SOCIAL MEDIA

07/04/2016

Relacionamentos x Redes Sociais: O que não é legal


Não é novidade que as redes sociais se tornaram parte do nosso dia a dia. Incluímos na nossa rotina atividades como checar nossos e-mails, atualizar nosso Facebook ou postar nossa última foto mais legal no Instagram, por exemplo. E mais do que isso, incorporamos tais atividades no nosso estilo de vida e muitas vezes somos influenciados por elas.

Mas, se tratando de relacionamentos amorosos, muito me incomoda a futilidade que a Internet pode impactar no andamento da relação, isso, claro, se o casal permitir e não tiver uma mente saudável. Então, trouxe aqui alguns pontos para debater com vocês.

1- "Preciso ter acesso ao WhatsApp do meu parceiro e a senha de todas as redes sociais dele".

Uma questão a ser levantada é: Você conhece realmente seu parceiro? Se não, você prefere invadir a privacidade dele, conhecer o seu WhatsApp a conhecer o caráter dele? Pensemos... Seu parceiro só vai usar as redes sociais ou qualquer outra forma de lhe trair se ele não for uma pessoa capaz de ter um relacionamento sério no momento ou se não tiver caráter mesmo.
Aproveite que vocês estão junto para se conhecerem, veja se o seu parceiro demonstra ser fiel, se ele lhe respeita, quais são as intenções dele...  porque caso o modo dele de ser não lhe agrade e não corresponda às coisas boas que você merece... fuja dele! 
Se você e seu parceiro preferem ter uma rede social compartilhada tudo bem, mas, em qualquer situação, lembrem-se de respeitar a individualidade e a privacidade do outro e busquem ter pensamentos saudáveis.

2. "Meu parceiro não pode ter uma conta no Facebook ou no WhatsApp. Não quero que ele me traia".

Vamos aos fatos: Facebook é só uma rede social e o WhatsApp é só um aplicativo onde os contatos telefônicos estarão disponíveis para um bate-papo. Nenhuma destas redes tem a função de promover namoros on-line, encontro de casais, sexo casual e outras variantes. Agora, cada pessoa a usa segundo suas intenções. Infelizmente, temos casos de assédios e semelhantes através da Internet, mas não por culpa da mesma e sim das pessoas.
Enfim, não alimente na sua cabeça a ideia que as redes sociais em si são um problema. Como falei no tópico anterior, conheça seu parceiro e pare de neura!

3. "Meu parceiro está on-line e não fala comigo. Vou odiá-lo por isso".

Sei o quanto é ruim parecer ser ignorado né? Mas às vezes a pessoa está ocupada ou simplesmente conversando com contatos amigos também. Cuidado para não demonstrar ao parceiro ciúmes exagerados.

4. "Uma menina curtiu a foto do meu parceiro. Ela é uma v*dia, p*ranha, deve ser piriguete!".

Seu parceiro tem amigos e amigas. Isso é normal. Não é saudável pirar por conta de que uma amiga curtiu/comentou a foto ou qualquer outra coisa que ele tenha postado.

Mas convenhamos... quando a gente começa a namorar sempre tem uma amiguinha que nos incomoda né? rs

5. "Fulano e Fulana estão a todo tempo postando fotos juntos nas redes sociais. O namoro deles é perfeito!".

Vamos combinar que isso não quer dizer nada né? Às vezes um casal se empolga demais e publica várias fotos seguidas, mas há aqueles muito superficiais que sequer dizem "eu te amo" e querem passar pra sociedade algo que não vivem, só por status.

6. "Começamos o namoro hoje. Vamos correr pro Face e postar!".

Não vejo necessariamente um problema em atualizar seu "relacionamento" no Face quando você iniciar um. Só acho estranho o modo como as pessoas veem o Facebook como ferramenta necessária para comprovar o namoro e o desejo de exibi-lo às pessoas e ganhar curtidas e comentários em cima disso.

7. "Fulana posta altas declarações na Internet, mas Fulano só curte e nem posta muito. Eles não deem estar nada bem".

Às vezes um é mais fã de declarações, de palavras e o outro é mais tímido, mais reservado. O jeito de ser de cada um deve ser respeitado.

8. "Tal casal não publica quase nenhuma fotos juntos. Aposto que é um casal de mentira...".

"O que ninguém sabe ninguém estraga". 
"Felicidade sem plateia dura mais".
 :) 

9. "Tenho que postar fotos com um cara novo pra fazer ciúmes ao meu ex e mostrar pra ele que eu o superei".

Isso só demonstra o quanto você não superou nada e ainda se importa com ele. Procure ser feliz de verdade! ;D

Espero que tenham gostado do post.
Beijos!

comentário(s) pelo facebook:

32 comentários :

  1. Só li verdades! hehe acho que o principal de um relacionamento é o respeito, seja no mundo real ou virtual, e cada casal conversar sobre o que acha certo ou não nas redes, deixar claro pra que não aja desentendimentos desnecessários!! Bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi. Sou casada, e desde o namoro sempre fomos muito parceiros, nunca nos sentimos "invadidos", as vezes ou eu ou ele pedia para entrar no orkut e deixar recado para alguém, as vezes por falta de tempo ou de internet a gente acabava fazendo esses favores. Nunca tivemos neuroses, se 10 homens curtirem minha foto ele nem liga, e vice-versa, na realidade quase todos os amigos são incomuns, e jamais julgaria uma menina e chamá-la de piranha ou algo do tipo pelo simples fato de ter curtido a foto dele, acho isso tão psicótico sabe? E declarações em facebook as vezes são tão vazias, e nem tudo é como parece nas redes sociais, as vezes o casal ta super bem que nem tem tempo pra se declarar para todos, afinal quem são todos? devemos dar satisfação para todos mesmo? e as vezes tem casais que estão em uma crise mas que no facebook está tudo lindo heheh enfim, é algo a se pensar, beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que a partir do momento em que existe confiança, não há necessidade de ter essas atitudes. Mas confesso que um gosto aqui e ali ás vezes mexe com o nosso humor ahaha

    ResponderExcluir
  4. um Oscar pra você! :D todas essas garotas que se dizem "ciumentas" deveriam ler! sempre achei esse negócio de um ter acesso às redes sociais do outro ridícula :b é uma coisa pessoal e se a pessoa realmente sente necessidade disso, é porque não confia no namorado/marido...
    parabéns pelo post :)
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse primeiro ponto aí que você falou, é coisa pra gente maluca né? Porque cada um deve ter sua privacidade, mesmo namorando/casando. A partir do item 2 a pessoa já é maluca mesmo, que isso??? Eu aprendi a não ligar pra isso, dele tá online e não falar comigo, até a pessoa pode estar ocupada na hora e não tem tempo pra responder ou conversar naquela hora. Esse item 4 é loucura também, só porque tá namorando não pode ter amiga mulher e etc, depende muito da amiga, tem aquela que a gente percebe que tá ali pra atrapalhar mesmo, mas tem umas que não tem nada haver pegar implicância. Se um casal brigasse e postasse foto nas redes sociais, seria estranho né? Por isso só postam as fotos bonitinhas né, obvio. E sinceramente, prefiro receber atitudes sinceras do que fotos com sentimentos falsos. Gostei das respostas do item 8, hahaha! Conheço muitas amigas que fazem isso do item 9, acho desnecessário, mas é a vida delas né, nem posso me intrometer.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei o seu texto bem sóbrio e realista e parabéns, você escreve muito bem. Espero que seu post ajude muitas meninas e rapazes que tem tantas dúvidas. Na adolescência eu tinha muitas na minha cabeça e a insegurança só acentuava tudo isso. Se eu tivesse algo como o seu post pra ler teria ficado mais relax xDD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana, tudo bem?
    Só li verdades em seu texto. Acho muito chato quando a menina sente aquela necessidade absurda de rastrear o parceiro em todas as redes sociais. Se ambos se amam, o que é fundamental existir no relacionamento é a confiança. Agora, se isso não existe, o melhor é pular fora antes que tudo se torne sério demais. Além disso, os dois têm direito à privacidade e a manter amizades. Claro, sempre tem um "olho gordo" que só quer atrapalhar, mas nesse caso é só dar um chega pra lá e seguir em frente e de bem com a vida.
    Você escreve muito bem. :)
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  8. Pontos muito interessantes e plauzíveis de discussão!. è muito dificil conciliar o real com o virtual, quando entre as pessoas não existem compreensão e abertura de mente. Sem querer entrar no merito da questão. Aplaudo seu post! Beijos!
    Compartilhei na fanpage
    https://www.facebook.com/artscrapsmania/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente, deve haver um equilíbrio e as pessoas saudáveis conseguem isso!

      Excluir
  9. Super concordo com os pontos que você mostrou aqui. A partir do momento em que há conhecimento, respeito e confiança no relacionamento, não vai ter motivo pras redes sociais atrapalharem. E também não é pra se ficar postando cada detalhezinho da vida, isso vale pra casais e pra solteiros. Muitas pessoas ainda precisam aprender a separar o virtual da vida real!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. July que pontos de vistas maduros,confiança é tudo,ninguem merece viver refem da desconfiança e nem parecendo um detetive do parceiro,seguindo os passos,buscando historicos,fiscalizando,isso sufoca,desanima e mingua,claro que não da para confundir liberdade com libertinagem,mas no relacionamento cada um no seu quadrado

    ResponderExcluir
  11. Adorei as reflexões do texto. Pra muitos casais as redes sociais são tóxicas por causa da falta de confiança entre o próprio casal. Os perigos normalmente estão dentro da relação, não fora.

    ResponderExcluir
  12. Costumo dizer que pra se construir um relacionamento é preciso respeito, confiança e também individualidade. Não nascemos grudados, redes sociais, wpp se tornar problema em relacionamento é porque ja não existe mais relacionamento. Felicidade não se grita. Parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  13. Eu prefiro ficar solteira do que ter meu Whatsapp/facebook verificado pelo meu namorado inseguro que não sabe o significado de confiança! Amei seu post, todo mundo deveria ler.
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o problema não é o aplicativo, é as pessoas inseguras. Obrigada :*

      Excluir
  14. por essas e outras evito ter relacionamentos sérios HAHA coisa mais cansativa ter que ficar dando satisfação até sobre o que faço na internet.. ah me poupe HSJAHSJA adorei o post, devia ser obrigatório antes de namorar saber de tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, eu me desanimo um pouco quando tô conhecendo um cara é passo por situações semelhantes a essas. Aí dá vontade de não ter relacionamento sério mesmo. Obrigada pelo elogio :*

      Excluir
  15. Por isso que eu digo que confiança é tudo. Com ela, não precisa de ter atitudes como essa. Amei o texto e seu blog mais ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo raciocínio que eu uso! Obrigada *___* <3 <3 :D

      Excluir
  16. Esse lance de ter senha das redes sociais, não deixar ter wpp, fb e tal eu acho bem ridículo e desnecessário, já presenciei isso e ficava tipo "que m*rda é essa" a menina não podia ter fb e wpp pq o namorado não deixava, tinha que usar as redes sociais da mãe dela. Ficava tipo, que absurdo. Para mim, se não confia, não namora gente.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho ridículo. É uma pena, confiança é fundamental.

      Excluir