Faça um bom negócio: DESAPEGA!


Sabe quando vivemos uma relação que não é saudável? Vou explicar:

Seu sonho sempre foi conhecer uma pessoa com x características e viver com ela um relacionamento repleto de situações que te fazem bem. Afinal de contas, você só quer o melhor pra você. Mas aí você nunca conheceu essa pessoa. Ou porque você nunca conheceu ninguém que te ajude a ser uma pessoa melhor, ou porque esse alguém até chegou a conviver ao seu lado, mas você não o percebeu. Ou simplesmente porque não chegou o tempo de vocês se encontrarem e iniciarem uma relação. ("Há tempo para todo o propósito de baixo do céu". Eclesiastes 3:1).

Mas aí você perde a confiança. Não só no fato de acreditar e de confiar que você merece uma relação saudável, feliz e de que ela acontecerá no tempo certo, necessitando de você apenas confiança e descanso. Mas você perde a confiança em você mesmo. Desconhece o seu valor. Acha que merece viver de qualquer jeito e aceitar tudo o que aparecer na sua vida como forma de se confortar. E pior do que tudo isso, você acaba se entregando a algo que não vai lhe trazer retorno, afinal, qual o retorno de algo que é menos do que Deus tem preparado pra você? O que você ganha convivendo com alguém que não é a pessoa pra sua vida? Paz? Felicidade? Ou muita dor de cabeça?

A entrega e total deposição a algo que não é o melhor pra você é totalmente doentia. Porque como você se entrega àquilo, mesmo reconhecendo os malefícios e todos os pontos negativos, você não quer abandonar tal relação. Porque você se apegou. Não só à tal pessoa que não te faz bem, não só ao relacionamento que só te traz angústia, mas porque você se apegou a ideia de que você é um fracasso e não merece um relacionamento que é aquilo que você sabe que é o melhor pra você.

Você, garota, por exemplo, não tem que se entregar a um cara que não quer te assumir, mas que quer sair sempre com você para manter relações sexuais ou se divertir. Que não te elogia, não diz o quanto você é importante, mas para outras amigas ele se declara sem pensar duas vezes. Que não quer te apresentar aos amigos, mas pensa que manter contato com você "de forma secreta" é aceitável. Que te exclui dos ciclos de amizade, porque ele não quer você lá, mas outras amigas, mais ousadas, tem acesso a esse vínculo. E você não. Que te ganha com "bom dia meu amor", "bom dia minha princesa", "quero fazer parte do seu dia a dia", e depois, dia a dia, por querer, aos poucos te abandona. Que diz que você é uma pessoa especial, mas... não a trata como. Que você gosta por completo, mas ele divide a atenção com você, e com outra, ou outras. Ou faz coisas muito piores, como lhe agredir fisicamente.

Mas eu afirmo: você é especial. Sendo especial, você não merece passar por tudo aquilo que eu retratei acima. Novamente é preciso que você reconheça que não merece sofrer por relações que não são saudáveis e que não são o melhor pra você. Você sabe muito bem dos seus sonhos, do que você merece viver, então aprenda a dizer não à situações que não vão lhe trazer paz. Quanto à tal pessoa, o único conselho é: Desapega. Para de se importar com ela com toda essa importância que você dá porque as coisas não estão em equilíbrio. Procure cortar essa relação e se ocupar com outras atividades e você sentirá paz, muita paz, paz que você não sentia quando estava angustiada convivendo com essa pessoa!

E quando chegar o tempo certo, quando você realmente encontrar a pessoa certa, você aprenderá a diferença entre se apegar a algo que não te faz plenamente bem só porque "foi o jeito" e viver algo que é a pura realização dos seus sonhos e que você realmente merece! Então caras pessoas aí vai um bom conselho:

Desapega,

Desapega,

O-L-X!

Brincadeiras à parte, a ideia central do texto é que as pessoas aprendam a se "desapegar" de relacionamentos ruins, e de outras situações que só trazem angústias, insatisfações, que trazem o sentimento de que "há uma coisa faltando" e de que "não é o melhor a se viver". Somos pessoas especiais e merecemos muito mais. Se apeguem à essa ideia.

Abraços õ/


comentário(s) pelo facebook:

28 comentários

  1. Desapegar é necessário! Inclusive tenho um pequeno poema com esse tema. Maravilhoso teu texto, muito reflexivo. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juh! Que reflexão maravilhosa, guria! Desde que comecei a praticar o desapego minha vida melhorou muito e continua melhorando.
    Gostei muito do texto. Parabéns pelas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Desapegar é super necessário, de bens materiais e de tudo que não faz bem. Muito importante refletir obre isso ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente do que não nos faz bem, bem isso :)

      Excluir
  4. Oi Ju!
    Eu amei seu texto, de verdade <3. Eu estava, esses dias, pensando exatamente sobre isso. Estava me perguntando se uma amizade com essas mesmas características que você citou era uma coisa que eu quero para a minha vida, se eu tinha mesmo que aguentar tudo isso e seguir calada. Acho que já tomei uma decisão, obrigada <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que eu tenha ajudado! Torço muito para que faça uma boa escolha :*

      Excluir
  5. Melhor que se "Desapegar" é nem mesmo chegar a se "Apegar" com um tipo de pessoa dessas, que não te assume, não te faz feliz, não se importa! Nós mulheres precisamos nos Amar mais e em primeiro lugar antes de se envolver em qualquer relação amorosa!
    E lembrar que tudo tem o tempo de Deus! Nunca se sentir só e uma inútil a ponto de aceitar qualquer um em sua vida, apenas para não ficar sozinha!

    Adorei o texto flor! Parabéns!
    Sucessos! = )

    Bjs = )

    Juliana Paula A. Dias
    Blogueira & Youtuber do Site ♥Assuntos de Menina♥
    www.jus2bruamoreterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Temos que ser sábias para dizer não, aí nem sofremos por conta do que não merecemos!

      Excluir
  6. Olá Ju, tudo bem?
    Amei seu texto! ♥ Aprendi a desapegar de pessoas que nada me acrescentavam depois de alguns momentos chatos. Hoje, confesso que não tenho amigos e sinceramente: Tô feliz assim. Além da minha família, a pessoa que está comigo para todas as circunstâncias é o meu namorado. :)
    Desapegar faz parte da vida. Seja dos humanos quanto de objetos.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom mesmo é estar apegada a pessoas que nos fazem bem, tá certíssima! :D

      Excluir
  7. O segredo é viver e não esperar nada. Pois mesmo que você não espere, as coisas acontecem. E o amor é tudo! Desapegue de relações ruins, mas dê valor e se jogue quando sentir que é amor.

    ResponderExcluir
  8. Você descreveu no seu texto uma situação que passei por algum tempo no meu primeiro "relacionamento". Deus é tão fiel que fez com que eu desapegasse na hora certa e desse espaço para alguém que me ama de verdade. Às vezes nós deixamos oportunidades escaparem por insistirmos no erro. Desapegar é vital!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Creio que um tempo a mais com a pessoa errada é um tempo a menos com a pessoa certa. Temos que ser sábias!

      Excluir
  9. Que texto maravilhoso! Eu realmente estava precisando desse "tapa na cara". O texto é tocante mesmo, me fez abrir os olhos. Você é uma ótima escritora e conselheira! Amei o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *O* Também estou precisando de um tapa na cara, aí parei pra refletir rsrs

      Excluir
  10. Amei esse texto!! ^^
    Realmente temos que nos desapegar de pessoas que não nos acrescenta nada na vida, sabe? Tenho que aprender mais com isso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que aprender igualmente! Consciência não falta

      Excluir
  11. Oiiii! Concordo totalmente com você, como diz uma amiga minha, abstrai, hahahaha, tudo aquilo que não nos acrescenta nada. Beijoooos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do seu texto moça! Parabéns!
    Sou contra desapego, mas às vezes, é necessário, para que possamos ser felizes e seguir em frente!
    Beijos.

    (https://antesdasobremesa.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra o desapego do que nos faz bem né? Sim, desapegar é muito necessário o/

      Excluir
  13. como disse a amiga lá em cima melhor seria não se apegar,mas já que cometemos essas atrocidades com nosso coração,desapegar sem dúvida!!! trocou a roupinha do blog de novo né,esta lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  14. Texto maravilhoso com uma mensagem linda <3
    Eu me considero uma pessoa muito apegada a coisas e a pessoas, mas eu sei que às vezes temos que nos desapegar para dar espaço para novas coisas chegarem e para conhecermos mais pessoas :D pessoas que podem nos fazer muito bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau :D
      Obrigada por registrar sua opinião aqui no meu blog.
      Beijos

      Excluir