma amizade tão gostosa que não exito em baixar novamente.

    Tem que lembrar que mesmo as vezes não rolando uma interação, não é sempre o homem que tem que correr atrás, não custa nada você puxar um assunto. E tomar cuidado com essa coisa de passar whats, porque já teve um cara que ficou horas e durante meses me ligando dizendo que me amava (?) e iria vir aqui em casa me pedir em casamento... #medo, então para as novinhas de plantão, tomar cuidado nunca é demais e não é brega!

    Post mais que válido! Arrasou!

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei no Tinder com o mesmo objetivo que o seu! Passar tempo, fazer amizades e tal.. Só que além de raramente puxarem conversa comigo eu saía mandando "oii" para todos e era altos vácuos, talvez eu que seja azarada mesmo, rs. Nunca pensei em abrir o Tinder pra fazer amigas também, acho até que seria legal! Gostei! Obrigada pelos elogios :* Beijos

      Excluir
    2. Ah, sempre tem um doido mesmo, dá até medo! Teve um que tava todo desesperado dizendo que acabou com a namorada e que eu tinha que satisfazer ele. Confesso que eu ri do desespero dele, mas é muito preocupante!

      Excluir
  2. Olha, eu nunca usei esse app, ou qualquer outro de relacionamento, mas posso lhe disse que alguns dos pontos que você citou sobre pessoas que utilizam esse aplicativo, é o que achamos muito na vida real -tipo, sem ser virtual. Porque isso das pessoas não te respeitarem se você não tem o mesmo objetivo que o delas (mesmo em questão de relacionamento) acontece muito cara a cara, sabe?! Mas eu achei bem interessante você falar sobre o que você achou do app, e sobre esse assunto de relacionamentos virtuais! Acho que falei de mais hahaha
    Beijão, July!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! As pessoas não respeitam mesmo e até tentam menosprezar se você tem uma escolha diferente. Só que no caso dos App de relacionamentos as pessoas criticam mais :(

      Excluir
  3. Ja ouvir falar sobre esse aplicativo mas nunca cheguei a usar , porem sou igual a você no quesito inteligência.

    Minhadoceangelita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que usar a inteligência para não se envolver em atitudes que podem ser drásticas ou pura perca de tempo mesmo. Beijão :*

      Excluir
  4. Concordo com tudo o que você disse!
    Eu particularmente acho que um namoro 'arranjado' assim, na maioria das vezes não se da continuidade, você n sabe a indule da pessoa ... Ah sei lá...
    Gostei muito do post. Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O natural sempre dá um encanto a mais né? Eu acredito que você pode conhecer a pessoa especial de diversas formas... No meu caso ela não estava no Tinder kkkkk Beijos :*

      Excluir
  5. Oii!
    Olha, eu nunca gostei desses sites e app de relacionamento (amoroso, será?) não. Tenho medo dessas coisas, ainda mais pessoas que vc tem q manter uma amizade intima, ou namoro, tem q ser conhecidas naturalmente, com o tempo, e isso demora muito. O olho no olho é muito bom. Por mais difícil q seja arrumar alguémpconfiar.
    Cara, fiquei achando ruim esses caras-de-pau que namoram e fazem essas traíragens.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, através de aplicativos tudo é muito mais culpado. Eu também tenho muito nojo de caras assim, por isso que não usarei mais esses aplicativos! Sei que nem todos são assim, mas já deu pra mim. Beijão :*

      Excluir
  6. Ai credo, não conhecia, nem sabia da existência deste, ainda bem que vi este post, agora nem perderei tempo ao encontrá-lo por ai. Obrigada.
    Obs... fico apaixonada quando vejo meu blog no seu Blogroll, uhuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Verdade! Eu não o conhecia bem, daí fui testar. Fico feliz que por um gesto simples tenho te feito feliz :D <3 Beijos!

      Excluir
  7. Eu Eu até instalei esse aplicativo, mas não usei nem cinco minutos :/ assim que entrei e vi que era um Apple de relacionamentos, fui dando "thaw". Sinceramente, eu não gosto, hehe.
    Adorei o seu post e achei muito verdadeiro; acho justo.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi esperta né? Rs, não teve que passar pelas situações que eu passei. Que bom que gostou. Beijos!

      Excluir
  8. Olha, já usei uns aplicativos assim, mas confesso que hoje não usaria mais. Principalmente o tinder, achei o app bem ruinzinho. E adorei seu post, bem sincero. Faltam posts assim hoje em dia rs
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos livres desses aplicativos õ/ Que bom que gostou, vou fazer mais posts assim <3 Beijos!

      Excluir
  9. Eu acho que nem se não fosse casada eu usaria esses apps. Nunca gostei sabe :/ Não porque acho feio ou tenho preconceito, nada a ver, mas porque só tem gente idiota, não acho que seja o local certo pra procurar um amor rs e nem acho que amor é para ser procurado... ele vem até você <3 #todaromântica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendia não criar, entrei por curiosidade.. Gosto mais das coisas que ocorrem naturalmente, já percebi que por meio virtual não dá pra mim rs. Gostei da frase <3

      Excluir
  10. Gostei bastante do post, da maneira como você expressou sua opinião sobre o aplicativo. Vou confessar que não curto muito esses aplicativos, já li muitos comentários sobre esse Tinder e nunca nem tive curiosidade de conhecê-lo. Tenho um certo medo, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Eu fui ser curiosa, perdi meu tempo rsrs Beijos! :*

      Excluir
  11. Eu as vezes uso esse app, mas nunca achei pessoas tão legais não, sempre o papo morre ou demoram anos pra responder. Conheço uma colega que conheceu o namorado por lá e tá com ele a quase um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de as pessoas não responderem ou demorarem a responder é chato mesmo. Que legal o caso da sua amiga, teve sorte :)

      Excluir
  12. Não gosto muito desses apps de relacionamento. Facebook, twitter e tal também são de relacionamento, mas de uma maneira diferente, entende né? hahahaa. Já desses nesse nível eu não sou muito fã. Não acho que todas as pessoas ali procuram alguém para ter algo sério. Gostei bastante do post!

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil encontrar alguém que queira ter algo sério lá! Que bom que gostou <3

      Excluir
  13. Eu gosto do tinder, acho divertido. De todas as pessoas que eu conheci lá, só sai com uma com outras intenções além de amizade, acabamos namorando por 9 meses. Porém, fiz bastante amigos (tanto homens quanto mulheres). O pessoal daqui do sul interage bastante, conversa, e a maioria leva sempre na boa, sem intenções já definidas.

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca usei o aplicativo porque namoro há quase 4 anos, então não tenho nenhum tipo de opinião. Mas sou favorável a aplicativos de relacionamento, conheci meu namorado através do orkut.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa maneira é bem legal :) Às vezes aplicativos como o Tinder aparecem como coisas artificiais que "forçam" os relacionamentos.

      Excluir
  15. Essa coisa de sites e apps de relacionamento é bem complicada mesmo, já que não sabemos quem está do outro lado e quais as intenções.
    Gostei muito do post, muito legal você compartilhar sua experiência, porque serve de alerta pras outras pessoas!
    Beijosss

    nicolioliveira.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servi de alerta para as pessoas não serem trouxianes que nem eu :D

      Excluir
  16. Bom já usei varios sites, porém não conheci este...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um aplicativo, um dos mais populares na categoria Relacionamentos.

      Excluir
  17. Ju eu querendo saber que diacho de tinder era esse.rsrs Ah eu já tive foi badoo e me arrependi muito, só conheci traste, na época eu era solteira. Agora achei esse aplicativo muito perigoso porque ele tem informações do face, o que já não rola no badoo, acho que a pessoa fica mais exposta. Poxa você usou logo Luciana para o nome fictício.kkk
    Homem se acha né, queria dar uma de espertinho bem feito. Arrasou! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dei uma conferida e realmente a coisa é bem "feia" rsrsrs.
      Realmente, deve-se ficar de olho na exposição, porque nunca se sabe né... No caso eu usei pra esperteza, imagina alguma pessoa que poderia usar com intenções más?
      Foi mal pelo "Luciana" rsrsrs. :*

      Excluir
  18. mas realmente, dar match e não querer pegar é burrice demais. Sou mulher detesto machismo mas tbm deteste gente burra. tinder eh pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não existe um objetivo padrão... Cada pessoa entra no aplicativo com uma finalidade e é uma ignorância generalizar todas as pessoas, achando que elas estão com um único objetivo (por exemplo: generalizar que o Tinder é um aplicativo pra pegação e que todas as pessoas querem sexo casual, quando isso não é verdade). Se fosse assim casamentos e namoros que se realizaram através do Tinder deveriam ser anulados, afinal "Tinder não é pra isso".
      Burrice maior é como eu falei no post: não respeitar o interesse do próximo e o tratar diferente só porque ele não tem o mesmo interesse que o seu, ao invés de fazer o ideial, que é RESPEITAR.
      E burrice é escrever "deteste" quando a conjugação é "detesto". :)

      Excluir
  19. Nossas que situações hein? Aqui na minha região também achei muito cara que namora no tinder caçando coisas secretas. Encontrei somente uma pessoa que valha a pena conversar, o resto era conversas superficiais e me entediavam muito! Não fiquei nem uma semana com o App, e realmente você está certa... Ninguém conversa! Acho muito estranho isso kkk julgando que a finalidade do App é conversar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem de mais no Tinder (pelo menos pra mim) é gente mal cárater, sem noção e conversas muito superficiais! Eu deveria ter ficado pouco tempo assim como você, eu acabo excluindo e entrando de novo, e cada vez mais ampliando minhas histórias de perca de tempo e de leitura de besteiras. rsrs
      Eu adoraria conhecer alguém realmente legal por lá! Quem sabe um dia... :)

      Excluir