SOCIAL MEDIA

14/04/2016

Quando virei blogueira: Lembranças


Oi pessoal, tudo bem? Ontem o blog passou a ter o domínio ".com" depois que eu o registrei no GoDaddy e me impressionei como em praticamente 24 horas depois ter feito o pagamento, o blog já estava no ar como site e tudo certinho <3.

A minha intenção é de ter um blog mais profissional mesmo e o fato de ter pago por um site poder me motivar ainda mais a me esforçar a cuidar dele.  Foi aí que refleti o quanto esse acontecimento era longe de acontecer com a antiga blogueira que eu era quando eu tinha meus 12, 14 anos , falando assim até parece que sou velha, rs. 

E conversando com minha amiga também blogueira Lory Aguiar me notifiquei do quanto o ambiente da Blogosfera mudou e no quanto eu também tive que mudar como dona de um blog. Então vamos lá as minhas lembranças de quando eu comecei a blogar!


1. Tudo era uma grande diversão.

Eu não tinha uma irmã ou uma amiga pra conversar, então passar as tardes no computador era meu passatempo. Escrevia textos, a maioria pessoais mesmo, até porque eu não tinha muita coisa inteligente a falar quando eu tinha 12 anos, rsrs


2. Eu não entendia nada de edição de imagens e de HTML.

Quem nunca começou usando templates free? E quem nunca fez o primeiro layout do blog parecendo que fez no Paint? E eu achava lindo haha. Bons tempos :)

3. Existiam vários Layshops incríveis!

Pra quem não entendia nada de customização de blogs/sites os Layshops eram uma ajuda e tanto! Lembro de ter visitado o da Evelyn Regly (ela disponibilizava Templates free, gifs e outras coisinhas no Evelyn's Place), de um blog chamado Coisinhas 4 You, Casinha das Gifs e de uma blogueira chamada Natxhypy.

4. Eu era uma menina super tímida e no meu blog era super social.

Eu não tinha muitos amigos, não tirava foto minha, me sentia sozinha, não me expressava bem e tudo mais. E ter um blog foi quase como interpretar a Hannah Montana, rs. Eu tinha duas "vidas". E ter um blog me ajudou a pelo menos tentar ser a pessoa que eu não conseguia ser fora da blogosfera.

5. Eu usava o UolBlog.

Acredito que hoje em dia pouquíssimas blogueiras usam o UolBlog, mas na minha época ele era super bombado! Não usava os temas que eles disponibilizavam, mas o html desse site de hospedagem era bem fácil de mexer e permitia criar temas simples, que eu adorava fazer. E o final do endereço do blog era ".zip.net".

6. Eu tinha Layshop, mas não via isso como um futuro emprego.

Meu primeiro layshop de "sucesso" foi o Illusion Design (criei em 2009) e depois em 2010 mudei pro EveryPrincess. Nos dois eu fazia meus próprios layouts, fazia layouts frees, texturas, códigos html e tudo mais. Eu já era Webdesigner de fato, mas não passava pela minha cabeça que isso era meu emprego ou podia vir a ser, mas era algo do tipo 'eu gosto de fazer, então vou me divertir fazendo isso".  

7. Eu ficava super feliz quando tinha uma pessoa online no blog além de mim.

Daí você tem um blog suuuper simples e vê pelo contador de visitantes que seu blog tem 2 visitantes on-linevocê se explode de felicidade, hahaha.

Me contem aí!


vocês? Quais lembranças vocês tem de quando começaram a blogar? Foi fácil? Complicado? 
Beijos!

comentário(s) pelo facebook:

45 comentários :

  1. Nossa viajei com seu post,eu tambem ja tentei fazer varios blogs,mas só agora com 35 anos de idade,entendi como trabalhar com blog,mas realmente essa fase de fazer do Blog um diario realmente marca nossa vida...bjsssss seu blog é maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como marca! Ainda mais quando se é adolescente e você escreve tudo o que vem na cabeça rsrs
      Que bom que você se encontrou no Blog, vejo que se esforça bastante!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu me lembro dessa época. Não tinha um blog mas lembro que eram altas vontades de fazer um com altos gifs animados kkkkkk
    achava um máximo.
    Beijos!

    http://nadafessoal.blogspot.com.br/2016/04/o-abacaxi-da-decoracao.html

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está dando certo, lhe desejo mas sucesso.

    Coisasdemeninasdaepoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa me identifiquei bastante . No momento o meu blog ta no início andei meio afastada mais estamos de volta. Adorei o post
    http://universofeminicharming.blogspot.com.br/?m=1.

    ResponderExcluir
  5. Todo sucesso do mundo pra ti! Sou nova nesse lance de blog e não tenho para ser algo profissional e sim apenas por adorar escrever. Tudo o que escreveu é verdade, a uns anos atrás já tentei criar uns 300 blogs e todos sem sucesso. Haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* O que vale é cuidar do seu blog com amor, porque só assim a satisfação será plena. Sempre é assim, a gente cria um com um nome, depois outro com nome diferente, rsrs Beijos

      Excluir
  6. Nossa, fiz uma volta ao passado enquanto lia, hahah. Eu tinha um blog em 2009 com uma amiga (ainda visito ele de vez em quando) onde escrevíamos uma história continua (tipo o wattpad). A história era legal até, o problema era: nenhum conhecimento de html ou mesmo senso de ver que o layout tava horrível, erros de português... ih, vai longe. Mas a blogosfera era um love naquela época. Mesmo com todos aqueles poréns sempre tinha alguém visitando e comentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, era um amor e tanto! Apesar de que haters sempre existiram, como muitas pessoas não manjavam muito de edição, html, etc as pessoas respeitavam mais e não saíam xingando rsrs Lembro que naturalmente as pessoas comentaram no meu Blog, tipo sem preocupação nenhuma apareciam lá, rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Eu era provavelmente a pessoa mais tímida do mundo, então escrevia bastante sobre tudo que podia, e sim, era bem menos tímida no blog. Saudades. Fiquei toda nostálgica agora rs
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog era uma ajuda e tanto pra timidez né? Nostalgia mesmo *-*
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa... me identifiquei demais no seu post!
    Eu tb era muito assim... fazia meu proprio lay no blogger mesmo e me achava profissa haha

    ResponderExcluir
  9. Quando eu comecei a blogar devia ter uns 12 anos também, mas não era pessoal. Ainda visito eles de vez em quando e sinto muita saudades. Meu blog novo eu comecei ano passado, mas dei algumas pausas. Manter um blog é mais difícil do que parece e ter alguém comentando ou apenas visualizando, já dá uma felicidade e tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto saudades. Realmente, cuidar de um blog dá um trabalho, às vezes eu penso, a faculdade me consome tanto e eu invento de blogar rsrs Mas é sempre bom nos dedicarmos a algo que fazemos como amor!
      Beijos

      Excluir
  10. oi, Juliana! Vc é a primeira pessoa que eu vejo que diz abertamente que usava um blog com domínio zip.net rsrs Eu também usei esse quando criei meu primeiro blog. Depois dele, vieram outros, todos no blogger, mas era só por diversão mesmo, pra ter um lugar pra jogar meus textos (pq escrever é vida, né?). Hj tenho maior orgulho do meu blog, e também vejo o quanto que as coisas estão diferentes e o quanto eu estou diferente desde que comecei!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um carinho muito grande pelo Uol Blog, marcou minha "carreira", foi lá que fiz meus melhores Blogs, que aprendi HTML, então o carinho vai ser eterno rsrs Que bom que você evoluiu, eu também, e espero que meu Blog cresça tanto quanto o seu. :)
      Beijos

      Excluir
  11. Ahe que legal que agora seu cantinho lindo agora é mais profissa com url chique, parabéns! Me identifiquei me muitos pontos na postagem principalmente em ficar feliz em ver mais alguem on line no blog, além de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Visitante online = sorriso no rosto da blogueira.
      Beijos

      Excluir
  12. Quanta nostalgia em um post adorei. Me vi em várias situações.

    ResponderExcluir
  13. Esse post é nostalgia total da antiga blogosfera <3 Eu também não entendia nada de HTML e Edição de Imagem,só personalizava os temas do blogger e achava que estava lindo,rs,e meu primeiro banner foi no Paint,rs.Eu também era super tímida,e depois que criei o blog,melhorei muito!Adorei o post!Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!
    Eu também não intendia muito sobre edição de fotos e etc... para mim o blog ainda é um robby mais faço tudo com todo o amor do mundo!! <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem :) Faz bastante tempo que tenho o blog também, e é muito bom relembrar o que nos fez começar e a evolução ao longo do tempo. Ainda ontem estava vendo no computador fotos antigas, como eu era ruim em editar imagens haha Adorei saber mais sobre seu cantinho. Beijos, Érika <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ver o quanto evoluímos né? Às vezes eu penso que se eu soubesse o quanto eu sei hoje meus blogs antigos teriam mais sucesso, mas temos que respeitar que a evolução é necessária e o aprendizado se conquista aos poucos!
      Beijos :*

      Excluir
  16. Que post maravilhoso e cheio de nostalgia! Amei! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Juh! Antes de criar o meu blog, eu tive muitos outros fracassados mas por falta de disposição de fazer dar certo mesmo. Tanto que um dia eu prometi a mim mesma que quando eu voltasse eu ia fazer valer a pena... É um longo caminho realmente, muitas vezes de pedras, alguns dias de cansaço e falta de criatividade mas no final vale a pena, o sentimento de missão cumprida é muito bom! Sucesso pra você, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Compartilho do mesmo pensamento e espero me dedicar muito!
      Obrigada :*

      Excluir
  18. Hahahah, também comecei a blogar quando tinha 12 anos e era bem assim... Só que eu já comecei no blogger, faz 2 anos q fui pro wordpress... e os lay free me salvaram por muito muito muito tempo!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  19. Oi Jú! :33
    Parabéns pela compra do domínio do seu blog! Tô querendo fazer isso no meu também, vale a pena? ^^ Sobre algumas lembranças do blog de antigamente, me identifiquei com algumas coisas. Também comecei bem novinha xD haha e também era tímida na vida real, o blog era um meio de escapar da realidade e ser uma pessoa diferente xD E isso é o mais legal né, pois é o seu cantinho que você se sente mais a vontade ^^
    Viva o mundo da blogsfera! \o Parabéns pelo blog!

    Beijinhos com amor!
    Sarah,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* Pra mim está valendo muito à pena porque dá ao Blog uma cara de profissionalismo e me motiva a me esforçar ainda mais pra cuidar dele. Afinal, é o nosso cantinho <3 Qualquer ajuda me procura :)
      Beijos

      Excluir
  20. no começo do meu blog meu layout era super colorido, feito no photscape, cheio de unicórnios e eu achava A-RR-A-S-A-D-O-R! hehe hoje prefiro os mais clenas :) Nossa, e o HTML então rsrsr :v foi penoso pra eu aprender a fuçar naquilo.
    Acho que todos os blogueiros iniciantes passam por isso, né? :)
    adorei o seu post; muito divertido :)
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são as etapas que todos os blogueiros tem que passar, e o Photoscape é um amorzinho rsrs <3

      Excluir
  21. Nossa super viajei no seu post, quando comecei também não sabia nada de html, fui seguindo um tutorial e hoje até sei algumas coisas

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  22. Ah que fofinho! Hoje a Evelyn não disponibiliza mais nada! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria tanto poder acessar os blogs antigos dela de volta! Era um ótimo trabalho :'(

      Excluir